• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yu-Gi-Oh (idem, 1996)

Ah esse pessoal é louco, sempre tem um falando isso.
Tadinha da J.K. mas ela nem liga tanto, ela debocha dos caras..XD~
Enquando as cartas de Yu-gi-oh, um dia desses tava passando um aentrvista na TV que tava falando que essas cartas agora que viraram mania, são inofensivas....e não tem nada demais1 :?
Não sabia que já tinham falado que é coisa do demônio, esse povo enche o saco com isso, tudo é do demonio para eles que saco, morra! :obiggraz:
 
Ah fala sério! as cartinhas são maneiras!! so acho muito caro comprar na loja...... eu curto ficar jogando com o meu irmão sempre perco mas é divertido! da p/ montar estratégias (o que eu nao sei fazer) nao é um jogo parado!
 
Pô... o demônio é preferência nacional pq ele patrocina tudo o q faz sucesso!!!! Fala sério!!! Eu vi esse programa e acho que o teólogo não tinha mais o que fazer ( e era fanático! ai como eu odeio religiosos fanáticos!!!!!!) :roll: e a psicologa não tinha mais o que falar :tsc: !
 
Yu-Gi-Oh rox total meu... o kra nao tem o q fazer??? o foda eh q esse povo imbecil acredita neh? sorte q tenho pais q nao sao ignorantes como esse FDP :evil:
 
cerveja disse:
Yu-Gi-Oh rox total meu... o kra nao tem o q fazer??? o foda eh q esse povo imbecil acredita neh? sorte q tenho pais q nao sao ignorantes como esse FDP :evil:

Credo fio...calma não precisa se descontrolar.
Quem acredita neles é louco também...
Mas eu acho tudo isso no mínimo engraçado demais..eu morro de rir com essas pessoas que falam que tudo é do 'demônio'.... :mrgreen:
 
Veja o pôster de Yu-Gi-Oh: O filme
Por Érico Borgo
15/4/2004

Confira abaixo o recém-lançado pôster de Yu-Gi-Oh!: O filme:

poster.jpg


O primeiro longa-metragem baseado na telessérie animada chegará ao Brasil no dia 3 de setembro de 2004, apenas três semanas após sua estréia nos Estados Unidos.

Na história, depois da conclusão do torneio de Battle City, uma maligna entidade desperta nas profundezas das areias do Egito. Anubis, que foi vencido há séculos pelo misterioso alter-ego de Yugi - o Faraó - voltou buscando vingança. Brandindo o poder do oitavo item do milênio, Anubis está determinado a destruir Yugi e dominar o mundo!
 
Yu-gi-oh é muito legal, já fui viciado, mas agora nem animo de assistir, a Nick passa só 3 capitulos por semana o que me desanima. Eu até participei de um campeonato, na leitura de BH, mas depois foi dando preguiça, quendo sai eu tava na liderança com mais algumas pessoas.
 
-=|Nemesis|=- disse:
Eu acho bem legal. Tem vezes que você viaja nas estratégias de Yugi...8O
O mal do desenho é que ele é meio enrolado...
Concordo!! as estrategias do Yu Gi são cabulosas mesmu, e concordo q o desenho seja enrolado mesmo, o paia é q depois fez mto sucesso, isso sempre estraga um mangá......depois aparenta ser tdo voltado para o comercio...ae é paia d++ :disgusti: mas no mais o mangá é bem loko :lily:
 
Re: Yu Gi Oh

Notas:

1- A matéria não é minha, apenas estou reproduzindo 2 posts de um tópico de um fórum de Yu-Gi-Oh que não tenho o endereço aqui, mas tive a felicidade de salvá-los em arquivo texto.
2- A opinião do autor da matéria não é necessariamente a minha.
3- Como salvei em txt e não em html, os links e figuras se perderam.

OBS: Eu resolvi fazer uma supermatéria para vocês compreenderem melhor o verdadeiro Yu-gi-oh! que foi totalmente destruído pela 4KIDS da Wanner Brothers. Se você é fã do anime, mas está impaciente, dê uma lida nas partes censuradas abaixo (com o título “DIALOGOS ALTERADOS, ABERT...”) e na “CONCLUSÃO” e “CONCLUSÃO GERAL” no final da matéria. Agora para aqueles que não vão com a cara do anime, pelo menos dê uma lida no ultimo título “CONCLUSÃO GERAL” logo no final, pois é muito importante para todos nós Otakus. Agradeço a paciência de vocês.


Há quase 1 ano atrás Yu-gi-oh! Era anunciado na TV paga e logo chegei a pensar “Oh não, mais um clone horrendo de pokemon!”. Eu na maior falta do que fazer, resolvi dar uma olhadinha no anime no seu dia de estréia, convencido de que era o mais recente grande sucesso no Japão. Havia começado, o anime era muito bem feito, ficou interessante... Chegou até o final e não conseguia fechar mais a minha boca, o anime era bom demais! Mas por ser da versão americana os cortes e os furos forçados no roteiro eram bem visíveis ( eu que sou Otaku desde a época do CDZ, conheço muito bem essas coisas). Porcausa disso, resolvi ficar muito tempo pesquisando pela internet para descobrir o verdadeiro Yu-gi-oh! , e agora posso lhes apresentar todas as verdades sobre esse anime, que esta longe de ser visto por aqui...
Antes de apresentar esta supermatéria, queria lhes dizer que essa matéria pouco tem a ver com as que vocês lêem em famosas revistas por aí. Porque lá não existem redatores e sim um bando de amadores que só faz apenas um resuminho rápido do que viu na versão americana da TV (muito falsa, logo abaixo irei lhes mostrar o escândalo). Qualquer um daqui é capaz de fazer uma matéria melhor do que eles! Fiquei quase um ano elaborando essa matéria com maior cuidado para vocês e apesar de estar muito grande eu agradeço a paciência de todos. (desculpe a postagem confusa das figuras, tive dificuldades para posta-los)

INTRODUÇÃO
Yugi tem 16 anos (isso mesmo!), era um nerd sem amigos do 2° ano do 2º grau da escola japonesa Domino High School. Apirralhado e fracote , vivia matando aulas de educação física, era zombado por todos e ainda servia de saco de pancada para os arruaceiros da escola, enfim um pobre coitado! Seu principal passa tempo era jogos, principalmente o enigma do milênio dado pelo seu avô há 8 anos atrás, onde ninguém jamais conseguiu resolve-lo. Ao colocar a ultima peça restante, o item liberou uma grande carga de poderes, penetrando-o. Dizia as lendas àquele que conseguisse resolver o enigma, libertaria um grande poder das trevas para dentro de si. Ninguém nada menos que uma grande alma maligna, que haveria de jogar nosso amiguinho para encarar desde perigosos bandidos à fúria dos Deuses Egípcios! E outro personagem que se destaca bastante é o deliquente juvenil chamado Jounouchi (Joe). Jounouchi não é um cara lá muito chegado a pensar, o negocio dele é resolver os problemas no braço! Sua personalidade é instável, sujeita a chuvas e trovoadas no decorrer do período! E não pense que Jounouchi é uma daqueles bons meninos de ouro, com pobleminha familiar mixuruca! Só procê ter uma idéia até onde vai a coisa o pai dele gosta mesmo é de uma manguaça! O veio é bebum mesmo, pau-d’água, cachaceiro e não dá a mínima pro filhote! Taí um motivo de verdade pra ser revoltado! (isso não aparece na versão americana, veja mais a seguir!). Mas tarde durante a série, a energia que move os personagens que nem os Cosmos Zodiacais é o “Ka” ( vide “CULTURA” abaixo). Contando com a ajuda de sua alma maligna aprisionada e mais 3 muleques revoltados, Yu-gi-oh! é uma chuva de gente má, safada, que rouba esmola de ceguinho!

HISTÓRICO
Criado por Kazuki Takahashi, YGO (Yu-gi-oh! como vou chamar mais adiante) surgiu primeiramente no manga em 1996 na revista semanal Shonen Jump ( a revista para público adolescente de maior sucesso no Japão que já publicou grandes sucessos entre eles Yu-Yu Hakusho, Saint Seiya, Rurouni Kenshin e muitos outros). A história já rendeu manga pra caramba, 32 volumes, cada um com 200 páginas e até hoje vem sendo publicado por lá! São histórias com muita ação, um enredo cheio de tramas e reviravoltas e que chega até inserir mitologia egípcia na sua trama, enfim uma verdadeira Saga. Para a surpresa de muitos o mangá do YGO começou sem o seu famoso RPG card-game, e ficou muito tempo assim até o volume 8, ou seja, 1600 páginas! Acontece que Yugi surgiu como uma espécie de herói diferente, que tinha 2 almas (uma idéia bem interessante que mais tarde inspirou outros mangás legais e conhecidos como o “Hikaru-No-Go” em 1998). Toda vez que ele se metia em confusão, a alma do faraó aprisionado nele era “ativado” para enfrentar o seu inimigo com...jogos? Isso mesmo, Yami, antigo faraó rei dos jogos, provocava seus adversários a disputar jogos de acordo com a personalidade do malfeitor, ou seja, se o cara fosse um bandido marginal seriam jogos ilegais de cassino e do submundo, às vezes chegava até envolver alcoolismo! Já com adversários mais jovens eram jogos mais infantis e porai vai. Caindo nessa isca, os adversários convenciam em aceitar os seus jogos. Aqueles que partiriam para porrada encima do Yami, recusado aceitar a sua derrota ou desistir no meio do jogo, receberia pelo próprio Yami uma magia chamada “punição das Trevas” dentro de sua mente, ficando sob loucura por dias! Já o card-game foi introduzido pela primeira vez no volume 3 quando o Avô do Yugi, ex-arqueólogo aposentado, depois de uma viagem aos EUA trouxe de lá o card-game chamado “Magic & Wizards” para a sua loja de jogos no Japão. O jogo era uma versão genérica do famoso “Magic the Gathering”, mas ele ficou no 2º plano por muito tempo (Yugi apenas jogava algumas vezes), visto a intenção do mangá de focar na diversidade dos jogos. O card-game tornou-se tão popular que o autor não agüentou mais receber dos leitores pedidos para dar mais atenção nesse jogo e a partir do vol.8 começa toda aquela história do anime da TV, ou seja, o autor decidiu a partir de então trabalhar somente no card-game. Foi um golpe de mestre que fez ganhar muito mais popularidade no seu mangá além de se tornar uma franquia de peso para varias empresas apostarem suas fichas nele...

O ANIME
Antes do anime que nos conhecemos já havia surgido “Yu-gi-oh! Game of the Darkness” em 1998, animado pela decadente TOEI (hoje recuperada da crise), cuja missão era dar “vida” aos primeiros volumes do mangá, mas terminou prematuro com apenas 28 capítulos. Com um roteiro muito mal adaptado em relação ao manga, personagens baixinhos (coisa bem de TOEI na época) e uma animação de baixa qualidade, resultou num fracasso total depois de BT`X em 1996( obra de Masami Kurumada (Saint Seiya), outra grande aposta da TOEI que também fracassou). Mas o desastre não queimou o filme do manga que ainda continuou firme fazendo bastante sucesso junto com o seu card-game, até que apareceu nada menos que a Konami fazer outra grande aposta do nosso conhecido anime que fez o seu debut em abril de 2000...

E O NOVO ANIME COMO FICOU?
Ficou muito bem feito, a animadora N.A.S. que nos trouxe Evangelion caprichou muito bem aqui, ainda mais financiado pela Konami. Uma animação rica em detalhes, muitos efeitos especiais e uma taxa de quadros altíssimo para uma série de TV, ainda mais para uma série que já conta com mais de 150 episódios atualmente! O enquadramento aqui também é de dar prêmio: é cheio daqueles closes maneiros nos rostos dos personagens para realçar as suas emoções e o freqüente uso de perspectiva para dar mais ação e dramaticidade nas cenas (técnicas caras, usadas em poucos animes como o Rurounin Kenshin, Silent Mobius e Cowboy Bebop). E mais o novo caracter design, bem mais realista que no mangá e com modelos grandes e cheios de traços, dando mais “poder” aos personagens. Tudo isso foi o suficiente para elevar a série do fundo do poço a arrumar um lugar ao sol! A Konami esperta lançou quase ao mesmo tempo o card-game da série que há anos só era visto nas páginas do mangá, e foi um verdadeiro fenômeno, permanecendo até hoje o card-game mais popular do Japão. A partir daí surgiram varias outras mercadorias como jogos para gameboy, playstations, tranqueiras... Foi um sucesso total! Mas tem algo que realmente não agradou nessa nova versão do YGO. Para evitar problemas de direitos autorais, a Konami decidiu trocar o nome do card-game “Magic & Wizards” do mangá para Duel Monster ( Magic já tem dono!), tanto no anime como em seu card-game. O novo nome é um tanto besta, que nos faz lembrar daquelas pragas que queremos tanto esquecer... Muito mal escolhido, que fez todo mundo aqui no ocidente ,inclusive eu , ignorar o anime como mais um daqueles milhões de clones de pokemon, se nem mesmo sabíamos o seu conteúdo! Mas felizmente nada mudou no mangá que permaneceu com o nome “Magic&Wizards”(“M&W” como vou chamá-lo mais adiante) no seu card-game, visto que as decisões do autor eram independentes da Konami. Como a nova série não era continuação da fracassada série da TOEI, o grande desafio da Konami era começar a história a partir do Vol.8 do mangá , devido o medo de repetir o fracasso da série de 98 que chegou perto desse volume e, claro, o interesse pelo card-game que começou a ser bem aplicado a partir daí. Então se decidiu resumir, no meio do roteiro, apenas os elementos chave dos volumes anteriores como os históricos dos personagens, eventos marcantes, etc. O resultado se saiu muito bem, a Konami com mérito conseguiu elaborar um novo roteiro que desse ao público a essência de toda a série desde o seu 1º volume, e olha que resumir 1600 páginas é tarefa pra poucos! Mas o anime também tem os seus pontos negativos. Como todo grande sucesso, assim como aconteceu no anime Rurounin Kenshin, a Konami , que patrocina e dirige o anime, algumas vezes acrescenta uma mini-série com alguns episódios entre o desfecho de uma saga com a outra a começar (os famosos episódios tapa-buraco), inexistentes no roteiro do manga. Justamente para alongar o sucesso da série até o seu ultimo capítulo, com medo do autor a qualquer momento terminar a sua obra, já que o seu trabalho é independente como citei antes . Mais o menos assim: no momento que o autor terminar o manga, no anime ainda falta 20 capítulos até chegar na parte final do manga devido ao “atraso” desses capítulos. No começo eles tinham um roteiro fraco e eram geralmente mal desenhados como a chatíssimos episódios do “The Big 5's Trap, Duel Monsters Quest” (“Digital Duel Monster” na versão americana, nos eps. 41 à 43) e o “The Girl from America” ( “The watch of Rebeca” por aqui ,nos eps. 39 e 40). Agora após o final da saga “Alcatraz Duel Tower” eles apresentaram uma trama decente que até insere mitologia grega e elementos de religião satânica! Atualmente eles estão sendo exibidos somente no Japão, se preparando para receber a provável ultima saga da série que por enquanto só está no mangá, “Pharaonic Arc”. Mais a seguir irei lhes indicar os melhores links para você acompanhar as aventuras de Yugi e sua turma tanto no mangá quanto na TV do Japão. Não estou querendo ser nenhum “desmancha-prazer”, mas como os americanos destruíram completamente a história e as cenas do anime que passa poraqui, não há absolutamente nenhum problema de você saber o que aconteceu e o que está acontecendo por lá, e você ainda estará aprendendo mais do que assistindo a versão falsa do anime dos EUA, mesmo vendo simples figuras e textos!

O MANGÁ
Tecnicamente falando o mangá do YGO é bastante bem feito. Os traços de Takahashi são muito bom, bem firme e preciso, que insere bastante traços e detalhes nos personagens e no cenário, fazendo uma arte-final muito bem acabada. O que decepciona aqui é o caracter design, pouco realista para uma série que leva o roteiro de seu tipo, notável nos personagens masculinos onde ele tem a mania de desenhar pernas afinadas neles. E apesar da série se basear no mundo real, ter personagens do Japão enfrentando os dos EUA e tal, o autor por gosto duvidoso resolveu homenagear a sua cidade natal Tókio por um nome de um dos seus jogos favoritos. E eis o nome: Domino City. Nome bem a cara da cidade japonesa... Mas esses defeitos não comprometem o belo espetáculo das cenas de ação que são de cair o queixo e o ótimo roteiro que a série leva.

DIÁLOGOS ALTERADOS, ABERTURA CORTADA, ZILHÕES DE CORTES, ROTEIRO MEXIDO!
Não satisfeito por ser um anime voltado para o público adolescente, os americanos resolveram meter o dedo porco encima do roteiro. Nos otakus vivemos criticando a Globo pelos cortes que ela faz nos seus animes considerado por ela infantis, mas nunca iríamos acreditar que existiria coisas bem pior que isso (e bota pior nisso!)! Os caras são xiita mesmo! Puritanos fanáticos! A distribuidora 4KIDS Entertament (subsidiária da Wanner Brothers, que trouxe o malfadado Pokemon no ocidente) por puro preconceito e interesses comerciais voltado ao seu público( o próprio nome dela diz, “for kids”, dah!), literalmente esquartejou o anime da maneira mais sanguinária e brutal! Justamente para seguir o padrão deles de que anime é coisa de criança. Dêem só uma olhada em algumas das milhões de cenas politicamente incorretas (pra eles) que jamais serão visto na versão americana que passa poraqui:
Não se esqueça:
VA- Versão Americana
VJ- Versão Japonesa

-Veja os nominhos que os caras colocaram:

Jounouchi Katsuya- Joe Wheller
Anzu Mazaki- Tea Gardner
Honda Hiroto- Tristan Taylor
Mai kujaku- Mai Valentine
Shizuka Katsuya- Serenity Wheller
Pegasus J. Grawford- Maximilian Pegasus
Cynthia - Cecelia Pegasus
Keith Howard- Bandit Keith (se pronuncia “quêiti” e não “quíti” como no erro da dubragem)
Sugoroku Mutou- vovô ou Salomon Mutou
Insector Haga- Weevil Wonderwood
Dinosaur Ryusaki- Rex Raptor
Otogi Ryuji- Duke Devlin
Ryuta Kajaki- Mako Tsunami
Player Killer- Panic
Pandora- Arkana
Isis Ishtar- Isisu
Malik Ishtar- Maric

Logo abaixo irei usar o nome dos personagens da versão original, porque chamar um japonês de DÂQUI DEVILIN é pura ofensa contra eles!

-
VA- No primeiro capítulo nós vimos a cena onde os capangas do Kaiba vieram seqüestrar o avô do Yugi e mais tarde Yugi com seus amigos vieram resgata-lo, muito fraco mas sem nenhuma explicação. Depois Anzu e Honda ajudaram a levar ele para o hospital e então Yugi resolve enfrentar o Kaiba.
VJ- Os capangas vieram seqüestrar Sugoroku,mas não só isso como também resolveram dar porrada nele, forçando ele a duelar contra o Kaiba. Bem o resto vocês já sabem...

-
VA- No episódio 12, Mai guiou Anzu para tomar banho no chuveiro por perto. Depois da Anzu entrar pro banho, Mai resolve ficar perto do chuveiro conversando com Jounouchi frases bobinhas (no original japonês ela na verdade fez ameaças a aqueles que ousarem bisbilhotar Anzu no banho). Anzu de repente ouviu um barulho por perto e ela critou assustada. Mai alertada resolveu dar uma olhada por volta dizendo que não tinha nada e “do nada” (veja o que era esse “do nada” abaixo) aparece a cena da turma toda comendo a janta.
VJ- Mai sugere a Anzu para tomar banho no seu chuveiro portátil e ela concorda. Mai próxima ao chuveiro fica vigiando fora para prevenir alguém de espiar Anzu no banho. Naquele momento um luxuoso transatlântico veio ao redor da baia por perto. Anzu então pergunta para Mai porque ela resolveu participar no Reino dos Duelistas. Mai disse para a Anzu que ela costumava a trabalhar num luxuoso transatlântico, exercendo a profissão de “Casino Hostess” ( não conheço uma tradução literal para esse termo, veja as imagens abaixo para você ter uma idéia). Ela costumava ver vários tipos de pessoas ricas e que não ia muito com a cara deles. Mai perguntou porque Anzu anda sempre com Yugi e os outros, e a Anzu respondeu “Porque nos somos amigos”. De repente um zunido do outro lado do chuveiro assustou Anzu, e Mai foi checar e não viu nada. Enquanto Jounouchi e Honda estavam prontos para espiar a Anzu no banho ( o Yugi tentou os impedir, mas ele era fraco demais para impedir a ação dos safados), Mai apareceu por traz e deu porrada nos dois pervertidos, deixando assim a Anzu tomar seu banho em paz.





-Na cena onde os capangas foram na cabana onde estava o Kaiba para matar ele ( na versão americana eles trocaram a palavra “matar” em “causar um acidente”, LOL). Ao chegar nela os caras apontaram suas pistolas em direção ao Kaiba pronto para atira-lo. Quando Kaiba chutou a cadeira neles, um deles atirou e Kaiba com a sua maleta refletiu o tiro para a janela, quebrando-o. Assim ele pode fugir da emboscada. Na VA a 4KIDS apagou a arma na mão dos caras e botou pra eles dizerem ao Kaiba que “ Pegasus quer ter uma conversinha com você” (note que na montagem os dedos indicador deles estão deformados). Vídeo em japonês:LINK ( OBS: O clip é em estreaming, suporta somente o RealOnePlayer)

-Tentativa da 4KIDS de “pokemonizar” o anime: “Vai Guardião Celta !!!”, “ Vai Gladiador !!!”, “Vai Harpia !!!!”, “Vai Pikachu !!!”, “Vai Borboleta !!!!”, etc. Os caras aqui conversam com seus cards como se eles tivessem vida ou como se eles fossem um bichinho de estimação, veja que meigo... No Original Japonês não existe nenhuma dessas baboseiras, afinal tudo não passa de um jogo com imagens virtuais! A 4KIDS quer que você acredite que ali é uma espécie de uma briguinha de galo, que nem os pokemons da vida.

-O Coração das Cartas ???? Desde quando isso existe no original Japonês??? Os caras inventam essa e mais outras frases besteirol para “esconder” alguns diálogos que eles acham impróprios para as criancinhas.

-Achando que a Harpy Lady (Harpia) veste aquele agasalho azul? Pois dêem só uma olhada nela no original japonês. Veja ela no vídeo (japonês): LINK( OBS: O clip é em estreaming, suporta somente o RealOnePlayer). O clip é um pouco demorado, mas tenha paciência que ela aparecerá no final do clip.


E o foda que os americanos botaram uma voz de pokemon nela... ( no original ela mais outros cards com aspecto humano tem vozes humanas, só que eles só gemem quando tomam porrada).

-Já viu também como é a sereia da concha? Na VA os caras vestiram ela com uma roupa de mergulho verde e implantaram nela uma voizinha ridícula.



-Barrel Dragon ( Dragão Barril)?? Olha só o que você perdeu! ( Revolver Dragon): LINK do vídeo








-Uma das típicas cenas de violência do anime. E tem vídeo (japonês.OBS: arquivo em zip)!
LINK













Esta cena não existe na versão americana, infelizmente.

-Achando que os cards tem aquela voizinha mixuruca de pokemon? Pois dêem só uma olhada como é no original:
LINK

E lá vem mais chuva!

-A 4KIDS não só altera o visual dos cards “impróprio para menores”, como também censura os seus nomes originais. Quaisquer nomes relacionados a demônio, gótico, vulgar e religião são totalmente cortados aqui. São praticamente proibidas as palavras Demônios, Inferno, Matar, Morte, Deus, e qualquer coisa do tipo (Esqueça o que você ouviu na TV! Não ligue para os “demônios” que você ouve na dublagem daqui, a dubladora Parisi Vídeo enfeitou o nome de vários cards da VA).
EX: Demônio da Selva (dublagem daqui) – Feral Imp( VA)

Abaixo o nome dos cards da VJ e a censura da VA, respectivamente:

Death Guardius - Des Gardius ( esse doeu...)
Gear Freed- Gear Fried
Gargoyle - Ryu-Kishin (censurado porque Gárgula representa um demônio, a 4KIDS dando de uma que sabe japonês...)
Summon Demon - Summoned Skull
Holy Barrier - Mirror Force
Cry of the Living Dead -Call of the Haunted
Imperial Decree -Imperial Order
Raise Dead -Monster Reborn
Mischevious Demon -Twins Delinquent Duo
Android Psycho Shocker- Jinzo
Killer Snake -Sinister Serpent
Black Demon Dragon - Red Eyes Black Dragon
Elf Swordman - Celtic Guardian
Angel's Gift - Graceful Charity
Revolver Dragon- Barrel Dragon

Os cards Deuses:
Lord of Destruction, The God of Obelisk - Obelisk the Tormentor
Saint Dragon, The God of Osiris - Slifer the Sky Dragon
The God of Sun, Dragon Ra - The Winged Dragon of Ra

( vide “CULTURA” sobre esses cards da VJ abaixo)

E esses são só alguns, pois existem muitos outros que não irão caber aqui!


-Nomes muito vulgares também são censurados aqui, veja logo abaixo o nome do original japonês e a sua versão censurada, respectivamente:

The Big 5's – The five executives of Kaiba Corporation ( os cinco executivos da Corporação Kaiba)
Solid-Vision-Tecnology – Hologram tecnology (tecnologia dos hologramas)
GHOULS – Rare Card Hunter ou Rare Hunter.


-No episódio 2 lembra quando na casa de Yugi todos ficaram impressionados na TV quando o apresentador apresentou o Insector Haga e o Dinosaur Ryusaki? Tenha uma idéia de qual a idade dos dois. Ryusaki tem 14 anos e Haga também. A 4KIDS quer que você acredite que tanto Yugi como os dois são molequinhinhos de mais ou menos 10 aninhos! Não é à toa que eles vivem cortando as cenas onde Yugi e seus amigos estão na mesma sala de aula, na hora da aula.

-Cenas de erotismo e perversão são praticamente cortados aqui. Veja só algumas das muitas existentes:

1)No ep.3( episódio 3) quando eles estão no navio e todos os duelistas estão dando uma volta, lembre o que a Anzu disse? Esqueça disso! Ela chamou Yugi e Jounouchi uma dupla de sexomaniacos por ficar “babando” encima da Mai! Pode você soletrar ciúme?

2)Vai para a cena pouco antes da Anzu ver o Bakura no navio. Lembra quando Honda estava dizendo para ela que não faltava muito para amanhecer o dia? Aqui esta o que eles na verdade disseram...
Anzu: Eu não posso.
Honda: Hey, não pode aguentar mais um pouco?
Anzu: Mas eu não posso segurar por muito tempo. Onde está o banheiro?
Honda: Você pode fazer aqui. ( apontando para o ralo bem na sua frente ( Honda com tara na Anzu )).
Anzu: ( Olhando para o ralo, depois voltando para o Honda) Idiota! Eu não sou homem!

3)Ok eu já falei antes que Dinosaur Ryusaki tem 14 anos de idade. Depois de Ryusaki oferecer hospedagem para Mai no seu quarto eles resolveram jogar uma rápida partida de Duel Monster. Mas a Mai prometeu a ele que se vencesse ela ofereceria o seu corpo para fazer o que quiser. Que put..ria !!

4) (Ep.26) Olhando para o telhado da torre do castelo, Honda lançou o gancho amarrado numa corda encima da sacada da torre. Honda disse para a Anzu subir na corda primeiro, mas ela estava com receio se alguém por trás iria ficar olhando debaixo da sua saia. Bakura e Honda perguntou “porque?” e Anzu puxou a sua saia, chamando eles de um bando de idiotas. Anzu disse que um deles deveria ir primeiro. Honda respondeu que não poderia fazer isso porque se ela caísse, não teria ninguém por baixo para salvar ela.

5)Nos episódios “The Big 5's Trap, Duel Monster Quest series” (Mundo Virtual por aqui, eps.42 a 45) Mai falou a Jounouchi porque ele estava correndo atrás de uma garota gritando perdida em um labirinto se aqui na sua frente tem uma garota com um corpo perfeito para ele (Mai tentando seduzir Jounouchi). O que a 4KIDS fez? WHA,WHA, WHAT!!!! Cortou essa frase indecente.

6)Quando Sugoroku estava entre a multidão, você realmente acredita que ele estava admirando pela televisão ou o que estava sendo exibida nela? Vamos ver, TV de tela grande VS. sensuais líderes de torcida ( bem, pelo menos duas delas).

7) Num dos episódios da saga “Battle City”, teve uma parte que a Anzu, alegre, correu para abraçar Sugoroku. Mas o veio tarado aproveitou a chance e passou a sua mão na bunda dela! Ela irritada deu um soco no velho coidado para aprender uma lição.

-No primeiro episódio, você lembra quando o Yugi invocou o Exodia e atrás dele tinha uma figura esverdiada? No original era na verdade um pentagrama. Se você não sabe o que um pentagrama é, é alguma coisa relacionada a gótico e cultos religiosos. Isto é usualmente associado a pessoas que veneram o Satan. Eles não querem que alguma criança pergunte para sua mãe o que tem atrás do Exodia.

-Sabe daquela ceninha que mostra toda vez que Yugi se transforma em Yami Yugi! Esquesa disso! Eles fizeram uma montagem dessa cena copiada do começo da abertuda original e colocam essa mesma cena ridícula e demorada toda vez que Yami Yugi se manifesta dentro de Yugi. E também não existe aquele gritinho “YU-GI-OOOOOHHHHHHHHH!!!!!!!!!” e mais aquela musiquinha idiota no original japonês. No original nada mais: Yami Yugi se manifesta de Yugi por 2 ou 3 segundos, sem gritinho, sem musiquinha, sem enfeite, sem nada. A 4KIDS quer fazer o Yugi uma espécie de Power Rangers, fazendo daquela ceninha uma espécie de “ É HORA DE MORFAR…”. Essa cena demorada também ajuda a tapar os buracos dos cortes que diminuem o tempo de duração de cada capítulo.

-Eles nunca querem aceitar quando alguém sofre de uma rasgada violenta. Sem Chance! Um brilhosinho de luz clara vem para cobrir as rasgadas e as feridas. Também em alguns cards, principalmente os zumbis, eles apagam o sangue e as feridas.

-No duelo Yugi contra Pandora ( censurado para Arkana na VA), antes de começar o duelo a 4KIDS cortou a parte quando Pandora se introduziu ao apresentar a lenda da Pandora, pretendendo fazer com que Yugi pense onde está a chave para destrancar o ferro preso ao seus pés. Se você não conhece a lenda da Pandora, pesquise mitologia grega ou assista “CDZ - Saga de Hades” se você for um bom Otaku. Se você entende inglês, você pode dar uma olhada nas legendas das cenas cortadas abaixo para entender a lenda. Também os fanáticos trocaram os discos de lâminas que ameaçariam cortar a perna dos dois personagens para sabe o que? Discos de energia! Isso já ta começando a virar doença…









-Em todas as cenas que mostra o Yugi em sua casa eles sempre cortam as cenas que mostra ele se encontrando com a sua mãe. A 4KIDS quer que você acredite que a única família de Yugi é o seu “inocente” avô ( que no original não tem nada de inocente…)

-Os caras são mestre da montagem mesmo! Olha o que eles são capazes pra prestar homenagem ao público do pokemon: no episódio 3 e 4 os caras apagaram os personagens adolescentes e adultos no fundo do cenário e redesenharam crianças pequenas em cima deles. Dá pra acreditar?! (uma pena que eu não tenho imagens para lhes mostrar). Não é de se suspeitar que os amigos de Yugi e a Mai eram os únicos grandalhões no meio de toda a molecada. Pelo menos eles não fizeram essa atitude sem-vergonha no torneio Battle City.

- A 4KIDS também almenta o contraste das imagens do anime ( no sentido “brightness”) para “abafar” com o clima soturno do anime. Não é a toa que ele é bem mais “clarão” se comparado ao original japonês.

- Esqueça daquelas musiquinhas cantadas que você ouviu antes do duelo de Jounouchi Vs Yugi, por exemplo. Nada disso existe no original japonês. A 4KIDS lança essas músicas de olho na molecada que vai comprar os CDs do anime da VA. O duração do “mini-clip” montado pelos americanos nesses episódios também ajuda a tapar o buraco dos inúmeros cortes que eles fazem, para assim o episódio não ficar com o tempo de duração muito curto em relação aos outros. A retrospectiva dos episódios também ajuda bastante ( no original o PREVIEW dura no máximo 30 segundos em tempo contado, na VA as vezes eles extrapolam os 4 minutos!)

-As musicas de fundo do original japonês são totalmente “cartoonizados” na VA. Pra você entender melhor o que estou falando eu irei fazer uma breve explicação: Nos filmes e animes em geral ( tiram os pokemons e seus clones) o personagem ao entrar numa casa abandonada e sombria, normalmente não há musica durante cena e sim o som ambiente do lugar. O som dos vidros da janela quebrando a ventania, o esvoaçar das cortinas, o instalo da madeira podre ao receber os passos do personagem, enfim um monte de sons são realçados para dar um clima gótico e perturbador na cena, e às vezes coloca-se música de gelar a espinha para realçar ainda mais o clima lúgubre. Ou seja, o objetivo dos dois é o realismo, tentando assim trazer aquela ambientação da melhor forma possível para a pele do telespectador, ao mesmo tempo dando um toque de suspense do que poderá acontecer a qualquer momento com o personagem. Já em desenhos animados (desenhos americanos em geral, os famosos “Cartoon”, nada contra!) tipo Scooby Doo por exemplo, colocam-se musicas “light” e pouco variadas a todo segundo durante o episódio inteiro, justamente para abafar com todos aqueles sons e conseqüentemente não causar trauma às crianças que estão assistindo o desenho. Continuando com os filmes e animes, já em cenas tranqüilas como numa praia ou dentro de uma floresta por exemplo, também não se põe nenhuma musica para assim realçar o som do ambiente, ouvindo-se o som do vai-e-volta das águas, a agitação das folhas pelos ventos, enfim tudo aquilo para dar um clima realista à cena, para fazer com que o telespectador “participe” daquela cena. Nos aeroportos, dentro do pavilhão se ouve aquele típico som de aeroporto e na parte de fora do mesmo, ouve-se som do ecoar das turbinas dos aviões, tudo isso sem músicas durante toda essa cena. Nestas cenas, se fosse com os cartoons, iria colocar uma música contínua ali ,com poucos e abafados sons do ambiente, uma música que não chega a ser muito diferente de outros eventos distintos, afim de que a cena não fique muito realista para assim não fugir do seu clima cartoon. Resumindo: os filmes e animes procuram o realismo, e colocam-se musicas diferentes para cada tipo de cena, como nos momentos de terror, drama, comédia, suspense, expectativa, ... E eles não usam musicas nos momentos que se quer realçar a ambientação do lugar onde estão os personagens, para dar mais realismo e “feeling” ao telespectador. Em Cartoons, como o Homen Aranha, X-men, Batman entre outros, as musicas são pouco variadas para cada tipo de cena e sempre são uniformes e contínuas, ouvidas a cada segundo decorrido desde o inicio ao fim do episódio, para que não cause nenhum tipo de medo nas crianças e ao mesmo tempo para não fugir do seu clima cartunesco, evitando o realismo ao máximo. Nos momentos de terror, comédia, drama, suspense, ... as músicas variam muito pouco e sempre são uniformes de uma cena diferente com a outra, assim nos momentos mais dramáticos e tenebroso se colocam músicas leves, não muito diferente das outras cenas, ao invés de colocar músicas pesadas e depressivas. Tái o grande problema da VA de Yu-Gi-Oh, a 4KIDS tira toda a música estilo anime do original japonês e coloca musicas típicas de desenhos Cartoon. O que se ouve sempre é aquelas musiquinhas que iniciam desde o inicio do episódio até o final sem parar! São pouco variadas e sem alma para cada tipo de cena diferente, estragando totalmente o clima e a dramaticidade das cenas. Estragam por completo a ambientação realista daquelas cenas que não exigem músicas . O pior de tudo é nas cenas mais pesadas e góticas que eles colocam aquelas musiquinhas inocentes se no original se ouve musicas pesadas e depressivas. Não só esse Yu-Gi-Oh! como todos os animes que vão para a TV aberta nos Estados Unidos sofre dessa “cartoonização”. Os americanos, por preconceito, não querem aceitar de que uma animação tenha uma dramaticidade realista, que não fuja do padrão deles.

-Agora as mexidas no roteiro e no enredo do anime:

1) (Ep.26)
VA- Na cena onde Yugi se guia pela voz de seu avô. Ao chegar no Jardim do castelo de Pegasus, ele encontra 3 Tábuas na posição vertical, cada um deles com os cards da alma do Kaiba, Mokuba e Sugoroku aprisionadas. E então Sugoroku diz a Yugi: “Yuuugiiiiiiiiiiiii!!!!!!! Você tem de impedir Pegasus de obter as 7 relíquias, senão ele irá dominar o mundo!!!”
VJ- Não eram 3 tábuas e sim 3 crucifixos ( a equipe de montagem da 4KIDS deve trabalhar feito escravo para censurar o anime...). Naquela parte Sugoroku disse ao Yugi que o Pegasus é mais poderoso do que ele imagina. Sugoruku disse que a alma do Pegasus está no inferno e que Yugi irá precisar de forças para lutar contra o Pegasus e os seus poderes do inferno, caso contrario esse poder irá tirar a sua vida.

2)
VA- Objetivo do Pegasus: Obter todas as 7 relíquias e dominar o mundo.
VJ- Objetivo do Pegasus: Assumir o controle da KC ( Kaiba Corporation) com a ajuda do “The Big 5's” (os 5 executivos da KC, por aqui). O Big 5's trairiam o Kaiba, tentando-o matar para poderem apoderar da corporação. Pegasus visava trair o Big 5's mais tarde para obter exclusivamente a posse da KC, assim adquirindo o que ele mais aspirava, “Solid-Vision-Tecnology” (tecnologia dos hologramas, na VA). Ele queria usar essa tecnologia para fazer um modelo virtual de sua esposa morta para servir de sua apreciação. Isso é revelado no ep.39 quando a Anzu estava lendo e contando o diário do Pegasus. O engraçado é que nessa cena ao chegarem no quarto do Pegasus, Jounouchi primeiramente tenta ler o diário, só que ele reclamou dissendo que não entendia inglês, afinal eles são japoneses! Então a Anzu era a única do grupo que sabia inglês, pedindo a Jounouchi o diário para poder traduzir em japonês para a turma. Por puro racismo, a 4KIDS cortou toda essa conversa, não querendo aceitar que os americanos estão no 2º plano da história.
E também eles “limparam” o rosto de Pegasus sujo de sangue depois de Shadi extrair o seu olho ao colocar o olho do milênio nele. E tem vídeo aqui (japonês. OBS: pegue o URL do link e coloque ele no Windows Media Player em “File>Open URL” ):
LINK








3)
VA- Objetivo do Malik: Obter todas as 7 relíquias e dominar o mundo (e lá vamos nos de novo...)
VJ- Objetivo do Malik: Impedir a reencarnação do faraó (Yami Yugi, sem memória do passado desconhece o seu verdadeiro nome) acreditando que foi ele que assassinou o seu pai durante um ritual sagrado e assim Malik quer matar Yami Yugi por vingança. Malik usa diversos planos para destruir o enigma do milênio de Yugi, onde guarda a alma do faraó e depois de mata-lo, pretenderá tomar o seu lugar de Faraó.















4)
VA- Isis (Isisu) disse ao Kaiba que a origem de Duel Monster foi na época do Antigo Egito onde os magos “sem ter o que fazer” criavam monstrinhos (a 4KIDS tentando esconder a palavra demônio, veja a verdade abaixo) nas tábuas de pedras com suas mágicas , para jogar Duel Monster.
VJ- Isis disse que os dois murais antigos foram descobertos na tumba dos 18 faraós e o Pegasus criou o Duel Monster baseado nesses murais, que na época era chamado de “Jogo das Trevas”. Isis disse ao Kaiba que nos tempos antigos o ser humano e o sobrenatural coexistiam. As pessoas do Antigo Egito acreditavam que os desastres naturais, guerras e sofrimentos do mundo eram causados pelos demônios do coração. Então os feiticeiros do faraó pintaram mural dos demônios nas tábuas de pedra e os lacraram para proteger o mundo. Mas os demônios das tabuas tinham poderes malignos, assim os sacerdotes resolveram obter controle sobre os feiticeiros e dessa maneira puderam usar essa força maligna para seus próprios interesses.
E também na cena onde aparece o antigo Seto e outros sacerdotes duelando no passado, ao invocar os demônios (monstros na VA) eles sempre falam que os oferecem para Ra ou Deus ( vide “CULTURA” abaixo). A 4KIDS sempre corta a palavra Deus, demônios e outras coisas de religião por implicação religiosa (não ligue pros “demonios” que o pessoal da Parisi Video enfeitou na dublagem daqui, pois no americano nunca se fala isso! Pegue por exemplo os games da série e o card-game ,todos da VA e veja se alguns deles estão escritos “demons”, “Gods” ou qualquer coisa do tipo que só aparece na VJ). A 4KIDS gosta mesmo de estragar a história do anime...

5)
VA- No começo do torneio Battle City, Jounouchi diz a Yugi que o seu objetivo no torneio é tentar buscar de volta o seu Red Eyes Black Dragon ( Brack Demon Dragon, no original) roubado pelos Rare Card Hunter ( GHOULS, no original) durante uma emboscada, e que irá ajudar o Yugi para acabar com os Rare Card Hunter e buscar de volta o seu Red Eyes Black Dragon.
VJ- Jounouchi diz a Yugi que o seu objetivo no torneio é de se tornar um verdadeiro duelista tentando assim esquecer o seu passado sujo e viver uma nova vida. Sobre o seu Black Demon Dragon roubado, ele já não quis nem mais saber dele e pronto! Sobre o GHOULS eles no momento ainda não sabem de nada sobre o assunto. Na VA eles cortam o trecho de toda dessa conversa.
Veja porque o Jounouchi esqueceu do seu Black Demon Dragon:




Jounouchi aprendeu uma lição com isso, mas quem não aprendeu é a 4KIDS, louco para tirar a grana da molecada com a venda de seus cards falsos ( eles mexem no roteiro de acordo com o interesse de seus lucros, veja que absurdo!).

6)
VJ- (Ep.98 ) Ao chegar na ilha de Alcatraz, Kaiba conta a história do passado dele e de seu pai adotivo sobre a corporação Kaiba. Ele disse que há 10 anos atrás seu padrasto que na época chefiava a corporação Kaiba, ordenou construir na ilha de Alcatraz uma base de um laboratório secreto de sua corporação, onde se encarregaria em desenvolvimento de armas de destruição de massa para fins militares. Há três anos atrás o laboratório desenvolveu o “Solid-Vision-Tecnology” para uso exclusivo de treinamento militar, só que após a morte de seu padrasto, Kaiba decidiu “roubar” essa tecnologia para criar sua arena virtual baseado no jogo Duel Monster ,que se chamou “Virtual-Battle-Arena”. Após isso Kaiba resolve destruir o laboratório de seu padrasto e construir Alcatraz-Duel-Tower em cima das ruínas para esconder a origem dessa tecnologia. Kaiba usará essa torre para sediar a ultima etapa do torneio “Battle-City”. Taí a cena onde explica a origem da Arena de holograma.
VA- Este é o espaço de lazer que eu criei para vocês. A versão americana ainda não emitiu esse episódio, mas enquanto não chega você pode soltar a sua imaginação e pensar num monte de besteiras que a 4KIDS irá fazer com essa parte. Pode prever que eles vão dizer que ali era uma Disneylândia, tubegum , roda-gigante, pense o que você puder! Você provavelmente estará certo!






7)
VJ- ( Ep. 85, cena mostrando a origem dos cards Deuses) Quando o Game Designer, Pegasus J. Grawford, veio para o Egito, ele encontrou antigos murais que mostravam os obscuros duelos do passado. Ele baseou o seu card-game nesses antigos murais e chamou o de "Duel Monster". Porém com um desses murais ele criou 3 cards inimagináveis, baseado nos 3 Deuses mais venerados do Egito Antigo...

"Saint Dragon, the God of Osiris"
"The God of Obelisk"
"The God of Sun, Dragon Ra"

No seu jogo quem obter esses 3 cards raros, irá ser imbatível para sempre. A pessoa irá dominar o mundo do duelo, e ganhará o título “Rei dos Duelistas” pelo Pegasus. Porém Pegasus se arrependeu de ter criados esses 3 cards raros, pois eles tinham poder divino dentro deles, eles todos tem um poder sobrenatural muito forte. Aqueles que obterem esses cards podem usa-los para o bem ou para o mal. Se um sujeito de coração frio usar esses cards, este poderá ser usado para tirar a vida de alguém. Pegasus tentou cuidar desses cards por ele mesmo, mas ele falhou quando houve acidentes e mortes na sua empresa na tentativa de lacrar os poderes ocultos desses cards. Então ele decidiu adormecer para sempre esses cards, levando ao lugar de onde os murais vieram, num profundo lugar subterrâneo no Vale dos Reis no Egito. O Departamento de arqueologia do Egito aceitou o trabalho e lacrou esses 3 cards em uma das 3 localizações do Vale dos Reis. Porém alguém roubou todos eles... GHOULS, uma notória organização internacional de furtos de cards raros ( mais tarde revelado que era a criação de Malik para cumprir com os seu plano de destruir o faraó). Porém 1 card foi previnido de ser roubado. Isis Ishtar, chefe do departamento de arqueologia do Egito, veio para o Japão, e lá abriu uma exposição em Domino City, onde mostraria os murais que serviu de Pegasus para a inspiração do seu jogo. Depois de chamar o Seto Kaiba, chefe da Kaiba corp., ela deu a ele o único card que foi prevenido de ser roubado, “The Lord of Destruction, The God of Obelisk”. Ela quis servir de Kaiba como isca para atrair os GHOULS que estão com os outros 2 cards roubados, acreditando ser ele o único capaz de derrota-los e assim pegando esses cards roubados. Depois ela pretende tirar a força de Kaiba esses 3 cards e guarda-los no lugar de onde eles vieram no Egito. Alimentando o seu Ego de que conseguiria um dia obter esses 3 poderosos cards, Kaiba criou o torneio “Battle City” para atrair o GHOULS.
VA- Outro espaço dedicado ao passa-tempo. Sei lá, eles vão disser que no antigo Egito tinha cards com pacotinho e código de barra...

















-Também aquela velha mania dos americanos de taxar a Saga dos animes: 1º temporada, 2º temporada,7° temporada... YU-GI-OH! É UM ANIME, NÃO É UM ENLATADO AMERICANO!!! Yu-Gi-OH! atualmente se divide em 3 Sagas conforme irei listar abaixo:

1) Duelist Kingdom ( Eps. 1 a 39)
2) Battle City (este se subdivide em 3 partes)
- Battle City ( Eps.55 a 82) - Primeira parte do torneio
- Battle Ship ( Eps. 83 a 117) – Dirigível da Kaiba Corp. Segunda parte do torneio
- Alcatraz Duel Tower ( Eps. 118 a 142) – Parte final do torneio na ilha de Alcatraz
3) Pharaonic Arc – (Por enquanto no mangá) – provável ultima saga do Yu-Gi-Oh!, aqui o Faraó sem nome ( Yami Yugi) sai do próprio Yugi para redescobrir a sua memória no Alto Egito Antigo, desde o seu nascimento até a sua desconhecida e misteriosa morte. Todos os mistérios que a série guardou desde o seu início serão revelados aqui ( ao menos para aqueles que assistem a VJ, já que os Yankes ferram com toda a história!)

-Cansou de ver essa tempestade de censura? Calma ainda existe mais um montão, eu disse um montão que irei lhes indicar no “LINKS” abaixo para você sofrer de uma verdadeira overdose! É absurdamente massacrante a censura que a 4KIDS fez e continua fazendo no Yu-Gi-Oh! . É uma media de 12, eu disse 12 cortes por episódio (já vi um episódio que eles ultrapassaram a marca de 25 cortes), e somam-se as alterações dos diálogos e da história que eles fazem neste mesmo episódio do anime! A 4KIDS faz tanto corte, mas tanto corte, que muitos episódios o buraco fica tão grande que sabe o que eles fazem? Eles pegam o episódio seguinte e “encaixam” neste mesmo episodio para completar os 20 minutos (tempo maximo de duração de cada episódio), mas para isso eles também vão ter de cortar várias coisas desse outro episódio. Quer dizer, eles estão ripando 2 episódios em 1! Só procê ter uma idéia, enquanto na VJ o episódio é nº 61, na VA o episódio é nº 55! 6 episódios perdidos por causa dessa palhaçada! Nos eps.61 a 63, no duelo do Yugi contra o Pandora (Arcana na VA), os caras já riparam os 3 capítulos para 2. Enquanto o tempo passa, eles vão acumulando cada vez mais os episódios cortados…

-Diga adeus a essas cenas. Eles jamais serão vistos poraqui.
















































GENERALIZANDO A CENSURA DA WANNER 4KIDS

- Corte da abertura e do encerramento do anime junto com as suas respectivas músicas ( a bela trilha sonora foi composta pelos grupos de J-ROCK mais populares do Japão, um desperdício só!).
- Corte em praticamente todas as cenas violentas, desde sangue até um simples socos e pontapés (Santa Frescura!).
- Montagem de photoshop aqui é que não falta: Os caras colam “tampão” nas personagens nuas e seminuas (a 4KIDS nunca deixa sequer mostrar uma mina com peitos pra fora, NUNCA!), alteram o visual dos cards “impróprios”, apagam sangue e feridas dos personagens e também apagam todas as pistolas e rifles nas mãos dos capangas.
- O roteiro e a história densa do anime (confuso demais para o público do pokemon entender além de muitas coisas impróprias para esse público) foram completamente infantilizadas, tendo muitas partes cortadas, alteradas e outras “resumidas”. O resultado é de um roteiro completamente bagunçado, cheio de furos e totalmente desconfigurado. E também muitas cenas de drama e terror psicológico do anime foram cortadas e algumas “maquiadas”. Qualquer erro do anime que os desatentos listam nos sites daqui, pode ter certeza que 95% deles foi porcausa dessa retalhação.
- Também a 4KIDS mexe no roteiro para obter o maior lucro possível com a venda de seus cards falsos (e bota falso nisso) aqui no ocidente. Por exemplo, na censura do roteiro 5 acima (com o título “-Agora as mexidas no roteiro...”). Eles censuram a cena que promove a amizade entre os irmãos para promover a venda de um card besta ( seu nome daqui mais besta ainda). Que capitalismo é esse?!?
- Estereotipagem nos personagens. Quer dizer, além de todos os personagens terem os seus históricos apagados ( veja o que você perdeu em “PERSONAGENS” abaixo), nada de fugir da regra do “certinho”, nada da Mai dizer frases sujas (como visto na censura acima), nada dela contar o seu passado sujo e o sua maneira de viver, nada do Jounouchi e Honda espiar sua colega no banho, nada deles puxar saias das colegiais, nada de dizer que eles são arruaceiros, nada de Sugoroku passar a mão boba onde não deve, nada de bater e matar, etc, etc e etc. O que resulta é de personagens extremamente sem graça, sem alma e meras cascas vazias.
- Mexida nos diálogos dos personagens durante o roteiro para o público que eles querem, ou seja, nada de linguajar grosso e indecente como no original. O humor adolescente do anime (citando demais coisas com conteúdo erótico) foram trocados por piadinhas infantis ridículas e cenas de erotismo e perversão foram completamente apagados. E também muitos diálogos adultos como a filosofia de luta dos personagens (coisa bem empregado no anime Rurounin Kenshin, por exemplo) foram “escondidos” e trocados por frases besteirol, tipo “o coração das cartas”.
- Também a épica música de fundo do anime bem composta pela equipe japonesa foram trocadas por músicas “cartoonizadas” e americanizadas. A musica deles além de serem “abafadas” são muito mal compostas, dando um aspecto mais “cartoon” no anime, ao invés de seguir o estilo “anime” do original. Isso estraga completamente com a ambientação e a dramaticidade das cenas, pois alem de se encaixarem muito mal nas cenas, eles vivem colocando musiquinhas inocentes nas cenas mais dramáticas onde se ouve músicas tristes e depressivas no original. Esta ultima para dar um clima melhor nas cenas de terror como por exemplo aquela cena de terror psicológico no duelo da Mai contra o Malik (eps.90 a 92).
- Praticamente todos os efeitos sonoros foram americanizados. Muitos sons de porrada ou de qualquer coisa que lembre violência foram trocados por sons bobinhos. A versão japonesa tem um som bem estilo anime de ser, muito maneiro, só que chegam esses caras...
- A inclusão de elementos religiosos junto com a mitologia egípcia na trama foram completamente apagados, alterando o enredo, o nome dos cards deuses, entre outros. Isso ferra completamente com o roteiro. Pois muitos deles foram baseados em deuses egípcios e figuras lendárias do antigo Egito. As palavras “Deus” , “Demônio”, “Inferno”, “Morte” e “Matar” são praticamente proibido nessa versão ( não ligue para os “demônios” e “infernos” que você ouve na dublagem daqui, isso não passa de um mero enfeite na dublagem da dubladora Parisi Vídeo. No americano nunca se escuta coisas do tipo!) .
- Situações do cotidiano Japonês como as suas escolas, refeições, residências, centros urbanos entre outros foram quase tudo cortados além da proibição dos personagens se autodizer japoneses e fazer citações sobre o Japão.
- Nome dos personagens completamente americanizados, tentando assim esconder as suas nacionalidades japonesas.
- Não só o anime teve os cards censurados como o próprio card-game, jogos da série para game-boys, playstations, tudo do marketing da versão americana também foram sacrificados pelas mãos sujas desses caras. Repare que na tela dos créditos sempre aparece o nome da distribuidora 4KIDS nos games da versão americana. Por Exemplo: Compare o Cover da capa do game para PS2 da Versão Japonesa
(LINK1) com o da Versão Americana (LINK2).
Isso não é revoltante?
- Varias tentativas frustadas de “pokemonizar” o anime.

É, realmente a Globo é fichinha perto desse fanatismo impregnado! Mas o que mais fiquei indignado com essa retalhação é o preconceito que esses caras tem contra os japoneses e outras etnias. Nessa versão fatiada os caras nunca, mas nunca deixa os personagens falarem que são japoneses, egípcios, jamaicanos ( aquele carinha que enfrentou a Anzu no friper de dança) entre outras etnias, mas quando o personagem é americano, eles deixam tudo no maior orgulho! Quando os caras da Wanner tem a cara de pau de dizer que é anti-japonês, anti-jamaicano, que seja, ela está assumindo que é contra...você! Do lado de lá, só tem chacais que apenas querem o seu dinheiro! Gente oportunista que só se interessa apenas pelo modismo passageiro pra lançar papel sujo, adaptação de uma qualidade tão ruim que, se estivéssemos na França, essas distribuidoras estariam fechadas pela saúde pública (o único país do ocidente que exibe o YGO japonês e sem cortes. Mó inveja...)! Me diz uma coisa: como você pode assistir e comprar o card-game de um programa que tem a audácia, que têm a petulância de humilhar você, de chamá-lo de LIXO bem na sua cara? Os caras riem de você, emitem episódios vazios, completamente destruído, tiram a alma dos personagens, fazem pose de mauricinho isolando o público norte-americano da “maldição” da cultura estrangeira...! Os caras ganham fortunas com seu amor e ainda cospem um balde de arrogância em você! Eu sei que as extintas distribuidoras do passado como a Alien, Samtoy, Tikara entre outras cometeram alguns erros, mas elas jamais seriam capazes de, no roteiro do anime, destratar as pessoas de maneira tão nazista. Censurar os personagens de dizer o seu país de origem tirando os americanos é uma forma brutal, cretina, insensível e miserável de RACISMO! É o argumento de uma sociedade em decadência, cuja crise se recupera destruindo e saqueando riquezas nos países que eles bem entenderem. Usar qualquer argumento preconceituoso é dividir as pessoas entre “inferiores” e “superiores”. É dividir as pessoas em duas classes: “lixo” e “Deuses”! (Deve ser por isso que a palavra Deus é proibida nessa versão). Dei meu recado. Faça o que quiser com o seu dinheiro, mas precisa ser muito otário para apoiar uma distribuidora racista. Se você insiste em ser humilhado, usado e ainda botarem o sapato na sua cara, PACIÊNCIA! Só tem uma coisa que me enoja mais do que uma sociedade descomedida: É FÃ CEGO E IGNORANTE! Sou brasileiro e me orgulho muito disso.
Uma vergonha! Nota 0 absoluto para a Wanner e sua 4KIDS.

AMERICANOS FDP! QUERO YGO ORIGINAL!
Um desastre só! Mas calma que o mundo não irá acabar, pois irei listar tudo que você, fã de YGO, precisa para adquirir o material original livre daquela porqueira:

- Há muitos sites de venda de DVDs japoneses como o ONESTOPANIME e CROSSTOY e ANIMEARTentre outros onde você pode comprar o BOX contendo 30 episódios por apenas 30 dólares (EX: BOX1- Eps. 1 a 30, BOX2- Eps.31 a 61, ...). Os DVDs contém a opção de legenda em inglês alem de , é claro, o áudio ser somente a bela dublagem original japonesa ( muitos seiyuus do anime são os mesmos que já trabalharam em Evangelion, por ser da mesma animadora NAS), livre da imundice da dublagem americana e da Parisi. Mas cuidado: o DVD é da região 2 (Ásia), portanto fique atento! Você tem duas opções de pagamento: Cartão de Crédito e Vale-postal internacional. Não ligue para a capa ruim do DVD! Apesar do dólar, mesmo caindo, ainda tar meio caro, vale muito a pena comprar os DVDs originais japoneses, você vai olhar o anime YGO com outros olhos e praticamente vai esquecer da criancice da versão americana.

- Gastando 80 reais comprando o card-game americano, hein? Não seja otário cara! NUNCA dê dinheiro para esses safados! Como eu disse antes , eles editam muitos cards que eles consideram inadequado para crianças. Use o seu dinheiro para comprar o DVD japonês. Já vi notícias da versão pirata do card-game no qual está fazendo muito sucesso na Ásia, e o melhor de tudo que ele é diretamente copiado dos cards da versão japonesa, ou seja, sem cortes! Não vai demorar muito para chegar aqui e ainda você pode economizar um dinheirão, pagando muito mais barato! Bem, se você só se satisfaz com material original, lembre-se que os cards da versão americana também são falsos, então porque não optar pelos piratas de menor preço?
- Agora os games para gameboy e playstation1 e 2 as coisas são mais difíceis... Faça o seguinte: compre a versão americana, mas pirata, nunca original porque vocês já sabem! Ou compre a versão japonesa, seja original ou não, com guia que vocês pegam em sites como o Gamefaq, para nós que não entendemos o idioma japonês.
 
Re: Yu Gi Oh

Puta q pariu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora fiquei muuito puto com a Warner!

Bem q eu achava q Yu Gi Oh era mto sem grça com aquele negócio de coração das cartas. VSF! Os caras estragaram com o Anime!
 
Re: Yu Gi Oh

É nesses momentos que eu gostaria de estar na França. :tsc:

P.S: Pra quem não entendeu, a França foi o único país Ocidental que não censurou o anime.
 
Re: Yu Gi Oh

Realmente a Globo é fichinha perto deles...
Odeio este tipo de censura, com qualquer tipo de anime, esses caras são ridículos. :disgusti:
 
Re: Yu Gi Oh

Estou assistindo a quinta temporada de Yu-Gi-Oh que estão passando no canal nick. Bom ainda está no começo e continua mais ou menos as mesmas histórias, com os personagens participando de um torneio para conquistarem umas certas cartas lendárias.
 
Re: Yu Gi Oh

Apesar de não ter lido tudo, li o suficiente pra ficar irado veio!!! olha!!!
AFF!!! não pelo amor de DEUS!!! Eu sabia que havia cortes, mas.... porra.... Os Karas são umas pragas!!!! Fala sério!!!!
Se eles tem esse trabalho todo para corda, colar, mudar, fulera a porra do anime, porque eles não fazem o proprio dezenho deles, e parem de ficar cortando o trabalho dos outros!!! Sacanagem!!! E a mesma porcaria que fazem com os grupos Super Sentai.... Seria bom que lançassem o MANGA do Yugioh por aqui!!! Pelo menos não sofreria edições!!!
 
Re: Yu Gi Oh

Alguém ai assistiu já Yu-Gi-Oh GX??

Bem eu assisti apenas os 2 primeiros epi até agora dessa nova fase de Yu-Gi-Oh, parece ser no mesmo estilo, mas dessa vez não tem o Yugi Moto como protagonista, mas sim o outro personagem.

A única coisa que estraga nele é a dublagem, mas estraga de uma forma muito grande. Porque a voz desse novo protagonista é a voz do Joey no antigo. Assim não tem como assistir e não ficar lembrando do outro personagem.
 
Re: Yu Gi Oh

Yu-Gi-Oh! é um anime criado por Kazuki Takahashi, irmão mais velho de Rumiko Takahashi, a criadora das séries Ranma 1/2 e Inuyasha. O sucesso veio do mangá, sucesso absoluto na Shonen Jump, e um tempo depois nasceu o jogo. Um jogo de cartas misto com RPG, seguindo os passos de Magic the Gatering, popularmente o estilo chamado de TCG (Trading Card Game). O mangá é publicado no Brasil pela editora JBC.

istória

A história começa quando o garoto chamado Yugi Muto ganha de seu avô um enigmático artefato do Egito antigo que se parece com um quebra cabeça. Em uma das tentativas de montar o objeto o pequeno Yugi o consegue e descobre que nele, o Enigma do Milênio, estava presa a alma de um antigo faraó. Agora este divide seu corpo e lhe ajuda nas batalhas de Monstros de Duelo, principalmente durante os chamados "Jogos das Trevas".

Nesta história Yugi irá descobrir que não é o único que possui um ítem milenar, e também descobrirá que o jogo Monstros de Duelo, tão popular no mundo, teve início no Antigo Egito onde as apostas eram altas inclusive o destino do mundo.

No anime e no mangá, estão os amigos de Yugi: Joey Wheeler, Téa Gardner, Tristan Taylor. Ao todo no Brasil já foram exibidas 7 temporadas do anime, e pode-se assistir no canal Nickelodeon, de segunda a sexta, as 16:30h (Horário de Brasília).

Mangá

Em Julho de 2006, a Editora JBC começou a publicar o mangá original de Kazuki Takahashi. A periodicidade é mensal e o formato seguirá o original japonês (Tankōbon, que possui em média 200 páginas). Além disso, o mangá usará os nomes americanos.

Personagens Manga e DM

Principais

* Yugi Muto
* Yami Yugi
* Katsuya Jônouchi / Joey Wheeler
* Anzu Mazaki / Téa Gardner
* Hiroto Honda / Tristan Taylor
* Ryuji Otogi / Duke Devlin
* Mai Kujaku/Mai Valentine

Personagens Yu-Gi-Oh! O Filme

* Anubis

Personagens GX

Personagens principais

* Judai Yuki / Jaden Yuk
* Sho Marufuji / Syrus Truesdale
* Hayato Maeda / Chumley Huffington
* Daichi Misawa / Bastion Misawa
* Jun Manjoume / Chazz Princeton
* Asuka Tenjouin / Alexis Rhodes
* Ryo Marufuji / Zane Truesdale
* Cronos de Medici / Vellian Crowler
* Samejima / Chancellor Sheppard
* Edo Phoenix / Aster Phoenix
* Takuma Saiou / Sartorius
* Mizuchi Saiou / Sarina
* Tyranno Kenzan / Tyranno Hassleberry
* Jean-Louis Bonaparte / Vice Principal Napoleon
* Johan Anderson
* Amon Garam
* Austin O'Brien
* Jim Crocodile Cook
* Professor Cobra
* Rei Saotome / Blair Flannigan

Sagas

Duel Monsters

* Reino dos Duelistas
* Batalha da Cidade
o Entrando no Reino das Sombras
* Awaking the Dragons (Doma)
* KC Grand Prix
* A Origem dos Duelos (Fase Egíto)
o A Origem dos Duelos (Fase: O Duelo Final)

[editar] Duel Monsters GX

* Primeira Temporada
o Academia de Duelo
o Shadow Riders (7 Stars)
* Segunda Temporada
o Sociedade da Luz
o Genex Tournament


Aqui esta uma ficha tecnica completa deste anime, para os interessados...
A fonte:
wikipedia
*yams*
 
Re: Yu Gi Oh

Sou fã do Anime mas agora começei a colecionar os Mangás...e vi a diferença. O mangá é lotado de violência (no primeiro começa queimando um cara vivo).
Mas o Mangá é mesmo muito bom e o Anime também, porém foi bom que cortaram algumas partes do Mangá...o povo já fala mal pelo motivo de acharem o Anime demôniaco, imaginem se colocassem o mangá inteiro ali...iria ter guerra!!!!

Apesar de gostar muito do card game, o criador de Yu-Gi-Oh deveria se preucupar um pouco com o ponto de vista da população, já vi centena de vezes mãe que não deixam os filhos jogar/assistir Yu-Gi-Oh pq acham que é uma má influência (pura besteira).

Mas será que alguém aqui sabe o motivo exato de a Globo não passar os outros episodios do yugi? me disseram que foi por causa do Gilberto Barros (Gordo ladrão grrr).

Se os Otakus fãs de Yugi pedissem para começar a passar novamente os animes do yugi, será que a Globo iria atender?
 
Re: Yu Gi Oh

Eu nunca li o manga (eu sei que deveriade ter vergonha disso) mas adorei o anime e acho que e muito bom assim como esta...
A historia e bem bacana e o jogo de cards, bem, simplesmente adoro...
O anime e simplesmente um mundo...
Esta na minha lista de preferidos...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo