• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wer spricht Deutsch???

_AsRrOuT__

Usuário
Hallo,
tipo, eu toh aprendendo alemão e gostaria de saber kem mais aki do fórum se interessa por essa língua, na minha opinião, é uma das mais lindas q tem :grinlove: ...
meu amorzinho fala alemão :kiss:
 
EDITADO:
MIKE FILHO DE UMA EGUA SAFADA!!!! EU TE MATO!!!!!!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

O pior que eu consigo rir depois disso! Rir nao, gargalhar! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Ich spreche ein bisschen auch...
Talvez vocês possam me ajudar a terminar o meu curso este ano :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Ich have fünf Jahre deutsch gelernt. Meine Grossmutter wohnt in Deutschland...
:mrgreen:
Nossa... faz tanto tempo que não falo alemão... Eu acho lindo, mas ainda muito dificil...
 
Ich habe drei Jahre deutsch gelernt.

Faz muito tempo que eu não pratico.

So, mein deutish is schlecht.

Minha namorada fala, o pai dela, a mãe dela,e uma porrada de amigo do colégio que eu fiz o coolegial falavam. Por acaso era um colégio alemão.

Como eu queria voltar a fazer alemão. Eu adorava.
 
Rousoku disse:
posso perguntar o que é Schwul ?

Schwul é bicha, viado, baitola, gay, frutinha, akele q se amarra em escorregar no kiabo...

eu fiz um curso intensivo de alemão nas férias do meio do ano de 2001 e depois voltei a estudar durante 2002 e toh estudando agora...toh fazendo o 5º nível básico (de 7) do Goethe Institut :mrgreen: meu alemão ainda é bem frakinho, eu até q consigo ler algumas coisas, mas falar ainda é difícil, naum q eu naum consiga pronunciar, o problema é a fluência :mrgreen:
 
A minha ex-cunhada fala alemão, ela fez intercambio pra Alemanha sem saber falar nada, mas nada messsmo! Voltou de lá manjando mtoooo, eu acho lindo demais qdo ela começa a falar, tenho vontade de aprender...mas parece ser bem dificil! :roll:
 
_AsRrOuT__ disse:
Rousoku disse:
Ich spreche. Aber nur ein wenig .
nur ein bisschen

Nein nein. Ein wenig.

Creio que isso seja diferença regional, como já conversei com a Lórien a respeito.

Ocorre-me que não estudo alemão em nenhum instituto (apesar de usar algum material do Goethe), mas sim tenho aulas com a minha avó, então acabo pegando umas expressões populares regionais, principalmente na pronúncia.

ex., na palavra "der", ao invés de "dérr", eu pronuncio "déa". isso é, com certeza, regional.
 
Rousoku disse:
ex., na palavra "der", ao invés de "dérr", eu pronuncio "déa". isso é, com certeza, regional.

Eu tb aprendi assim.

O que mais me encomoda no alemão é que tem coisas que vc tem que decorar mesmo, não tem uma explicação. E tb o gênero das coisas (der, die, das). Como a borboleta pode ser masculino em alemão :eek: .

(isso é uma pergunta retórica)
 
Err... eu fiz alemão no colégio... na segunda e terceira séries. :roll:

Só lembro frases feitas como "Ich bin..." e como se conta até dez. Mas eu acho que onze é elf, doze é zwolf... e só. :oops:
 
Putz eu tinha um namorado que falava alemão... ele me ensinou algumas coisa, mas só ficou na minha memória o que não presta:

Ich bien betruken. (acho que é assim)
Dich bien müll. (no desepero e na raiva!)

(como se fala beijinhos?)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo