• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wer spricht Deutsch???

Cof cof... nossa... esse tópico tava esquecido...
Eu tenho uma dúvida, se alguém puder ajudar eu agradeço de coração :grinlove:
A palavra PROPAGANDA em alemão (e acho q em inglês tbm) significa propaganda enganosa, até nazista. (fonte: dicionário)
Mas propaganda como seria?! Werbung?! Publicität?!
Só sei q Reklame não deve ser, né?! Reklame é propaganda de TV, não?
 
Guten tag !!!!!

Ich bin André !!!!

Por enquanto, é só isso q eu sei de alemão. O meu colégio vai levar alguns alunos (entre eles EU :mrgreen: ) para a Jornada Mundial da Juventude, q vai acontecer em Colônia (não sei se escreve assim) na Alemanha, em agosto de 2005. Por isso nós vamos fazer um curso semi-intensivo de alemão, e a minha primeira aula foi ontem. Rapaz, confesso q quando o professor começou a falar eu me assustei (como é q eu vou aprender isso ??? :o?: ), mas a medida q a aula foi seguindo eu fui me interessando e agora estou bastante empolgado. Não sei se vai dar pra aprender muita coisa em um ano, mas acho q pelo menos vou conseguir ler as placas de lá :obiggraz: . Estudar idiomas é a minha paixão e pretendo falar (fluentemente) no mínimo quatro idiomas. O inglês eu já domino, o espanhol estou quase lá e o alemão comecei agora. Bom, é isso. Queria apenas compartilhar isso aqui no fórum. Daqui a alguns meses vou postar algumas mensagens já em alemão. :wink:

Auf Wiedersehen !!!!!
 
E até hoje eu ainda não comecei a me dedicar à esse idioma que me atrai a tanto tempo....... :shame:
Até já tenho um monte de lições da Deutsche Welle, e também já me indicaram um outro, um tal de Pimsleur... mas nada de parar em frente ao computador e ouvir as mp3...
 
Eu passei nessas férias 2 semanas em Berna, na Suiça, onde se fala alemão...claro que não deu para aprender a falar, mas deu para aprender algumas palavras, como Schloss, Apotheke, Dunken, Ausfarht, Ausgang, strasse, kursh, etc...

Foi bem divertido :P
 
Não falo alemão, mas sempre tive interesse. O problema é q todo mundo me desestimula, dizendo que é difícil :?

Alemanha em alemão é Deutschland né? Deutsch parece que significa 'compreensível', land 'terra' ou seja Deutschland = Terra dos compreensíveis, pois eles achavam que os outros é q "falavam errado", foi um professor alemão que me disse isso :eek:
 
Não me admira que os alemães tenham perdido a guerra.Algumas frases em alemão são tão extensas...e as vezes com significados simples e objetivos.

Até o cara avisar em alemão : " Olha a bomba dos americanos chegan..." BOOOM :lol:
 
O problema é q todo mundo me desestimula, dizendo que é difícil

Eles não mentiram, é difícil mesmo, mas nem td vem fácil não? :mrgreen:

Tem gente q tem mais facilidade com línguas, isso não é motivo pra vc se sentir desestimulado, se quer realmente aprender, vá em frente! :wink:
 
Wendëmahtar disse:
O problema é q todo mundo me desestimula, dizendo que é difícil

Eles não mentiram, é difícil mesmo, mas nem td vem fácil não? :mrgreen:

Tem gente q tem mais facilidade com línguas, isso não é motivo pra vc se sentir desestimulado, se quer realmente aprender, vá em frente! :wink:
Eu acho português muuuuuuuito mais difícil que alemão... a gente tá digitando em português, logo, não é impossível!
Não se sinta desestimulado por isso, as pesssos julgam difícil pq nunca tiveram alguém q explicasse passo a passo a coerência da língua ^^
 
«T€ñN!$ G!®L» disse:
eu estou doida pra aprender alemão, mas nessa p**** de cidade não tem o curso em lugar nenhum!
No site da Deutche Welle tem um curso online, nunca cheguei a fazer um módulo do curso, mas dizem que é legalzinho tem videos, arquivos de audio, exercícios ^^ Acho q dá para ter uma noção da língua...
Em que cidade vc mora?
 
Qual o endereço do Themen Neu? (ern.. se bem q eu até tenho o primeiro livro)
O do curso da DW é esse. Mas tem vídeo lá? Com link óbvio eu só vi mp3 e pdf das lições.
 
As poucas palavras que conheço são por causa daquele senhor de bigode:
mein kampf - minha luta
ein Volk, ein Reich, ein Führer - um povo, um reino, um líder
Volkswagen - carro do povo

Mas ainda pretendo iniciar um curso e deixar de ser um leigo neste idioma..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo