• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Harry Potter (JK Rowling) [Tópico repleto de Spoilers]

Qual é o Melhor livro da Série?

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal

    Votos: 0 0,0%
  • Harry Potter e a Câmara Secreta

    Votos: 2 8,7%
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

    Votos: 10 43,5%
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

    Votos: 3 13,0%
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix

    Votos: 1 4,3%
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe

    Votos: 4 17,4%
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte

    Votos: 3 13,0%

  • Total de votantes
    23
Status
Fechado para novas mensagens.
Com certeza. A obra já estava perfeitamente encaminhada para a morte de Harry, mas por algum motivo ela preferiu um caminho mirabolante para preservá-lo, com um coringa que ela inventa no último instante (isto é, Harry é o dono da Varinha).
 
Nem tanto, acho que a J.K pretendia matar Voldemort, só q ela escolheu um jeito muito ruim, tem as explicações sim para isso, mas não me conveceram, a única parte boa foi quando o Neville mata a Nagine, pra mim ele fo muito mais ativo q o Harry!!! :roll:
 
Povo
não esquece de mascarar os spoilers :P

se o Harry matasse, milhões de fãs iriam odiar a J.K., e querendo ou ninguém, quase ninguém gosta de finais que o bonzinho morre... não acho que era cabivel ela matar o Harry

Bjus
 
Mas o livro ja saiu no Brasil a um tempinho. Acho que dentro do tópico não tem problema em usar não usar a tag de spoiler.
 
Povo
não esquece de mascarar os spoilers :P

se o Harry matasse, milhões de fãs iriam odiar a J.K., e querendo ou ninguém, quase ninguém gosta de finais que o bonzinho morre... não acho que era cabivel ela matar o Harry

Bjus


Odiar a JK por matar um personagem de sua autoria é só para fãs chiliquentos mesmo. E foi justamente para agradá-los que ela sacrificou o final da sua obra.


Se bem que parece-me que isso estava previsto desde o quarto livro, com aquele "olhar triunfal" de Dumbledore que fora tão comentado na época.
 
Spoilers de "Mais Estranho que a Ficção".

Parece o caso desse filme. Onde a mulher ia matar o Cricket e fazer uma grande obra, mas opta por preservá-lo e fazer um livro apenas OK.
Particularmente tb acho que terminaria maravilhosamente se Harry tivesse mesmo que se sacrificar. Se não me engano, ele mesmo diz que seus amigos estariam protegidos de Voldemort pela mesma razão que ele próprio esteve protegido por anos. Daí pro Voldemort ser derrotado em conjunto ou por algum personagem em específico, seria um passo.
 
Odiar a JK por matar um personagem de sua autoria é só para fãs chiliquentos mesmo. E foi justamente para agradá-los que ela sacrificou o final da sua obra.


Se bem que parece-me que isso estava previsto desde o quarto livro, com aquele "olhar triunfal" de Dumbledore que fora tão comentado na época.

Bom
depois dos filmes
a maioria dos fãs for formada por pirralhos
então
XD
sim, eles dariam chiliques
hihihihihih

Não acho que foi para agrada-los, mas em geral, ninguém gosta de ver o bem morrendo. Talvez ela pudesse ter feito melhor, mas não acho que foi ruim não.

Bjus
 
Tanto faz quem morreu ou quem deixou de morrer, a questão é que o combate entre Harry e Voldemort deveria ter sido mas elaborado, pois eles só tacaram um feitiço e pronto, eu esperava uma coisa mais sensacional!!! :obiggraz:

E continuo achando o final com Harry velho uma porcaria, mas gostei dele ter colocado o nome do filho dele de Alvo Severo, ficou feio, mas foi legal!!!

:hanhan:
 
Tanto faz quem morreu ou quem deixou de morrer, a questão é que o combate entre Harry e Voldemort deveria ter sido mas elaborado, pois eles só tacaram um feitiço e pronto, eu esperava uma coisa mais sensacional!!! :obiggraz:

E continuo achando o final com Harry velho uma porcaria, mas gostei dele ter colocado o nome do filho dele de Alvo Severo, ficou feio, mas foi legal!!!

:hanhan:

Mas ambas tosqueiras são conseqüências imediatas do Harry sobreviver, então não "tanto faz" quem morreu ou deixou de morrer.
 
Antes de sair o livro eu não pensava, mas no decorrer dele tudo apontava para isso.


De qualquer forma, ela mesma havia falado, antes de escrever livro, que "estava levando Potter para a morte", o que indica que ao menos ela vislumbrou um final mais sensato.
 
Alguém aqui realmente achou que a JK ia matar seu personagem!?

Nops

Antes de sair o livro eu não pensava, mas no decorrer dele tudo apontava para isso.


De qualquer forma, ela mesma havia falado, antes de escrever livro, que "estava levando Potter para a morte", o que indica que ao menos ela vislumbrou um final mais sensato.

Bom
e teoricamente ele morreu
XD

Bjus
 
Sei lá, vocês são meio loucos.
O combate entre o Harry e o Voldemort foi otimo.

1) Voldemort ia ser derrotado (aka. morrer). Isso é fato, desde o início da série. A Rowling jamais ia deixar que o Voldemort sobrevivesse.
2) Voldemort é, tecnicamente, infinitamente melhor que o Harry. Fato também.

Então, vocês queriam o que? Um combate igual o do 5° livro, entre o Dumbledore e o Voldemort?
Não ia fazer o menor sentido. O Harry iria morrer em dois segundos.

A solução que a Rownling deu foi muito boa, quase um western. Tenso e rápido, sem grandes parafernalhas etc.
 
Sei lá, vocês são meio loucos.
O combate entre o Harry e o Voldemort foi otimo.

1) Voldemort ia ser derrotado (aka. morrer). Isso é fato, desde o início da série. A Rowling jamais ia deixar que o Voldemort sobrevivesse.
2) Voldemort é, tecnicamente, infinitamente melhor que o Harry. Fato também.

Então, vocês queriam o que? Um combate igual o do 5° livro, entre o Dumbledore e o Voldemort?
Não ia fazer o menor sentido. O Harry iria morrer em dois segundos.

A solução que a Rownling deu foi muito boa, quase um western. Tenso e rápido, sem grandes parafernalhas etc.

Assino em baixo.

A Rowling ter dito que estava "levando o Harry para a morte" foi uma forma de enganar os leitores (de certo modo, já que ele de fato "morreu") para ninguém chegar à resposta correta. Eles ficaram convencidos de que ela ou estava dizendo a verdade ou mentindo, e no final, achassem fosse o que fosse, ficariam surpresos em algum momento. Aliás, se, antes do lançamento do livro, todo o mundo não estivesse tão obcecado com morrer ou viver, preto ou branco, talvez tivessem visto que algo como o que acabou por acontecer sempre foi o mais provável. Nesse sentido a Rowling jogou muito bem com as coisas, conseguindo surpreender a maior parte das pessoas. Eu acredito que ela tinha essa solução pensada desde o início - levar a personagem ao extremo, mas no final permitir-lhe viver feliz e contente.
 
Ainda continuo achando o final meio fraquinho!!!
Eu acho q a J.K já tava era enjoada de escrever esse livro, daí fez qualquer coisa!!!

Mas o livro em si, foi bom, e nunca falei q o livro foi ruim e sim o final, q foi mesmo, independente d q Voldemort seja infinitamente melhor q Harry, o q eu concordo.:hihihi:
 
Ainda continuo achando o final meio fraquinho!!!
Eu acho q a J.K já tava era enjoada de escrever esse livro, daí fez qualquer coisa!!!

Mas o livro em si, foi bom, e nunca falei q o livro foi ruim e sim o final, q foi mesmo, independente d q Voldemort seja infinitamente melhor q Harry, o q eu concordo.:hihihi:

Reza a lenda que os capitulos finais já estavam prontos desde o primeiro livro :P

Bjus
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo