[PBF - em off] Dungeons & Dragons: Terra dos Sonhos

  • Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nargon Turku
Gnomo, Feiticeiro/5

Habilidades:

Força - 9 -1
Destreza - 16 +3
Constituição - 14 +2
Inteligência - 11 0
Sabedoria - 10 +1
Carisma - 16 +3


PVs: (4d4+17)[3][2][2][1](25)

CA:14 (10 + 3 [des] + [Braçadeiras da Armadura])
Iniciativa: +3


Perícias:

Concentração +8
Identificar Magia +3
Sobrevivência +2
Conhecimento (arcano) +3

Saves:
Fortitude +4
Reflexos +5
Vontade +5

Talentos:
Vitalidade
Prontidão

Ataque:

Distância: Besta Pesada Obra-prima: +6 1d10 (19-20x2)

Corpo-a-corpo: Meia Lança Obra-prima: +2 1d6-1 (x3)

Armadura: Nenhuma

Itens Mágicos:
2 Poções de Carisma
Varinha de Mísseis Mágicos (3º Nível de Conjurador)
Varinha de Enfeitiçar Pessoas
Braçadeiras da Armadura +1
Manto da Resistência +1
2 Pó do Desaparecimento
Varinha de Curar Ferimentos Leves
Varinha de Detectar Magias

Equipamento:
Mochila, Cantil, 10 Virotes, Saco de Dormir, Saco, Bolsa de Componentes de Magia, Pederneira e Isqueiro, 5 Velas, Algibeira

Magias:
Nível 0 - Prestidigitação; Mãos Mágicas; Detectar Magia; Consertar; Pasmar; Resistência;
Nível 1 - Escudo Arcano; Mísseis Mágicos; Armadura Arcana; Invocar Criaturas I;
Nível 2 – Flecha Ácida de Melf; Suportar Elementos;

Dinheiro: 1113 PO; 1 PP; 5 PC; (Sem contar com gastos com familiar)

Familiar: Coruja


PS: Obrigado Shido :abraco:
 
Última edição:
Pra quê você tem uma "Varinha de Curar Ferimentos Leves"?
Não é pra você, suponho.
Se for pros clérigos do grupo, é muito benvinda, não Elminster? :lol:
:uhu:
 
Foi o Shido que comprou a maioria dos meus equipamentos. :D

E vou tentar ajudar o grupo também nas aventuras, já que precisarei também. :lol:
 
Ok. Vou logo avisando que fazer ficha nunca foi o meu forte (ainda mais em D&d) e que essa pode ocorrer alguns erros (mesmo com a ajuda muito bem vinda do ShidoSan). Não vou ficar nem um pouco ofendido se alguém detectar um erro e me comunicar. Mas da interpretação cuido eu. :mrgreen:


Nome: Tawargail
Elfo Selvagem Guerreiro 4 / Ranger 1

For - 13 (+1)
Des - 22 (+6)
Con - 13 (+1)
Sab - 12 (+1)
Int - 10 (+0)
Car - 11 (+0)

Iniciativa: +6
CA: 20 (10 + 6 [des] + 4 [armadura])
PVs: 9 + 4d10+4 = (4d10+13)[9][6][4][4](36)

Perícias:
Escalar +5
Conhecimento (natureza) +4
Furtividade +9
Ouvir +5
Observar +5
Senso de Direção +5
Saltar +5
Adestrar Animais +5
Procurar +5

Fort: 2(R)+4(G)+1 = 7
Ref: 0(R)+1(G)+6 = 7
Vont: 0(R)+1(G)+1 = 2

Ataque:
Distância: Arco Longo Obra-prima: +12 1d8 (x3)
*Até 9 metros: +13 1d8+1 (x3)

Corpo-a-corpo: Sabre +1: +13 1d6+4 (18-20x2)
Espada Curta Obra-prima (Mão inábil): +7 1d6+1 (19-20x2)

Armadura: Corselete de Couro Batido +1

1º Inimigo Predileto: Undead

Talentos:
Rastrear (Bônus)
Combater com Duas Armas (Bônus, conquanto seja armadura leve)
Ambidestria (Bônus, conquanto seja armadura leve)
Acuidade com Arma (Sabre)
Foco em Arma (Sabre)
Especialização em Arma (Sabre)
Tiro Certeiro
Tiro Rápido

Equipamento:
Mochila, Cantil, 20 Flechas, Saco de Dormir, Pederneira e Isqueiro, 3 Tochas, Algibeira.

Itens Mágicos:
Corselete de Couro Batido +1
Luvas da Destreza +2
Sabre +1
2 Poções de Agilidade Felina

Dinheiro: 814 PO; 7 PC;
 
Última edição:
Gunblademaster disse:
Sky, por puro RP, posso fazer um Anão velho (200 anos +-), mais sem receber as penalidades e bonus de idade?

Se tu quiser jogar com um velho, velho em todos os sentidos ele será :wink:

Alpharaz disse:
Sky, pode usar os talentos novos de "Heritage"?
E as variantes de raças do Dragon Magic(ou Races of the Dragon, nao lembro), tipo "Human Silverbrow" ou "Deep Drow"?

Se tu colocar direitinho na ficha todas as conseqüências de todos os talentos, pode.

Maglor disse:
Skywalker, se pudemos escolher os melhores 3 de cinco pras habilidades, que tal o melhor de dois pros PV?

Nope.

Começamos amanhã, provavelmente.
 
Pra quê você tem uma "Varinha de Curar Ferimentos Leves"?
Não é pra você, suponho.
Se for pros clérigos do grupo, é muito benvinda, não Elminster? :lol:
:uhu:

Mas e so os clérigos perderem os poderes porcausa da viajens planares? Sem contar que por mais que isso não acontecesse, é como diz o velho deitado, um homem previnido vale por dois...
 
Mas e so os clérigos perderem os poderes porcausa da viajens planares? Sem contar que por mais que isso não acontecesse, é como diz o velho deitado, um homem previnido vale por dois...

Sim, estou andando prevenido :roll:

Mas pelo que to vendo sou o único conjurador divino no sentido de depender muito de magias, ainda bem que conto com minha CA para eventuais perigos :mrgreen:
 
Tipo, na ficha do Ecthelion, tá com o Ranger versão 3.0... mas eu usei os materiais 3.5... tem problema? Eu estou errado? Ou é ele?...

A propósito, eu não me precavi, a respeito de magias. Acho que não vou depender muito delas, como o Elminster disse. Já que já tinha ele pra "Clérigo Oficial", eu fiz um caçador de mortos-vivos. Se der, eu pego a classe de prestígio "Doomguide", do Faiths&Pantheons, ou Crenças e Panteões.

Perguntei a respeito da varinha porque ele não pode ativá-la, então achei estranho, um feiticeiro com uma varinha de cura. Mas tudo bem, se você quer ajudar o grupo eu não vou discutir :lol:

Dúvida besta: Os itens mágicos de gatilho funcionam se o clérigo/fonte do gatilho, estiver sem suas magias?
 
Tanto faz, na verdade, se o ranger (ou qualquer outra coisa) for 3.0 ou 3.5. Mas o padrão é 3.0, ou seja: se for fazer 3.5 tem que deixar especificado.

Sobre a tua dúvida: se a magia vem do item, o item vai funcionar...
 
Hum tá. Eu fiz 3.5 ok? Mas nem sei se tem diferença, do clérigo 3.0 pro 3.5... E o Crenças e Panteões, da classe de prestígio que eu não sei se eu vou conseguir nível pra pegar, é 3.5 também. No probs?

Mas tipo, a respeito da dúvida ainda... Se estiver numa área que as magias que eu lance não funcionam direito, as magias do item vão funcionar? (áreas de magia morta e selvagem, por exemplo...) Eu lembro de ter visto isso em algum lugar, mas não lembro do resultado... :think:
 
Em áreas de magia morta itens mágicos não funcionam.

E pode ser o Ranger do Monte Cook sim. Se eu não deixasse vocês usarem algo do Monte Cook vocês iriam estranhar, né?

Aliás, vocês viram que ele vem pro EIRPG?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em: