• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.
Mudei de ideia pessoal...(desculpe Sr. The Trascedent One)
Vamos continuar com o topico... :D
Eu pensei muito (obrigado Sr.Fox) e acho que não devemos deixar outras pessoas interferirem na nossa opnião (obrigado Sra. Natytaia)
So naum responderei nada sobre religião..naum quero mais esse assunto aqui....
Continuem pessoal....
 
Nao tenho preconceito contra a religiao wicca. Tenho VARIAS amigas que sao wiccas serias.

Acho que tenho que respeitar quem pratica, mas devo dizer que eh eu pessoalmente acho uma palhacada... nao vou ficar aqui explicando o porque.... alias melhor ainda. Sugiro que algum wicca aqui me defina precisamente do que se trata a religiao. Estou certo quando penso em wicca como uma religiao que possue dois Deuses principais de sexos opostos e todos os Deuses das religioes politeistas? Quanto as magias nem vou falar nada........

Transcendent One, nunca vi alguem falar tanta baboseira sobre a Igreja Catolica, que alias ninguem nem mencionou antes do seu post nesse topico.

"O Diabo nao existe" - hehehe bom meu amigo, eu nao sei quanto a vc, mas se o Diabo nao pode existir, acho que a mitologia Egipcia eh totalmente inventada tb nao? Alias se Diabo nao existe nao existe nenhum Deus. Ou vc tem alguma prova de que os Deuses que vcs acreditam (greco-romanos e egipcios pelo site que puseram de referencia) existam e o diabo nao?

Nao sei como eh Satan em aramaico mas nao acho que seja Satan. Alias, em NENHUM lugar da Biblia existe referencia sobre uma possivel ligacao entre olhos puxados e heresia. O Deus Pã foi escolhido para fins ilustrativos pura e simplesmente. Foram artistas medievais e nao a igreja que definiu a aparencia do Diabo. E nao sei se vc jah ouviu falar, mas Pã eh um deus greco-romano, nao bruxo, nem de qualquer outra religiao que pegue emprestado conceitos de outras religioes.

Entao meu amigo, melhor vc se informar antes de sair falando besteira por ai. :roll:

Alias, o maior problema com a religiao eh a propia desinformacao daqueles que se pronunciam praticantes. O site que vcs likaram aki tem tanto absurdo escrito que chega a ser engracado....... Sem falar na foto de um ator porno com uma cabeca de veado......

O topico me causou desgosto tb mas justamente por isso ele nao deve ser fechado. E para isso sugiro que aqueles que discordam de mim se coloquem e nao abaixem o nivel da discussao.
 
Sr. Ungoliant
Vc tb falou besteira... :lol:
O Deus egipcio que vc considera como o "diabo" deles é Seth. Ele naum é um diabo...os egipcios naum tinham medo dele...eles inclusive adoravam ele...
O deus e a deusa wicca tornam se um deus so...a união do masculino com o feminino....o deus cristã....
e mais uma coisa...O Sr. The Transcedent One é um Wiccan entaum vc naum pode querer discutir com ele sobre uma coisa da qual vc naum faz parte....
E outra...vamo parar de falar de religião porra! (desculpem os nomes)
Que saco...q so falem os wiccans e os tem duvidas sobre magia...
 
Valindor disse:
Sr. Ungoliant
Vc tb falou besteira... :lol:
O Deus egipcio que vc considera como o "diabo" deles é Seth. Ele naum é um diabo...os egipcios naum tinham medo dele...eles inclusive adoravam ele...

Sugiro que vc re-leia meu post pq vc nao entendeu o que eu quis dizer. Me revoltei com a afirmacao do cara de que "Diabo não existe". O que eu quis dizer eh que ele sabe que Diabo nao existe tanto quanto eu acho que todo o pantão egípcio eh fruto da falta de conhecimento cientifico de um povo antigo.

Logo, eu não falei besteira nenhuma :wink:

Valindor disse:
e mais uma coisa...O Sr. The Transcedent One é um Wiccan entaum vc naum pode querer discutir com ele sobre uma coisa da qual vc naum faz parte....

Mas eh obvio que eu posso discutir com ele a religiao wiccan. Nao posso entrar em meritos de fé. Mas quanto a validade da fundacao da religiao posso sim. E acho que o The Transcedent One concorda (e parece ignorar que fé eh indiscutivel), jah que ele atacou gratuitamente a igreja catolica.

Valindor disse:
E outra...vamo parar de falar de religião porra! (desculpem os nomes)
Que saco...q so falem os wiccans e os tem duvidas sobre magia...

Infelizmente existem pessoas no forum que nao conhecem/discordam da religiao e gostariam discutir isso com quem sabe como ela funciona e pode argumentar maduramente. Portanto o que eu tenho na verdade eh uma duvida, sobre a validade da religiao.

Para comecar, se vc puder me dizer como comecou a religiao eu ficaria grato. Eu sei que veio do druidismo. Mas wiccan nao eh druidismo. Quero como comecou a religiao wiccan. Quem fundou? Eh uma religiao nova, entao alguem tem que ter fundado.

Acho que se vc puder me responder essa pergunta estaremos ambos indo na direcao certa sobre a verdade sobre a religiao wiccan (quer eu ou vc estja certo :wink: )
 
" A religião wiccaniana é formada de várias tradições como a Gardneriana, Alexandrina, Diânica, Tradicionalista entre outras.
Várias dessas tradições foram formadas e introduzidas nos anos 60.

Wicca ( nome alternatico para a feitiçaria moderna ) é uma religião xamanística, positiva, com duas deidades : A Deusa ( aspecto feminino da deidade e ligada à antiga Deusa Mãe em seu aspecto triplo de Virgem, Mãe e Anciã ) e o Deus Chifrudo ( o aspecto masculino ). Seus nomes variam de acordo com as tradições wiccanas e podem ser encontrados em todas as religiões do mundo. O paganismo não se opõe a qualquer religião. Ele é simplesmente uma religião Pré-cristã.

A Wicca faz parte do ressurgimento atual do paganismo ou movimento neopagão.

A Deusa é conhecida por vários nomes diferentes. Ela é chamada frequentemente de Diana, Cerridwen, Freya, Ísis, Isthar... A Deusa é um princípio feminino. Ela representa a fertilidade, a criação, os poderes regeneradores da natureza. Seu símbolo é a Lua e é representada tendo três faces. Na Lua Crescente é a Virgem, na Lua Cheia é a Grande Mãe e na Lua Minguante é a Anciã.

O Deus Chifrudo é uma deidade fálica da fertilidade. Geralmente é representado por um homem hirsuto, barbado, com cascos e chifres de bode. É o deus da natureza e a contraparte masculina da imagem da Deusa. Como a Deusa ele também é conhecido por vários nomes : Cernnunos, Pã, Woden e outros nomes

O Deus Chifrudo tem sido adorado desde os tempos antigos em quase todas as culturas, entretanto a Igreja Católica, numa tentativa de erradicar a antiga adoração do Deus pagão da caça e da fertilidade, perverteu-o em seu símbolo do mal e passou a chamá-lo de Diabo "


E por hoje é só. Voltarei explicando o que vcs fazem no dia-a-dia que na verdade são rituais pagãos.
 
Vc diz que a wicca eh um ressurgimento do paganismo..... Mas o paganismo nao eh UMA religião. São várias. Quem resolveu juntar todas elas em uma soh religião? Quem, de acordo com a sua crença, escreveu as "regras" da religião? Wicca NAO eh uma religião antiga. Eh uma mistura novíssima de todas as religioes pagãs.

E por favor, a igreja não inventou o diabo para abolir o paganismo. Nao sejamos paranoicos!! A crença em Deus e Diabo eh BEM mais antiga que a igreja. O Diabo não uma invenção da igreja católica medieval para controlar as massas. Os judeus acreditavam no Diabo ha MUITO tempo. E ele não era personificado desse modo. Apenas na idade média foi que o Diabo passou a ser representado por algo que se assemelha a Pã. Portanto a teoria conspiratoria que o Diabo eh uma artimanha para acabar com a veracidade do paganismo pode acabar por aqui. Qualquer religiao monoteísta considera o politeismo retrogrado com ou sem Diabo na forma de pã.
 
Wicca é uma religião sim!!! Era tida como crença, mas na década de 80 foi considerada religião.
Wicca vem da antiguidade sim, não é moderna como estão dizendo! surgiu das crenças celtas, muito antes de Jesus Cristo nascer, por isso é tida como pagã.
Wicca possui a Deusa e seu consorte, o Deus Cornífero. A Wicca prega a igualdade e o equilibrio entre todos os seres. Cada um possui dentro de si uma parte masculina e outra feminina (não levar na brincadeira).
Wicca é uma religião que preza a natureza, conserva-a, utiliza-se dela para buscar energia.
Wicca não faz passes de mágica, rituais com varinha de condão, nem as bruxas matam animais e crianças e voam em vassouras. As bruxas utilizam ervas medicinais para seus feitiços, sempre pensando e fazendo o bem, já q existe a Lei Tríplice: "Tudo oq fazes, voltará a ti em triplo".
Por favor, antes de criticarem a religião dos outros ou falarem sem conhecimento, leiam sobre o assunto!!!
 
A respeito de que o Diabo é mais antigo que a religião cristã...
Sim ele é....o que muda e que nas outras religiões ele não era visto como um ser que so traz maldade e que deve ser odiado.. :twisted:
O mal faz parte de tudo...todos temos o bem e o mal dentro de nos...ele é importante e nos ensina muitas coisas...o que eu quero dizer é que as religiões como a cristã criam o conceito de que o mal não é necessário e que o tal do diabo é um cara maligno que so quer o nosso sofrimento...
So para esclarecer eu naum tenho nada contra NENHUMA religião...eu só acho que muitas (não todas) não deixam opcões ao seus servidores....tem que ser como elas querem ou ta errado...sabe? aquela coisa muito padronizada e sem liberdade... :idea:
 
Beladona, eu concordaria com voce se o nome fosse Druididsmo e nao Wicca. Druidas nao acreditavam no panteão antigo.

A religião wicca tomou o druidismo como base ainda incorporou esses panteões antigos...

Ela eh portanto bem nova sim (20 anos nao torna uma religiao extamente tradicional :wink: )
 
Bem mas o que importa isso...
O que sabemos é que a bruxaria começou nas épocas mais remotas da antiguidade...os primeiros homens da caverna que usavam plantas para aliviar males e dores já eram bruxos :D
Ser bruxo consiste nada mais nada menos que utilizar-se do poder que a natureza nos ofereçe...e naum trata-la como se fosse algo simples e comum..há muito por trás disso..é claro que bruxaria consiste também em outras coisas como conhecer o mundo invisivel que nos cerca mas nos ignoramos ele pois temos medo e não acreditamos no que é fantastico e complicado demais....
 
Explicando a questão do Ungoliant sobre a origem da Wicca eu consegui esse texto...

ORIGENS DA BRUXARIA WICCA

Falar em origem da bruxaria é o mesmo que retornar aos primórdios da Humanidade, quando os seres humanos começaram a despertar sua percepção para os mistérios da vida e da natureza. segundo os estudiosos da Pré-História, a primeira demonstração de arte devocional foram as MADONAS NEGRAS, encontradas em cavernas do período Neolítico. Portanto, as Deusas da Fertilidade foram os primeiros objetos de adoração dos povos primitivos. Da mesma forma que nossos antepassados se maravilharam ao ver a mulher dando a Luz a uma criança, todo o Universo deveria ter sido criado por uma GRANDE MÃE. Entre os povos que dependiam da caça, surgiu o culto ao Deus dos Animais e da Fertilidade, também conhecido como Deus de Chifres ou Cornífero. Os chifres sempre representaram a fertilidade, coragem e todos os atributos positivos da energia masculina, representando também a ligação com as energias cósmicas. Hoje a figura do Deus Cornífero é bastante problemática, pois, com o advento do Cristianismo, ele foi usado para personificar a figura do Diabo, entidade criada pelas religiões judaico-cristãs. Ele não é reconhecido e muito menos cultuado pelas Bruxas. O Diabo é venerado apenas pelo Satanismo, que é um culto Anti-Cristão. Como a nossa religião já existia muitos milhares de anos antes do Cristianismo, não temos nada a ver com o Diabo e os Satanistas.
Como este curso pretende ser acima de tudo prático, a História da Bruxaria será dada em rápidas pinceladas. Existem vários ramos da Bruxaria, em diversas partes do mundo, mas aqui, estamos nos ocupando da Wicca. Ela surgiu no período Neolítico, em várias regiões da Europa, onde hoje se localiza a Irlanda, Inglaterra, País de Gales, Escócia, indo até o Sudoeste da Itália e a região da Britânia na França. Quando os Celtas invadiram a Europa, quase mil anos antes de Cristo, trouxeram suas próprias crenças, que, ao se misturarem às crenças da população local, originaram o sistema que deu nascimento à Wicca. Com a rápida expansão desse povo, ela foi levada para regiões onde se encontram Portugal, Espanha e Turquia. Embora a Wicca tenha se firmado entre os Celtas, é importante lembrar que a bruxaria é anterior a eles! Mas como esse povo foi o mantenedor da tradição, é importante que conheçamos, pelo menos, o rudimento de seu pensamento e cultura. O Panteão Celta, ou seja, o conjunto de Deuses e Deusas dessa cultura é hoje o mais utilizado nos rituais da Wicca, embora possamos trabalhar com qualquer Panteão, desde que conheçamos o simbolismo correto, e não misturemos os Panteões num mesmo ritual.
A sociedade Celta era Matrifocal, isto é, o nome e os bens da família eram passados de mãe para filha. Homens e mulheres tenham os mesmo direitos, sendo a mulher respeitada como Sacerdotisa, mãe, esposa e guerreira, participando das lutas ao lado dos homens. O culto da Grande Mãe e do Deus Cornífero predominaram nas regiões da Europa dominadas pelos Celtas, até a chegada dos romanos, que praticamente dizimaram as tribos Celtas, que nessa época já estavam sendo dominadas pelos Druidas, que representavam uma introdução ao patriarcalismo.
Porém, em muitos lugares, a religião da Grande Mãe continuou a ser praticada, pois havia certa tolerância por parte dos romanos, chegando certos ramos da Wicca a incorporar elementos do Panteão Greco-Romano, especialmente na Bruxaria Italiana.
Foi somente na Idade Média que a Bruxaria foi relegada às sombras com o domínio da Igreja Católica e a criação da Inquisição, cujo objetivo era eliminar de vez as antigas crenças, que eram uma ameaça a um clero muito mais preocupado em acumular bens e riquezas do que a propagar a verdadeira mensagem de Jesus.
Se fôssemos descrever essa época infame, em que milhões de pessoas, em sua maioria mulheres, foram perseguidas, torturadas e assassinadas pela Inquisição, com certeza, escreveríamos um livro com milhares de páginas, mas este não é o nosso objetivo. Muitas das vítimas da Inquisição não eram Bruxas, e sim, pessoas com problemas de saúde, doenças mentais, deficiências físicas ou somente o alvo da suspeita e inveja do povo. Também era comum se acusar pessoas para tomar seus bens, pois esses eram divididos entre os inquisidores. Durante o tempo das fogueiras, o medo fez com que muitas de nós permanecêssemos no anonimato para resguardarmos nossa vidas e nossa famílias. Muitos dos conhecimentos passaram a ser transmitidos oralmente, por medida de segurança, e, assim, muito se perdeu.
Por isso, não é correto dizer que a Wicca de hoje é a mesma de séculos atrás. No presente, um grupo de pessoas abnegadas e corajosas está redescobrindo e recriando a Nova Bruxaria ou Neo Paganismo, como também é conhecido

Eu acho q ai explicou bem o q ele queria saber...e as duvidas sobre o tal "diabo" e a confusão da caça as bruxas...
 
Muito interessante esse texto, Valindor. Me deu mais vontade de pesquisar mais sobre a cultura celta e aquilo relacionado a ela.
 
primeiramente eu queria alertar para um erro que esta sendo cometido aqui. estaum dando prioridade atitulos, como crista ou pagã, quando na verdade naum importa lhufas a religiaum( bom na verdade influi bastante, mas naum é o fator decisivo). Um sertanejo analfabeto e desistruido pode ser mil vezes mais poderoso do qualquer papa ou mago. porque? porque uma fé veraddeira e pura pode ser mil vezes mais forte do que qualquer instruçaum ou formula dogmática. sabes qual é o verdadeiro sentido do ritual? apenas exercicio e imposisaum da vontade. maiores revelaçoes sobre o assunto, só lendo muito. Bom mas ja que estamos falando sobre o "diabo" vai ai um texto muito bonito sobre lucifer, estrela vespertina:

"Eis como um evagelho gnóstico, encontrado no Oriente por um sábio viajante, nosso amigo, explica, em proveito do simbolico lúcifer a genese da luz:
"A verdade que se conhece é o pensamento vivo. A verdade é o pensamento que está em si mesmo; e o pensamento formulado é a palavra. Quando o pensamento eterno procurou uma forma, disse: "Faça-se a luz!"
Ora, este pensamento que fala é o Verbo; e o Verbo diz: "Faça-se a luz, porque o propio Verbo é a luz dos espiritos".
A luz incriada que é o verbo divino, irradia porque quer ser vista; e quando diz : "Faça-se a luz!", ordena aos olhos que se abram; cria inteligencias.
E quando Deus disse: "Fça-se a luz!", a inteligencia foi feita e a luz apareceu.
Ora, a inteligencia, que Deus tinha vertido do sopro da boca, como uma estrela desprendida do sol, tomou a forma de um anjo esplendido e o ceu o saudou com o nome de Lúcifer.
A inteligencia despertou-se e compreendeu totalmente a si mesma ao ouvir esta palavra do Verbo divino: "Faça-se a luz!"
Ela sentiu-se livre, porque Deus lhe tinha ordenado do o ser; e respondeu, levantandoa cabeça e estendendo suas asas:
- Não serei a escravidão!
- Serás, pois, a dor? - perguntou-lhe a voz incriada.
- serei a liberdade! respondeu a voz.
- O orgulho te seduzirá. - retrucou a voz suprema- e produziras a morte.
- tenho necessidade de lutar contra a morte para conquistar a vida - disse ainda a luz criada.
Deus, então, desprendeu do seu seio o fio de esplendor que retinha o anjo soberboe, vendo-o lançar-se na noite que assinalava de gloria, amou
o filho de seu pensamento e, sorrindo com inefavel sorriso, dise a si mesmo: "Como a luz era bela!"
Deus não criou a dor; é a Inteligencia que a aceitou para ser livre. E a dor foi a condição imposta ao ser livre, por aquele que é o unico que não se pode enganar, porque é infinito.
Porque a essencia da inteligencia é o juizo; e a essencia do juizo é a liberdade.
O olho percebe ralmente a luz pela faculdade de fechar-se e abrir-se. Se fosse forçado a estar sempre aberto, seria escravo e vitima da luz; e, para fugir desse suplicio, cessaria de ver.
Assim a Inteligencia criada só é feliz de afirmar a Deus pela liberdade que tem de negar a Deus. Ora, a Inteligencia que nega, afirma sempre alguma coisa, pois afirma sua liberdade.
É por isso que o blasfemo glorifica a Deus; é por isso que o inferno era necessario a felicidade do ceu.
Se a luz não fosse repelida pela sombras, não averia formas visiveis.
Se o primeiro dos anjos não tivesse afrontado as profundezas da noite, a parturição de Deus não teria sido completa e a luz criada não teria podido separar-se da luz por essencia.
Jamais a Inteligencia teria sabido quanto Deus é bom, se nunca o tivesse perdido!
Jamais o amor infinito de Deus teria brilhado nas alegrias da sua misericordia, se o filho prodigo do ceu tivesse ficado na casa de seu pai.
Quando tudo era luz, a luz não estava em parte alguma; ela estava contida no seio de deus que estava em trabalho para a produzir. e quando disse: "Faça-se a luz!", permitiu que a noite repelisse a luz e o universo saiu do caos.
A negação do anjo que, ao nascer, recusou ser escravo, constituiu o equilibrio do mundo e o movimento das esferas começou.
E os espaços infinitos admiraram este amor da liberdade, tão imenso para encher o vácuo da noite eterna e tão forte para suportar o ódio de Deus.
Mas deus não podia odiar o mais nobre de seus filhos, e só o experimentava, pela sua colera, para confirma-lo no seu poder.
Por isso, o propio Verbo de Deus, como se tivesse inveja de Lúcifer, quis descer do ceu e atravessar triunfalmente as sombras do inferno.
Quis ser proscrito e condenado; e meditou adiantadamente a hora terrivel em que exclamaria, no extremo de seu suplicio: "Meu Deus! Meu deus! por que me abandonaste? (*)
Como a estrela da manha precede o sol, a insurreição de Lúcifer anunciou a natureza nascente apróxima encarnação de Deus.
Talves Lúcifer, caindo na noite, arrastou uma chuva de sóis e estrelas por atração de sua gloria!
É por isso que, sem dúvida, fica calmo ao alumiar a horriveis angustias da humanidade e a lenta agonia da terra, porque é livre na sua solidão e possui sua luz."

(*) o livro faz um longo estudo sobre esta parte( uma folha inteira), declarando que esta parte foi propositalmente mudada na sua tradução, sendo o certo: "Meu deus, meu Deus, quanto me glorificas!"
 
Blz...Sr. Conan :D
Esse texto é lindo é perfeito...
Naum tinha lido esse texot ainda..,ele é bem exclarecedor... :idea:
Por favor traga mais desses textos se conseguir... :D
 
Gostaria de agradecer. Esse tópico vai ser muito útil nas minhas pesquisas para a história que eu estou escrevendo...

P.S.: Só deixando claro que eu não sigo nenhuma religião, mas me interesso por todo tipo de cultura. Como escrevo, tenho que saber o que as pessoas pensam e como elas agem. Já que estou escrevendo uma história que é primordialmente sobre magia, esses textos e esses sites vão ser muito úteis. Mas se um dia vcs virem a história, não me cruxifiquem por eu ter mudado uma porrada de conceitos. É apenas ficção.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo