• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Culinária Grega

:D Olá meu povo! Bom, criei este tópico para falarmos de culinária grega, que é uma maravilha! Eu estou interessado em aprender mais sobre, e talvez possa esclarecer dúvidas de alguém a respeito, então vamos lá... Alguém aí se interessa, ou sabe algo a respeito da culinária grega de um modo geral? :D

greeksalad.jpg
(Tradicional Salada Grega, com propiedades digestivas, e sabor agradável ao palato mais exigente. :D )
 
Re: Culinária Grega...

Puxa, que sucesso!! Esse é o tópico mais movimentado sobre culinária grega que tem na Valinor!!!!
 
Re: Culinária Grega...

Ninguém gosta de comida grega? Q estranho... =(

Com certeza estranho, um assunto tão divertido não:roll: ? Em vez de postarem em assuntos sobre as obras do grande mestre Tolkien, por que não postam sobre um assunto tão empolgante e divertido como CULINÁRIA GREGA!!:blah:

Sem querer ser chato, mas isso não é um assunto nem um pouco "popular"....:lol: :lol:
 
Re: Culinária Grega...

Talvez não, mas sem dúvida mais palatável (perdoe a piadinha infame) que alguns "E se..."; ou os Nazgûl que insistem em se teletransportar diretamente para Orodruin...

Sem mencionar que culinária grega é bem melhor que o odioso feijão e arroz, EKA. E nem vamos falar de Arroz à Grega aqui, não suporto esse nome...

Lobo, péssimo para mim, posso só enviar receitas de sites gregos, mas não posso enviar as receitas de família, qualquer dia vem você e o Kainof Ice almoçar, e jantar, claro, aqui. Mas, para ser bom, deixo esta com vocês:

TZATZIKI

INGREDIENTES:
1 pepino sem casca e em cubinhos, pequenos de prefêrencia
2 colheres de chá de sal
1 dente de alho, pode ser amassado...
1 colher de sopa de hortelã fresca picada
200g de iogurte natural, daqueles de potinho, sabe?!
Pimenta
Folha de hortelã, só para enfeitar, mas deixa um cheirinho...
Pão grego para servir; para quem não sabe, graças ao eterno ódio entre gregos e turcos, o pão sírio é chamado "pão grego" na Grécia, assim como o "Café Turco", lá chamado "Café Grego".

MODO DE PREPARO:
Coloque o pepino em um escorredor, polvilhe 2 colheres do sal e deixe escorrer por 1 hora. Seque o pepino e amasse com o alho e o restante do sal até ficar cremoso. Misture o alho com a hortelã e o iogurte. Tempere com pimenta e acrescente o pepino amassado. Transfira para uma travessa, enfeite com folha de hortelã e sirva com o pão. Não recomendado para quem tem pressão muito alta.

Dica, se você colocar um azeite no pão antes de passar a pastinha, fica com uma certa viscosidade interessante.

Lobo, me add no MSN que te passo algumas receitas...
 
Última edição:
Azeitona com Azeite de Oliva, nada mais Helênico que isso...
Sério, creio que Moussaka, seja beeeem velho... Se quiser, e gostar de berinjelas, e não tiver colesterol alto, tiver um matadouros de ovelhas por perto, tiver queijo de ovelha na geladeira e um pouco de conhaque, eu coloco...

E feijão e arroz, num gosto muito do feijão junto com o arroz...
 
Azeitona com Azeite de Oliva, nada mais Helênico que isso...

Então, detesto azeitona.:blah:

Istemo disse:
Sério, creio que Moussaka, seja beeeem velho... Se quiser, e gostar de berinjelas, e não tiver colesterol alto, tiver um matadouros de ovelhas por perto, tiver queijo de ovelha na geladeira e um pouco de conhaque, eu coloco...

Ah, só isso? :roll: Dita aí...:tsc:
 
kourabiedes2.jpg


“Kourabiédes”

(Bolachas gregas para acompanhar o café)

Ingredientes:

1 chávena de manteiga sem sal
½ chávena de açúcar
1 gema de ovo
1 colher de sopa de conhaque ou brandy
3 chávenas de farinha sem fermento
1 colher de chá de fermento
1 chávena de amêndoa picada

Preparo

Bata a manteiga até ficar esbranquiçada. Junte, gradualmente, ½ chávena de açúcar, a gema e o conhaque. Adicione a farinha e fermento. Amasse e acrescente amêndoa. Alise e corte no formato desejado. Deposite em uma fôrma untada com manteiga. Aqueça a temperatura de 180 graus, durante aproximadamente 25 min. Estando as bolachas ainda quentes, polvilhe com o açúcar.

Obs: Este é um dos meus pratos prediletos para o desjejum matinal, ou para um lanche rápido. Pode ser acompanhado com café quente, ou gelado, variando conforme o gosto pessoal.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo