• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2007

Qualquer um pode mover um processo na justiça contra outro.
Não existe uma banca preliminar para apreciar o fundamento, muito menos esses questionamentos na justiça podem ser usados como fundamento para injúria ou difamação.
Mas questionar publicamente em jornais sobre a ética e o carater dela não serviria?
 
Em 2005:

- Chegamos à final contra um time de pouca expressão (Paulista)
- Antes da final jogamos contra o Inter pelo Brasileiro, e com time reserva metemos 3 a 0
- O técnico do Flu era o atual vice da Copa BR.


Em 2007:

- Chegamos à final contra um time de pouca expressão (Figueira)
- Antes da final jogamos contra o Inter pelo Brasileiro, e com time reserva metemos 3 a 0
- O técnico do Flu é o atual vice da Copa BR.



Espero que as coincidências acabem por aí.
 
Está acontecendo o que eu pense que iria ocorrer mesmo. Acho que já era para o Fluminense, mas vamos ver no próximo jogo, pelo menos deixa as coisas mais emocionantes.
 
Figueirense vai ser campeão. Fluminense sempre entra com 1 a menos, aí complica. Carlos Alberto...
 
Carlos Alberto eu nem sei se é um a menos. Ele não jogou nada hoje.

Aliás, por que? Ele foi punido?
 
Está acontecendo o que eu pense que iria ocorrer mesmo. Acho que já era para o Fluminense, mas vamos ver no próximo jogo, pelo menos deixa as coisas mais emocionantes.

Eu só não digo que não porque se vc olhar o retrospecto, o Flu nesse torneio tem jogado sempre melhor fora de casa. Mesmo empatando ou perdendo no Maracanã se garantiu sempre fora.
 
Carlos Alberto não jogou nada hoje.
Ivan, principalmente no primeiro tempo, jogou bem, sendo o jogador mais livre do time - meu único porém para o Figueirense é que os laterais fizeram falta, mas de qualquer forma, o time fechou bem.
 
Não, justamente porquê ele não joga nada há milênios, por isso o fato de ser nulo para o Fluminense.

Ah sim.

O setor esquerdo do Figueirense estava meio ridículo no segundo tempo, qualquer que chegava ali conseguia cruza, o problema é que não adiantava muito nas bolas altas pois a zaga tirava tudo. Mas o Renato Gaucho notou bem isso, e o time praticamente só jogou naquele setor. Quanto que o gol saiu daqui numa jogava em meia altura (aí funcionou!).

Mas sei lá, o Fluminense teve um aproveitamento melhor fora de casa porque sempre rolou uma expulsão e tudo mais. Figueira vem sendo um time bem competente, parou o Botafogo, e parou o Fluminense hoje.

Eu já previ o Figueira campeão desde o pré-primeiro jogo contra o Botafogo, vamos ver se eu acerto mais esse nesse ano.
 
Acabei de chegar no Maraca.


O jogo foi um saco. O Flu não jogou nada. O Figueirense tem uma retranca covarde.


Mas o resultado foi injusto. O mais justo seria um 0 a 0, ou 1 a 0 Flu.


E digo mais, ainda aposto no Flu como campeão, e não só pq sou torcedor.

Sobre o jogo...
O Figueira tinha 7 na defesa, dois no meio e um no ataque. Time covarde, que fez várias faltinhas de meio de campo só pra parar o jogo. Além de ser jogo feio, o fato do Seneme não marcar a maioria tb atrapalhou. Mas não influenciou no resultado.

O Flu não teve competência para furar esse ferrolho, e a torcida não teve competência pra incendiar o jogo.

Impressionante, Maraca lotado, LINDO, com a torcida dando show antes do jogo. Mas durante o jogo, pessoal ficou morno, e quando o time mais precisaba, em vez de incentivar, ficavam vaiando ou calados.

Me deu vergonha, sério.


Mas o maior absurdo foi o Figueira fazer gol. Foi um golaço, belo chute e tal... mas é um crime um time tão covarde e defensivo conseguir marcar um gol. É um desserviço ao futebol.


O Flu empatou pra injustiça ficar menor.


Hoje tivemos só 2 jogadores bem: Carlinhos e Thiago Silva. Alex Dias nem foi mal, mas toda hora era obrigado a voltar até o meio pra tentar criar.

Fabinho até teve uns bons momentos, mas continuou sendo um brucutu, Cícero é muito lento, Carlos Alberto foi apagado, Magrão é ruim como sempre (mas manteve a boa sorte que vem tendo nessa Copa BR), Arouca fez a pior partida que já vi dele....E Ivan... o que falar do ivan... disputa com o Wellington o prêmio de PIOR LATERAL ESQUERDO DO MUNDO.

Ok, o Junior Cesar (que já não é lá grandes coisas, mas fez uma ÓTIMA atuação na primeira partida com o Brasiliense) tava suspenso. Que o Renato escalasse o Roger (que quando substituiu o Luiz Alberto na defesa entrou muito bem). Mas Ivan não dá. Errou tudo e mais um pouco.


Agora, pq ainda acredito no time do Flu... Pra começar, o resultado favorável ao Figueira vai provocar o que no Figueira? Mais uma retranca! Que em jogo decisivo pode ser suicida, até pq 1 gol já acaba com toda a vantagem deles. O Flu vai ter um lateral que não é nada demais, mas pelo menos não é reforço para o adversário que nem o Ivan. E tem a volta do Soares, finalmente curado de contusão. Acho que começa no banco, mas aposto que entra se for necessário. E acho ele muito bom.

A arma do Figueira é o contra-ataque. E com isso assustaram menos hoje do que eu esperava. Se semana que vem for assim, as chances do Flu aumentam muito. Ainda mais se Thiago Neves jogar no lugar do Cícero.


E tem outra coisa, né? Contra o Bahia e Atlético Paranaense (dono da famosa Arena, etc), o Flu teve exatamente um 1 a 1 no jogo de ida no Rio e buscou o resultado lá fora. Tirando o jogo contra o kamikaze Brasiliense, o Flu vem jogando muito melhor fora de casa do que dentro.

Meu chute é Fluzão 2 a 1 semana que vem. Flu abre o placar no primeiro tempo e obriga o Figueira a partir pra cima. Como não estão acostumados, vão abrir espaços e o Flu amplia. Mas depois recuamos demais e eles descontam... e aí é pressão deles até o fim. Mas no final a taça é nossa.


Mas sei lá, o Fluminense teve um aproveitamento melhor fora de casa porque sempre rolou uma expulsão e tudo mais. Figueira vem sendo um time bem competente, parou o Botafogo, e parou o Fluminense hoje.

Expulsões justas, e em ambos os jogos o Flu já dominava completamente antes delas acontecerem. Principalmente no jogo contra o Atlético, onde o Flu fez um primeiro tempo ótimo desde muito antes da expulsão do goleiro.
 
Última edição:
O Ivan é ruim, dava uns erros idiotas mesmo, foi o que mais errou em campo. Mas, ao menos pela TV, não me pareceu que jogou tão mal. Mas como eu disse, o Figueirense estava muito pelo meio, então tinha oportunidade.
Mas bem, como você estava lá...
mas bem, de qualquer forma um erro de avaliação grotesco meu.
E o pior lateral esquerdo do mundo é o Ricardinho do Galo, que substituiu o Thiago Feltri quando ele estava contundido... putz.
 
Última edição:
Eu pulei do sofá qdo saiu o golaço do Figueirense. Pena que acabaram cedendo o empate numa bobeirona da zaga.

O time do Mario Sergio bate pra cacete, mas são muito arrumados e comportados taticamente. E saem nos contra-ataques com muita velocidade.
Se o Ruy fosse uma titica menos individualista, o figueira poderia ter tido vários contra-ataques perigosos. Mas o cara preferia tentar partir pra cima do Thiago e perdia todas.


Bom. Figueira 2 X 0 Flu lá em Floripa e o Flu passa a ser o vice da vez. :lol:
 
Mas o maior absurdo foi o Figueira fazer gol. Foi um golaço, belo chute e tal... mas é um crime um time tão covarde e defensivo conseguir marcar um gol. É um desserviço ao futebol.

Não reclame de barriga cheia. Teu time venceu o Atlético-PR com um gol cagado infinitamente maior que esse.
 
O retrospecto do Flu fora de casa nessa Copa do Brasil é muito bom, o time vem numa crescente e pode vencer o Figueira lá.

Mas nessa final, exclusivamente, o jogo era o de ontem, a torcida do Flu compareceu e esperava uma vitória, talvez até com uma boa margem de gols. Mas o que aconteceu?
O Figueirense segurou o Fluminense, conseguiu fazer gol fora de casa (um golaço aliás), e agora pode decidir em casa.

Pra mim dá Figueirense campeão.
 
Pelo amor de deus, o que foi aquela narração do gol do figueirense ontem na band? O Silvio Luiz demorou uns 5 segundos pra perceber o gol, uaehueaheu, me matei de rir...

A bola já tava la dentro, dai passou um tempo, e ele veio... Olho no lance... éééééé . Coitado, tá ficando meio esclerozado, mas mesmo assim, eu gosto do Silvio.

Cada vez mais eu acredito que o fluminense leva o titulo. Querendo ou nao, o gol do figueirense saiu de méritos do jogador, e somente ele, não foi uma jogada trabalhada pela equipe, o figueirense não teve em momento algum ímpetos de vencer a partida, queriam o empate. Em resumo, não tem cara de campeão. E a pressão vai subir esta semana...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo