• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Yestarë

Fëaldar

Campeão do Clã do Lobo
Não sei se v6 sabem mas quinta-feira, dia 6 de abril é o yestarë, ano novo élfico.
Eu gostaria de saber o pq da escolha dessa data. Tolkien não escolhia datas aleatoriamente e esse dia deve ser de alguma importancia real. por favor respondando antes d e quinta.
obrigado ^^
 
Re: Urgente!!!

O Yestarë equivale ao 6 de Abril do calendário do Condado, mas no nosso calendário equivale ao 28 de Março.
O porque da data eu não sei.
Na verdade, eu acho os calendários tolkienianos bem complexos, principalmente o élfico. Aliás, os Elfos possuíam um ano solar (Loa ou Coranar) e um outro ano, o Yen, que corresponde a 144 anos solares.
Sem falar que com o sistema duodecimal deles (o nosso é decimal), fica tudo ainda mais confuso pra mim...
 
droga, esqueci que tinha a parada da conversão do calendário do condado pro nosso ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo