1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

Não sei se v6 sabem mas quinta-feira, dia 6 de abril é o yestarë, ano novo élfico.
    Eu gostaria de saber o pq da escolha dessa data. Tolkien não escolhia datas aleatoriamente e esse dia deve ser de alguma importancia real. por favor respondando antes d e quinta.
    obrigado ^^

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Re: Urgente!!!

O Yestarë equivale ao 6 de Abril do calendário do Condado, mas no nosso calendário equivale ao 28 de Março.
    O porque da data eu não sei.
    Na verdade, eu acho os calendários tolkienianos bem complexos, principalmente o élfico. Aliás, os Elfos possuíam um ano solar (Loa ou Coranar) e um outro ano, o Yen, que corresponde a 144 anos solares.
    Sem falar que com o sistema duodecimal deles (o nosso é decimal), fica tudo ainda mais confuso pra mim...

3. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

droga, esqueci que tinha a parada da conversão do calendário do condado pro nosso ¬¬

Compartilhar