1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Wer spricht Deutsch???

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por _AsRrOuT__, 27 Mar 2003.

1. Eloredanna

Eloredanna Usuário

Bem...ich eu não falo como em chinelo...mas eu acho q isso é por região.

Por Exemplo:
    Na alemanha tem uma diferença de proúncia no R, os alemães do norte usam um R mais fechado, aquele q parece carioca. Já os do sul falam um R mais aberto, como poRta aqui em sp (sem ser caipirês!)...
    Deu pra entender +-? o_O

2. AshNazg

AshNazg Usuário

Deve-se levar em conta, tb., que na Alemanha existem alguns dialetos...
    Digo isso pois a minha família é oriunda de uma regiao perto de Stuttgart, onde se fala um dialeto (por sinal complicadissimo) chamado Schwebisch.
    E qdo. meu pai resolve falar com meu av^ou minha tia em Schwebisch, sai de perto... nem minha prima, que fala fluente e perfeito o alemao "tradicional" entenbde... e nesse dialeto se fala o ich com som de x...
    Chris

3. Eloredanna

Eloredanna Usuário

Q legal!!!! Vc não sabe falar o dialeto? Deve ser legal falar um dialeto!

4. AshNazg

AshNazg Usuário

Num sei nao... meu alemao "tradicional" ja nao eh dos melhores, pois nunca falei em casa, e na escola sempre detestei as aulas de linguas (ingles, alemao e portugues)... tipo, aula de alemao p/ mim era sinonimo de qq outra coisa menos aula...
    Esse dialeto ai eh complexo pra caramba... eu entendo legal alemao pra ouvir, mas esse dialeto nao da nao...
    Chris

5. Eloredanna

Eloredanna Usuário

Ah é...tá certo...vc já tinha me dito q detestava aula de alemão hahahahah
    Tem dias q dá vontade de fazer tudo menos ouvir a Frau mesmo... :|

6. Kruga

Kruga Usuário

No "Hochdeutsch" o ch tem aquele som de "r forte" (na garganta) após a, o, u e au...

Nos outros casos ele tem um som de "x" meio diferente, parece uma cascavel chacoalhando-se huahuahua :P ... não é um "x" com o nosso (o nosso x seria o sch alemão), é diferente... lembra uma cascavel mesmo huahua :mrgreen:

7. _AsRrOuT__

_AsRrOuT__ Usuário

haha, ich bin nach einer langen Zeit zurückgekommen!!! :mrgreen: Ich hatte sehr wenige Zeit hier zu schreiben, weil ich viel lernen musste...aber jetzt habe ich ein bisschen mehr Zeit wegen der Urlaub, obwohl ich für die "Vestibulares" lernen muss...

ps.:erros gramaticais à parte :disgusti:

8. Papagena

Papagena ƒƒ

Eu só sei o que eu aprendo nas letras do Rammstein(e não é pouco...) e nas apostilas do Goethe...

9. _AsRrOuT__

_AsRrOuT__ Usuário

nossa, uma fã do Rammstein!!!!! eu comecei a ter interesse em aprender alemão ouvindo Rammstein tb, e aprendi mtooooo com eles...é bom pq antes msm de estudar eu já cantava as músicas, entaum minha pronúnica é relativamente boa..... :mrgreen:
    "Erst wenn die Wolken schlafen gehen
    kann man uns am Himmel sehen
    Wir haben Angst un sind allein
    Gott weiß ich will kein Engel sein..." \,,/Ò.Ó\,,/ (pq todo mundo só canta "Engel"?)

10. bruncky

bruncky Usuário

Eu falo alemão em casa e estudo numa escola suíça... 8-)

11. bruncky

bruncky Usuário

Bom, falo alemão desde q eu nascí... as duas expressões estão corretas.. só q "ein bisschen" eh coloquial, e "ein wenig" eh mais formal... SÓ isso... Bom, qualquer dúvida, só perguntar... :wink:

12. Eloredanna

Eloredanna Usuário

A escola suiça de sp? (tem em outros estados? o_O)

13. bruncky

bruncky Usuário

É, de SP... Tem no Rio de Janeiro e em Curitiba também... Por que?

14. ja ja. Ich bin am besten und ich liebe Der Herr der Ringe. Der Herr der Ringe ist am besten Buch! Ich denke dass Tolkien irre war!!!!

15. bruncky

bruncky Usuário

Ó o kra!! Quase certo, ehhe... "ja ja. Ich bin der beste und ich liebe Der Herr der Ringe. Der Herr der Ringe ist das beste Buch! Ich denke dass Tolkien irre war!!!

16. Papagena

Papagena ƒƒ

Eu canto Du hast, Buck Dich, Kokain, Mutter, Klavier... hehehe :P

É bem mais fácil aprender uma língua usando música... Bem mais fácil!

"Sterben, Bluten, schreiend
    Und, wenn der Himmel Schwarzes und die roten Sterne war?
    Sie würde glücklich sein, allein mit dem Tod, der mit allein ist?"
    Tá certo?!

17. Eloredanna

Eloredanna Usuário

Eu tenho um amigo q estuda lá... ele tá no 2º ano^^

18. Danke. Ich LERNE deutsch sogar 1998 oder 1997. :P

19. _AsRrOuT__

_AsRrOuT__ Usuário

was bedeutet irre??? :o?:

20. bruncky

bruncky Usuário

Maluco, louco. Na verdade, a melhor palavra nesse caso seria "verrückt".

Compartilhar