• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu naum disse que era impossivel, apenas que as coisas naum funcionam como vcs taum pensando. é perfeitamente possivel alguem atingir tamanho grau e ser como vcs taum pensando, mas e taum pouco provavel e dificio quanto o de existir outros seres humanos em outros palnetas. possivel é, agora provavel ja é outros quinhentos.
 
Eh, eu fico encucado c/ a criação da matéria inicial q deu forma ao universo... será q a magia tem a ver c/ isso?
 
Sim, pelo menos no dogma da alta magia. depois eu posto algo que eu tenho num livro de alta magia sobre isso.
 
Penso na magia como uma força cósmica q pode estar sob nosso controle sob várias condiçoes...
 
Sempre existem condiçoes, e a partir do momento em que elas existem, podem ser quebradas, basta saber como.
 
Blz.... :D
Gostei pessoal...
Vocês tão pegando o espírito da coisa... :D
Também gostei que ta acabando o preconceito nesse tópico... deem uma olhada nas primeiras mensagens e olhem como já estão as mensagens...
Agradeço ao Sr. Conan pelas mensagens e a colaboração sobre a alta magia...como pude esqueçer :( hehehe...
Bem to indo...continuem debatendo e trazendo novos assuntos a tona... :idea:
 
Valindor disse:
Blz.... :D
Gostei pessoal...
Vocês tão pegando o espírito da coisa... :D
Também gostei que ta acabando o preconceito nesse tópico... deem uma olhada nas primeiras mensagens e olhem como já estão as mensagens...
Agradeço ao Sr. Conan pelas mensagens e a colaboração sobre a alta magia...como pude esqueçer :( hehehe...
Bem to indo...continuem debatendo e trazendo novos assuntos a tona... :idea:


Opa....... olha só a conspiração satânica.......
:]
 
que eu saiba cara, Wicca eh uma religião, ou uma seita, não sei ao certo, e não eh apenas de magia e talz... não vou te dar aula, pq com certeza tu sabe mais q eu, mas não tem a parada da Deusa, igual na Brumas de Avalon? :)
 
Sim tem. e ela tem tres faces icavelentes a todo simbolo ternario de todas as ciencias ocultas...
 
:evil:
CONSPIRAÇÃO SATÂNICA?!?!?!?!?!?
Te liga Sr. SNAKE...eu prefiro alguem que não acredita na magia do que vc vim me dizer sobre conspiração satânica!!!!
Diabo, Almas Perdidas são tudo invenção da igreja para vocês pagarem eles... :idea:
Só existe energia negativa...so ela que pode nos afetar...e somos nos mesmos que a criamos...o único demônio que existe no mundo somos nos mesmos..nos que escolhemos ser mal ou bom..basta ter equilibro...
Vamo se liga galera e não falar besteira.... :idea:
:D
 
O que eu acho comum de acontecer é se confundir as coisas.... Wicca é diferente de bruxaria, diferente de alquimia.... apesar de estarem todas interligadas, cada uma tem suas próprias características!

AWicca é uma religião pagã, mas não a única. Existiram e existem várias outras além dela, com credo e filosofia não necessariamente igual. As Religiões pagãs são todas aquelas que divinizam a Natureza e o Ser Vivo. As formas de celebração, e consagração do divino, porém, são diferentes de uma para a outra.

Acho que dá pra perceber um pouco nesse texto... depois eu procuro mais coisas pra postar! (se vcs quiserem..... :wink: :) )
 
Eu não tenho religião!!! :P
Mas acredito em magia e outras coisas sobrenaturais, mesmo porque ja tive algumas experiencias!!!
E pesquiso sobre Necronomicon e ocultismo des dos 12 anos depois eu vo botar um texto muito interessante la no tópico sobre ocultismo!!!
 
Aurus.... :D
Uma das coisas que considero mais importante para as pessoas que procuram coisa ligada a magia e definir exatamente o que querem.:wink:
Quem procura acha....defina o que você realmente quer e você encontrara.... :!:
Mas o que você procura com o ocultismo? :?:
 
Num procuro nada so acho interessante e queria saber mais, gosto de coisas misteriosas e acho que este mundo não pode ser taum chato como parece!!!
Acho que procuro diversão, ja que é o que eu procuro em todas as coisas!
 
Cuidado com o exesso de diversão Sr. Aurus... :wink:
Nem tudo é brincaderinha...pricipalmente magia e ocultismo...
TEM QUE HAVER RESPONSABILIDADE E ASSUMIR SEUS ATOS :!:
Pense nas consequencias... :idea:
 
Eu sempre penso por isso que nunca fiz nada do que sei!!!
Eu me divirto só em ter o conhecimento sobre essas coisas, e passar para os outros e algumas vezes inventar histórias e assustar os outros!!!
 
Eu gostaria muuuuuuito, to tentando convencer minha mãe desde 2000, mas ela naum deixa, foi mta coincidência, foi assim:
Um dia vi aquele filme "Jovens Bruxas" e morri de vontade de ser uma, então comecei a pesquisar e já sei tudo sobre o que é ser wicca, dois dias depois passou esse filme na tv, aí no dia seguinte, chegou minha revista falando sobre wiccas, tipo, mta coincidência né??
Aí minha amiga vizinha falou que ia virar com uma amiga, outra coincidência, depois cheguei na sede do meu grupo, minha amiga lendo um livro wicca, meu, se não é pra mim virar uma com tanta coincidência, naum sei o que é isso.
Eu quero virar com vc wicca sim!! mas minha mãe naum pode saber, jpa que eu naum sou de nenhuma religião mesmo, as, fiquem sabendo que o ser mais poderosa na wicca é Deus tbm!!!
 
Aurus disse:
Num procuro nada so acho interessante e queria saber mais, gosto de coisas misteriosas e acho que este mundo não pode ser taum chato como parece!!!
Acho que procuro diversão, ja que é o que eu procuro em todas as coisas!

texto retirado de um grande tratado sobre magia do grande magista eliphas levi:

"...Mas, antes de tudo, quem sois vós que tende este livro entre as vossas mãos e o começais aler?...
No frontispício de um templo que a antiguidade dedicara ao deus da luz, lia-se esta incrição em duas palavras: "conhece-te a ti mesmo".
Tenho o mesmo concelho a dar a qualquer homem que queira aproximar-se da ciencia.
A magia, que os antigos chamavam o sanctum regnum, o santo reino, ou o reino de deus, regnum dei, só é feita para os reis e padres; sois rei? sois padre? O sarcedocio da magia não é um sarcedocio vulgar e a sua realeza nada tem que debater com os príncipes deste mundo. Os reis da ciencia são os padres da verdade, e seu reino fica oculto para a multidão, como os seu sacrificios e suas preces. Os reis da ciencia são os homens que conhecem a verdade e que a verdade tornou livres, conforme a promessa formal do mais poderoso dos iniciadores.
O homem que é escravo das suas paixões ou dos preconceitos deste mundo não poderia ser um iniciado; ele nunca se elevara, enquanto não se reformar; não poderia, pois, ser um adepto, porque a palavra adepto siginifica aquele que se elevou por sua vontade e suas obras.
O homem que ama suas ideias e que tem medo de as perder, aquele que teme as verdades e que não está disposto a duvidar de tudo, antes que adimitir qualquer coisa ao acaso, esse deve fechar esse livro, que lhe é inutel e perigoso; ele o compreenderia mal e ficaria pertubado, mas fica-lo-ia muito mais se por acaso o compeendesse bem.
...
Há uma vedadeira e falsa ciencia, uma magia divina e uma infernal, isto é, mentirosa e tenebrosa; temos que revelar uma e desvendar outra; temos de distinguir o mago do feiticeiro.
O mago é o soberano pontífece da natureza, o feiticeiro naum passa de um profanador.
O feiticeiro é para o mago o que o superticiosos e o fanático saum para um homem verdadeiramente religioso.
..."

depois eu posto um texto desse livro de uma estoria sobre a genese da luz e o nascimento de lúcifer...

Há e os principios magicos segundo este mesmo livro:

"...
Para chegar ao sanctum regnum, isto é, à ciencia e ao poder dos magos, quatro coisas são indispensaveis: uma inteligencia esclarecida pelo estudo, uma audácia que nada faz parar, uma vontade que nada quebra e uma discreção que nada pode corromper ou embebedar.
Saber, ousar, quere, calar - eis os quatro verbos do mago que estão escritos nas quatro formas da esfinge. este verbos podem combinar-se mutuamente de quatro modos e se explicar quatro vezes um pelo outro.
..."
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo