• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Menino, esse livro foi escrito por um historiador ou é uma ficção histórica?
E o quanto ele explora a relação do Felipe IV com os templários?


Bem minha querida saitori... é um romance histórico...... Porém cita com muita precisão o final da relação entre o rei Felipe e o grão mestre Tiago de Molay.... Principalmente a morte e a maldição desse último ( que diga-se de passagem se cumpriu )......
No mais é um livro de leitura tranquila pra quem conhece os costumes de época.....
 
Acho que vai ser apedrejada não. Ela é nova, e vai descobrir que Paulo Coelho é fraco. Mas acho importante que ela descubra lendo do que pegar a informação por outros.

Só falta ela ler melhores livros e fazer a comparação.

Não era o meu objetivo dizer a ela que ele é fraco, mas sim dizer a opinião do pessoal daqui do fórum, por isso me limitei a dizer só aquilo.
 
OH!
No ônibus vou ler O contrato social do Rosseau e em casa para a alegria do intelectuais de plantão vou terminar de ler o meu primeiro Saramago. O Ensaio sobre a cegueira. É isso e até mais.


Ta bom. Me apedrejem se quiserem. Larguei o Rosseau por enquanto.
Então após aproximadamente 02 anos de leitura terminei o Ensaio sobre a cegueira. Tudo que posso dizer é que o livro é ótimo. Bem escrito. Não convencional. E acima de tudo tem um final excelente. Juro que lá no fim eu comecei a acreditar que o Saramago ia por tudo a perder com um final ridículo, mas não foi isso que aconteceu. Ele conseguiu arrematar muito bem a história. Coisa que muitos autores não conseguem.
Opinião minha após ler o livro:
"Sim! Saramago é meio atravancado pra ler. Não é o tipo de leitura que se avança rapidamente. É necessário tempo pra digerir o que ele escreve. O que não necessáriamente indica que os livros sejam ruins. Muito pelo contrário o livro é excelente."

A proxima vítima é:
O diabo - Uma biografia.
Escrito por Peter Stanford.
Espero que seja esclarecedor.
 
Li Admirável Mundo Novo.
Agora estou lendo O Chefão do Mario Puzo, livro que foi adaptado para as telonas e virou a triologia O Poderoso Chefão.

VIVA À FAMÍLIA CORLEONE!!!:joy:
 
Agora estou lendo O Chefão do Mario Puzo, livro que foi adaptado para as telonas e virou a triologia O Poderoso Chefão.

VIVA À FAMÍLIA CORLEONE!!!:joy:
É simplesmente o melhor livro que já li. Caramba, fiquei extasiado com ele, e terminei de lê-lo em dois dias! Depois aluguei todos os filmes e pesquisei sobre as minhas origens italianas, crente que poderia ter vindo de uma família de Dons da Sicília. Deu que minha família vinha da Sicília, mas nada descobri sobre os Dons :gotinha:

Espero que goste, como eu gostei! :mrgreen:
 
Li Admirável Mundo Novo.
Agora estou lendo O Chefão do Mario Puzo, livro que foi adaptado para as telonas e virou a triologia O Poderoso Chefão.

VIVA À FAMÍLIA CORLEONE!!!:joy:

É simplesmente o melhor livro que já li. Caramba, fiquei extasiado com ele, e terminei de lê-lo em dois dias! Depois aluguei todos os filmes e pesquisei sobre as minhas origens italianas, crente que poderia ter vindo de uma família de Dons da Sicília. Deu que minha família vinha da Sicília, mas nada descobri sobre os Dons :gotinha:

Espero que goste, como eu gostei! :mrgreen:


Concordo com vocês, um livro exelente!
 
acabei de ler Memórias postumas de BrásCubas de Machado de Assis, Operação Cavalo de Tróia de J.J.Benítez e começo a ler hoje Mario de Andarde os Contos de Belazarte e contos
Novos
 
Última edição:
Acabei de ler Os Fuzileiros de Sharpe que é o quinto livro das aventuras de Sharpe de Bernard Cornwell.
Agora estou lendo A Planicie de Passagem que é o quarto volume da Coleção Os filhos da Terra de Jean M. Auel.
 
Bom, nesse ano foram poucos.

Lidos:
- As Crônicas de Nárnia (C.S. Lewis)
- Anjos e Demônios (Dan Brown)
- 1984 (George Orwell)
- Macunaíma (Mário de Andrade)
- As Crônicas de Artur - O Rei do Inverno (Bernard Cornwell)
- As Crônicas de Artur - O Inimigo de Deus (Bernard Cornwell)

Lendo:
- As Crônicas de Artur - Excalibur (Bernard Cornwell)

Ainda vou ler:
O Imperador (Conn Iggulden)
Fronteiras do universo (Philip Pullman)
As Brumas de Avalon (Marion Zimmer Bradley)
O Único e Eterno Rei (T.H. White)
O Pequeno Príncipe (Antoine de Saint-Exupéry)
A Fantástica Fábrica de Chocolates (Roald Dahl)
As Cartas de J.R.R. Tolkien (J.R.R. Tolkien)
Alexandre, o Grande (Plutarco)

Ah, comprei O Livro de Ouro da Evolução (598 páginas) e Guerreiros lendários no Extra por apenas R$9,90 cada. Nem tinha tanto interesse, mas parecem serem muito bons. Vou lê-los em breve.
 
Última edição:
Estou lendo "O Tocador da Flauta Celestial e outros contos", que faz uma seleção de contos populares chineses ^^ ótimos, se você gostar da cultura chinesa, vale muito a pena. O livro também mostra a pureza dos "contos de fadas" chineses, que também têm o mesmo objetivo dos contos de fadas americanos e ingleses, que é transmitir mensagens que podem ser utilizadas na vida real.
 
Muito bem! Agora eu estou matando saudades de um belo clássico da literatura mundial! Estou relendo " O Último dos Moicanos ".
Exelente livro! Quem tiver a oportunidade... Pode ler!
 
No começo do mês eu li Memórias de Uma Gueixa.
A narrativa é excelente. Acho que terminei o livro em 3 dias mais ou menos.
Gosto muito da cultura japonesa e deu pra aprende um monte de cosia nova, principalmente sobre a vida das gueixas(eu não sabia quase nada sobre esse assunto).
Não tive oportunidade de ver o filme ainda =/
 
Muito bem! Agora eu estou matando saudades de um belo clássico da literatura mundial! Estou relendo " O Último dos Moicanos ".
Exelente livro! Quem tiver a oportunidade... Pode ler!

É mais ou menos como o filme? Pois não gostei muito do filme e tal.
 
Ta bom. Me apedrejem se quiserem. Larguei o Rosseau por enquanto.
Então após aproximadamente 02 anos de leitura terminei o Ensaio sobre a cegueira. Tudo que posso dizer é que o livro é ótimo. Bem escrito. Não convencional. E acima de tudo tem um final excelente. Juro que lá no fim eu comecei a acreditar que o Saramago ia por tudo a perder com um final ridículo, mas não foi isso que aconteceu. Ele conseguiu arrematar muito bem a história. Coisa que muitos autores não conseguem.
Opinião minha após ler o livro:
"Sim! Saramago é meio atravancado pra ler. Não é o tipo de leitura que se avança rapidamente. É necessário tempo pra digerir o que ele escreve. O que não necessáriamente indica que os livros sejam ruins. Muito pelo contrário o livro é excelente."

A proxima vítima é:
O diabo - Uma biografia.
Escrito por Peter Stanford.
Espero que seja esclarecedor.

Do Saramago eu só li um livro, e muito pequeno: o conto da ilha desconhecida, eu acho. Demorei pra entender a narrativa dele, mas quando entendi...:obiggraz: isso foi há 7 anos atrás, pretendo ler algo dele em breve.

E o que você quer esclarecer sobre o diabo? Eu acho que posso te ajudar no assunto, estudo o menino. Ou, como gosto de chamá-lo, tio Lú.
Esse livro eu não li. Me parece uma biografia mais geral dele, né? Tipo, o diabo da antiguidade ao século XX em apenas um livro. É isso mesmo?
 
Do Saramago eu só li um livro, e muito pequeno: o conto da ilha desconhecida, eu acho. Demorei pra entender a narrativa dele, mas quando entendi...:obiggraz: isso foi há 7 anos atrás, pretendo ler algo dele em breve.

E o que você quer esclarecer sobre o diabo? Eu acho que posso te ajudar no assunto, estudo o menino. Ou, como gosto de chamá-lo, tio Lú.
Esse livro eu não li. Me parece uma biografia mais geral dele, né? Tipo, o diabo da antiguidade ao século XX em apenas um livro. É isso mesmo?

Sim. É isso mesmo.
Eu tinha escrito uma mensagem bem grande, mas, o meu PC comeu. Então digo somente que estou no início do livro onde o autor mostra o caldeirão de culturas que deu origem a várias características do Tinhoso. Ex: Egito, Babilônia, Fenícios, judeus, etc.
Muito interessante.
 
Estou lendo On the road, de Jack Kerouac.

Foi uma indicação aqui da valinor mesmo (disseram que ra bom, resolvi arriscar).
Ainda tô no início, mas até é bem legalzinho.
 
Última edição:
Estou lendo On the road, de Jack Kerouac.

Foi uma indicação aqui da valinor mesmo (disseram que ra bom, resolvi arriscar).
Ainda tô no início, mas até é bem legalzinho.


Quando acabar de ler você volta e conta pra nós se deu ou não uma baita vontade de fazer uma mochila e por o pé na estrada.:abraco:
 
Acabei de ler 'As Viagens de Gulliver', de Jonathan Swift.
Agora comecei a ler a 'Um Estudo em Vermelho', de Sir Arthur Conan Doyle, o primeiro livro da coletânia dos contos e românces de Sherlock Holmes.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo