• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
O último que eu lí foi O Problema do Sofrimento - C.S. Lewis
Me fez pensar bastante sobre diversos pontos do sofrimento humano, e até animal. Recomendo ele, principalmente para cristãos.
Antes tinha lido A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak, livro este que despensa comentários.
Atualmente estou lendo As 100 melhores histórias da mitologia -
S. Franchini & Carmen Seganfredo
Mas estou bem no comecinho.
 
bom o ultimo que li foi "A historia da vida privada medieval" e "O livro de lilith"
ambos são otimo mas no momento estou tentando termina "Os tres mosqueteiros.
 
Terminei a pouco Dom Casmurro. Não me agradou muito, o gênero em si não me agrada.

Comecei A Arte da Guerra, de Sun Tzu. Pelo que li até agora, esse livro não irá me decepcionar.
 
Terminei a pouco Dom Casmurro. Não me agradou muito, o gênero em si não me agrada.

Comecei A Arte da Guerra, de Sun Tzu. Pelo que li até agora, esse livro não irá me decepcionar.

. e não irá mesmo! o a arte da guerra é estupendo! =D
 
Acabei de ler pela segunda vez O Ateneu, de Raul Pompéia (Vestibular...)

E estou lendo Histórias da Meia-noite, Machado de Assis...
 
Última edição:
Conclui há algum tempo o Dom Quixote, depois de muita enrolação. Livro ótimo, digno de toda sua fama. É grande, mas vale cada página lida. Cervantes imortalizou o Cavaleiro da Triste figura e seu escudeiro Sancho em suas loucuras e desatinos.

No momento estou lendo O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e 1929: O Colapso da Bolsa, de J. K. Galbraith.
 
Estava lendo Voltaire - Deus e os Homens; e lendo um livro sobre o Facismo.

O de Voltaire me fascinou pela forma como ele aborda a religião de forma altamente neutra e racional, é muito inteligente e interessante.
 
Conclui há algum tempo o Dom Quixote, depois de muita enrolação. Livro ótimo, digno de toda sua fama. É grande, mas vale cada página lida. Cervantes imortalizou o Cavaleiro da Triste figura e seu escudeiro Sancho em suas loucuras e desatinos.

No momento estou lendo O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e 1929: O Colapso da Bolsa, de J. K. Galbraith.

Esse livro é lindo! Li só o primeiro, e já não vejo a hora de ter tempo para ler o segundo.
 
Esse livro é lindo! Li só o primeiro, e já não vejo a hora de ter tempo para ler o segundo.

Interessante notar as diferenças entre o primeiro e o segundo livro. No segundo, o enfoque dado à Sancho Pança por vezes chega a ofuscar a história de Dom Quixote. No entanto, as risadas e os momentos de reflexão estão presentes, tanto quanto no primeiro livro.

Além disso, Cervantes aproveita o segundo livro para criticar o falso segundo volume de Dom Quixote que foi lançado na época, por outro escritor.
 
Interessante notar as diferenças entre o primeiro e o segundo livro. No segundo, o enfoque dado à Sancho Pança por vezes chega a ofuscar a história de Dom Quixote. No entanto, as risadas e os momentos de reflexão estão presentes, tanto quanto no primeiro livro.

Além disso, Cervantes aproveita o segundo livro para criticar o falso segundo volume de Dom Quixote que foi lançado na época, por outro escritor.

Sim, dizem que é incrível mesmo.
Não vejo a hora de ler as trapalhadas do Cavaleiro e seu fiel escudeiro descobrindo que foi publicado um livro a seu respeito. Assim que conseguir ler o meu, deixo aqui minhas observações! :D

Além disso, comecei a ler Grande Sertão: Veredas. Livro difícil, muito diferente dos outros, mas no mesmo estilo. Não passei da página 20, ainda, mas já estou adorando.
 
Última edição:
Bom acabei de ler a Bíblia para responder o tópico do Deriel Demônio começou carreira como 'agente secreto' de Deus, diz pesquisador
 
Lendo um Sermão do Padre Antônio Vieira que a UFSM pediu (?)
E COMA de Robin Cook, este é legal, relata a história de um misterioso coma que está dando nas pessoas em um hospital.Prende A atenção mesmo ^^
 
Acabei de ler o Zorro da Isabel Allende. Achei legalzinho, mas nada marcante. Ela tenta refazer um esquema folhetim, mas gera apenas uma sensação de repetição do enredo. Uma leitura trânquila para quem não quer ver a sessão da tarde, apenas.
 
Última edição:
No momento estou lendo O Retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde, e 1929: O Colapso da Bolsa, de J. K. Galbraith.

Ainda estou no 1º (não deu mais tempo para ler), e concluí o segundo.

O Colapso da Bolsa, do Galbraith, é um livro sensacional e extremamente esclarecedor para quem quer entender o que aconteceu em 1929. De maneira investigativa e cética, o autor desmistifica muitas suposições sobre o crash da bolsa, além de trazer à luz muitos fatos que caracterizaram todo o contexto da época, buscando a compreensão sob a ótica econômica. Não à toa Galbraith foi considerado por muitos como o maior entendido que sobre o assunto.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo