• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu adoro magia! Foi por causa disso que conheci Tolkien... :wink:
Tenho vários livros, até que estudo... mas não me considero wiccan... pra falar a verdade, não sei qdo uma pessoa pode se considerar...

Tinha pensado várias vezes em abrir um tópico assim, mas não sabia como o pessoal ia reagir...então deixei quieto! Que bom que mais pessoas aqui gostam! :)
 
Hmmmmm...
Tenho umas amigas "bruxas" dae, uma vez, joguei com elas aquele jogo do COPÃO!! Hehe, não sei o nome, sei q o copo mexe de "verdade".
Dou conselhos... isso não eh bom, NÃO FAÇAM ISSO... e durante um bom tempo fiquei estranho pacas, e elas, putz, uma ficou possuida, moh locura, e hoje é evangélica pacas.
Tipo, pra fazer isso só precisa fazer um ritual, falar umas coisas lah antes, e colocar o copão no centro de um ... alfabeto. Dae é só se concetrar...
 
Se essas coisas existissem de verdade alguém já estaria vendendo um livro explicativo disso via telefone e ganhando muita grana.... mas tudo bem, afinal cada um acredita no que quer...

Pode ser um monte de besteira o que eu falei, mas nunca tive contato direito com isso pra saber a fundo. Pra mim parece um pouco de alienação isso tudo(mas rpg também não é, pelo que a mídia diz? hehehe)
 
Caro Robin Oiro..
Você escreveu se magia realmente fosse verdade eles estariam vendendo por telefone e ganhariam muito dinheiro... :roll:
Errado!!!! Magia não é coisa para qualquer um...ou você acha que é so ler uns livros e aprender alguns riuais...é algo complicado e você tem que ter um dom...se vendessem por telefone 90% das pessoas provalvelmete não obteriam resultado, pois acham que magia é algo simples e que não envolve anos e mais anos de técnica... :D
Pense nisso... :?:
 
Tudo bem eu acredito em magia mas quero saber quais são os tipos de magia!!!
Até onde é ficção e atéonde é realidade!!!
Ficaria muito feliz se me expicassem!!!
 
Aurus disse:
Tudo bem eu acredito em magia mas quero saber quais são os tipos de magia!!!
Até onde é ficção e atéonde é realidade!!!
Ficaria muito feliz se me expicassem!!!

Ei! eu tb! to super-curiosa e ateh agora ninguém falou nada! fala aí!
 
:D
Ok..vou responder então as perguntas sobre que tipo de magia existem
Em geral existem dois grandes tipos de magia: A branca e a negra.
Sobre a branca...nem preciso dizer que a magia é boa, do bem. Essa magia tem como igrediente básico o amor. O amor é a formula básica da magia relacionada ao bem. Não é necessário saber fórmulas e simbolos para praticar a magia branca, pois ela esta em todos os gestos bons que fazemos no nosso dia a dia. O ato bom voltara 3 vezes melhor para você (lei trílpice), muito parecido com aquele ditado popular: quem dá recebe! :)
A magia negra é a magia que é má, é dedicada à energia negativa. Bem, alem de ser extramamente perigosa é raramente utilizada pois o efeito dela voltara a quem lançou ela 3 vezes pior (lei tríplice). Também praticamos ela no dia dia quando fazemos algo ruim e pois seu ingrediente básico é o ódio. Eu nunca usei essa magia e nem vou usar, não recompensa em nada.
São basicamente essas os tipos de magia mas é claro existem outros e peço aos que entendem disso para falarem mais.... :wink:
 
Olha, eu adimito uma coisa: quando a pessoa me fala hoje em dia que é da wicca eu ja fico com um pé atras, mas naum por que eu seja cético, mas porque a muito tempo que a wicca deichou de ser a potencia que ja foi um dia. A banalizaçaum da mesma a meu ver a tem prejudicado bastante, até mesmo no tocante ao que os altos magos chaman de imposiçaum da vontade, que seria o sentido de qualquer ritual. E no tocante a magia, alem da branco ou preta existe a alta magia, que esta acima de "branco" ou "preto". E ela trabalha pelo principio universal da analogia dos contrarios, e de aplicaçoes de chaves a partir disso, que seria o trabalho em cima do ponto de equilibrio de contrarios. E para os céticos, fiquem sabendo que muitas ciencias exatas saum aplicadas a sertas ciencias ocultas( a cabala e a matematica por exemplo) e vice versa. E ja rolou um papo aqui no forum sobre o necronomicron intaum ta lá toda a minha opiniaum sobre o mesmo.
 
Eu num quero sabe sobre magia branca e magia negra ja que sobre isso eu sei bastante mas sim sobre a capacidade da magia o q é real e o q naum é!!!
Eu acredito que o necronomicon realmente existiu e talvez que ele ainda exista(tomara) mas não faço a minima ideia de ate que ponto o necronomicon e real agradeceria muito se me respondecem!!!
 
Aurus disse:
Eu acredito que o necronomicon realmente existiu e talvez que ele ainda exista(tomara) mas não faço a minima ideia de ate que ponto o necronomicon e real agradeceria muito se me respondecem!!!

Vc precisa ler alguns livros do Lovecraft, pois o necronomicon é invenção dele... e agora algumas pessoas jruam que ele existe. É tipo o Livro Vermelho, sabe?

:)
 
Só uma curiosidade, não me levem a mal.
Qual seria a ultilidade aparente que faria uma pessoa dedicar por anos e anos a algo assim?
Eu gosto muito dessas coisas, são bem interessantes mas nunca consegui acreditar de verdade nisso. Não tenho nada contra quem pratica, ao contrário, acho bem interessante.
 
Kaji disse:
Só uma curiosidade, não me levem a mal.
Qual seria a ultilidade aparente que faria uma pessoa dedicar por anos e anos a algo assim?
Eu gosto muito dessas coisas, são bem interessantes mas nunca consegui acreditar de verdade nisso. Não tenho nada contra quem pratica, ao contrário, acho bem interessante.

Porque uma pessoa passa anos e anos trancado numa escola de verdade? se vc responder que é só pra poder trabaiar quando crescer, intaum tu naum sabe do que eu to falando. :)
 
Conan disse:
Kaji disse:
Só uma curiosidade, não me levem a mal.
Qual seria a ultilidade aparente que faria uma pessoa dedicar por anos e anos a algo assim?
Eu gosto muito dessas coisas, são bem interessantes mas nunca consegui acreditar de verdade nisso. Não tenho nada contra quem pratica, ao contrário, acho bem interessante.

Porque uma pessoa passa anos e anos trancado numa escola de verdade? se vc responder que é só pra poder trabaiar quando crescer, intaum tu naum sabe do que eu to falando. :)

É a vida .....
nascer, consumir, peidar, trepar, morrer...
 
Deriel disse:
Aurus disse:
Eu acredito que o necronomicon realmente existiu e talvez que ele ainda exista(tomara) mas não faço a minima ideia de ate que ponto o necronomicon e real agradeceria muito se me respondecem!!!

Vc precisa ler alguns livros do Lovecraft, pois o necronomicon é invenção dele... e agora algumas pessoas jruam que ele existe. É tipo o Livro Vermelho, sabe?

:)

Eu ja li alguns contos do lovercraft, mas eu sempre achei que as obras deles eram baseadas no Necronomicon! :cry: (Droga nunca vou poder invocar o chuthulhu e destruir a raça humana :evil: )
 
Conan disse:
é cthulhu. naum invoca mas tambem naum assassina o nome dele! :D

É que eu tava cum raiva dele!!!...
...
...
Ta bom é mentira eu não sei escrever o nome dele ta feliz!!!? :x
 
Eu gostaria de saber c a magia é dahora mesmo, como... dá pra purificar alimentos, criar plantas, invocar animais... o q mais ou menos c hega a ser real e o queh eh fantasia pura?


Grato
Kalifor


:D :D :D :D :D :) :) :) :) :) :( :( :( :( :( :o :o :o :o :o 8O 8O 8O 8O 8O 8) 8) 8) 8) 8)
Smiles!
Cuidado!
 
O que diz a alta magia é que tudo é possivel, mas naum nos processos aos quais vcs estaum pensando.
 
Se tudo é possível, pq isso num é possível?
Isso ta estarnho....
Se TUDO é possível, isso tb eh possivel!
Ateh criar matéria!
Desculpe, mais tudo é relativo!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo