• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Willow (idem, 1988)

Como filme, A Estoria sem Fim ganha de SDA... Pelo menos na minha opiniaum que fortemente influenciada pela infancia...
 
Colocar nostalgia no meio não vale. O SdA é do ano passado. :roll:
 
Concordo com isso. Só porque o filme é mais antigo não quer dizer que é melhor. Eu até entendo que haja envolvimento emociona no meio. Mas o Sociedade é mais filme que História sem Fim, na minha opinião. E ainda acho que poderia ser bem mais legal.
 
Eu amo Historia Sem Fim.. embora seja o unico filme que o fator livro me incomode... ao contrário de SdA e outros filmes baseados em livros, em Historia Sem Fim, alguma somissões ou mudanças realmente me incomodam... tanto que um dos meus sonhos é filmar um novo História Sem Fim, não com a pretensão de ser melhor que o clássico, mas sim mais fiel ao livro..

meu TOP 10 de Fantasia:

1 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
2 - O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
3 - Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca
4 - A História Sem Fim
5 - Willow
6 - Star wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança
7 - O Mágico de Oz
8 - Alice no País das Maravilhas
9 - A Lenda
10 - Star Wars - Episódio VI - O Retorno de Jedi
 
Adoro todos esses citados aí, principalmente SDA-SDA, que tem muito mais "fantasia" que ADT, que por sua vez se enquadra mais em ação. Mas tem um que em termos de nostalgia, marcou bastante, foi Labirinto, é tão inocente e tão bonitinho :grinlove:
 
1 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
2 - O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
3 - Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca
4 - A História Sem Fim
5 - Willow
6 - Star wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança
7 - O Mágico de Oz
8 - Alice no País das Maravilhas
9 - A Lenda
10 - Star Wars - Episódio VI - O Retorno de Jedi

A Bela e A Fera do Jean Cocteau de 1946 detona a maior parte desses filme, sem falar que é ponto de referência para filmes de fantasia.

Outro filme que detona a maioria desses filmes é Bandidos do Tempo, de Terry Gilliam.
 
Folco Gamgee disse:
A Bela e A Fera do Jean Cocteau de 1946 detona a maior parte desses filme, sem falar que é ponto de referência para filmes de fantasia.

Não concordo.

Folco disse:
Outro filme que detona a maioria desses filmes é Bandidos do Tempo, de Terry Gilliam.

Nunca ouvi falar. Qual o titulo original? É de que ano? é Fácil de achar?
 
A versão extendida de SdA é o filme perfeito de fantasia.

Não tem como bater aquilo. É perfeito.
 
Nunca ouvi falar. Qual o titulo original? É de que ano? é Fácil de achar?

Bandidos do Tempo é de 1982. O título original é Time Bandits. Fácil de achar? Mais ou menos. O V já viu e eu achei na minha locadora. Não deve ser muito difícil.
 
V disse:
A versão extendida de SdA é o filme perfeito de fantasia.

Não tem como bater aquilo. É perfeito.

Concordo.. mas na hora de julgar prum top 20, prefeir leva rem conta as versões de cinema.. se eu levasse em conta a extendida, acho SdA melhor que ADT...

Só o Bilbo narrando o costumes dos Hobbits no inicio chuta o trasiero da m,aioria dos filmes de fantasia...
 
Bandidos do Tempo eu já vi duas vezes no Telecine Happy.

E mesmo considerando só a versão do cinema, ainda acho que SdA é a obra máxima de fantasia, até hoje.
 
Nimloth disse:
Adoro todos esses citados aí, principalmente SDA-SDA, que tem muito mais "fantasia" que ADT, que por sua vez se enquadra mais em ação. Mas tem um que em termos de nostalgia, marcou bastante, foi Labirinto, é tão inocente e tão bonitinho :grinlove:
Labirinto é, talvez, o meu favorito....
pelo menos é o q mais assisti e mais gostei....
(tinha um pokinhu d medo nakela cena do inicio qdo o bebê é robado, mas isso é detalhe :mrgreen: )....

Willow e História Sem fim, talvez tb, viriam em seguida....adorava e ainda adoro....e axo q sempre irei adorar....

SdA eu axei maravilhoso tb....mto bem feito.....mas naum xegou a mexer mto comigo....
 
[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
SdA eu axei maravilhoso tb....mto bem feito.....mas naum xegou a mexer mto comigo....

Nossa! Eu cheguei a me emocionar quando começou SDA no cinema. Alias eu me emocionei o tempo todo. Mas Historia sem Fim e Feitiço de Aquila estaum entre os meus filmes preferidos, no topo da lista. claro que em questaum de produçaum, SDA da de mil a zero, mas como filme, sem analisar nada destas parafernalias tecnicas, ou qual tem mais fantasia ou naum, só como filme mesmo, Historia sem fim só se compara com os tres Filmes de SDA juntos.
 
A versão extendida de SdA é o filme perfeito de fantasia.

Não tem como bater aquilo. É perfeito.
concordo naum a nada melhor q SdA extended, e concordo com o knolex sobre a descriçao do bilbo... e demais
top 5
1-SdA ext.
2-willow
3-feitiço de aquila
4-excalibur
5-historia sem fim

o adt nao entra pq eu to esperando a versao ext., e star wars naum entra (apesar de ser um dos meus favoritos)pq naum tem a tematica medieval
 
Não precisa ser necessáriamente a versão extendida.

A Sociedade do Anel já bate qualquer outro filme de fantasia de qualquer forma.
 
Não precisa ser necessáriamente a versão extendida.

A Sociedade do Anel já bate qualquer outro filme de fantasia de qualquer forma.
mas vc ja viu a extendida? e muito bom, lorien e outras coisas (ja escritas no topico sobre essa versao)... e fantastico , sem contar q historia por historia foi o SdA q serviu de base pra maioria desses filmes...
 
mas vc ja viu a extendida?

Sabe de uma coisa? Eu não quero ver. O SDA original já é perfeito pra mim e eu não quero mudar a minha opinião. Eu já adorei a cena de Lothlorien no original, não estou nem aí se ela está melhor no extendido.

Talvez eu assista algum dia, mas não sei se vai fazer muita diferença. Eu não vou contar SDA extendido nas minhas listas de favoritos. Vou contar o que saiu no cinema. O original.
 
Putz... Eu odeio esse filme... Juro que não acredito que todo mundo menos eu acha esse filme incrível... Pode ser muita ignorância minha, mas eu achei beeeem ruiimmm... Talvez porque eu tenha assistido há uns três anos e não na minha infância como a maioria aqui... Mas eu eu não gosto desse filme, me desculpem, mas não gosto mesmo =P
 
Pô, Willow é muito legal !!!! Eu nem sabia q tinha um tópico sobre esse filme aqui. Pena q eu assisti há muito tempo, e nem me lembro direito da história. Tenho q ver de novo. Já saiu em DVD ou VHS por aqui?

Muitos aqui deram sugestões de filmes de fantasia. Eu acabei de abrir um tópico sobre isso e gostaria q vcs postassem lá. Tem muito filme q eu não conheço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo