• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wicca e Tudo Relacionado a Magia

Status
Fechado para novas mensagens.
E não creio que a magia aqui seja exclusivamente wiccana, e nem creio que TODOS tenham compreendido isso, como afirma você tão categoricamente. A magia existia muito antes, milênios antes de Gardner e Crowley, ou não havia mágica em Merlin, nos druidas antigos, nas volvas nórdicas, nos xamãs americanos? É contra essa arrogância que eu falo e acho que você concorda comigo que arrogância nada tem a ver com paganismo, qualquer que seja ele.

Não disse que magia tenha sido criada pela Wicca... (outra vez você não entendeu o que leu e está distorcendo as coisas)... magia está entre os homens a perder de vista... por muito tempo... desde os primeiros grupos humanos... A Wicca enaltece o fato de haver em vários povos do mundo o fenômeno mágico... logo, não vejo arrogância nenhuma! Não sei de onde você tirou essa visão!

Se não foram todos que entenderam o tema do tópico, Caio, deveriam ler o início do tópico, ou mesmo o título deste! Não é uma tarefa difícil! A não ser para aqueles que tenham problemas com leitura e interpretação... (o que é bem comum neste tópico).

É triste ver, como eu disse antes, que se discute tudo nesse tópico, menos o seu tema! Esse tópico virou um campo de batalha ridículo, onde muita gente ou não consegue entender o que está lendo, ou distorce as coisas de propósito (isso sim, é desrespeitoso!) - o o fórum não ganha nada com isso: não estamos aqui para debater a VERDADE, a RELIGIÃO FODÁSTICA, o que é melhor do que a Wicca... e sim para trocar experiências. Se isso não acontece, é porque esse tópico morreu!

PS: Crowley não é uma autor sobre Wicca.
 
Última edição:
Ó só, pessoas estão se sentindo ofendidas com esse tópico que está cada vez mais se desvirtuando e adquirindo muitas discussões paralelas não produtivas ao tópico em si.

Vocês estão muito nervosinhos, por isso vou trancar o tópico temporariamente até tomarem uma maracujina. Quando estiverem calminhos, beijosmeliguem.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo