• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Wer spricht Deutsch???

Eu falar mais ou menos o alemón....
Deixando brincadeiras de lado, estudei em colégio alemão, a vida toda... deveria falar bem melhor do que eu falo, mas...
só arranho mesmo um pouco...
Chris
 
AshNazg disse:
Eu falar mais ou menos o alemón...
HAHAHAHAHAH coitados dos alemãezinhos com sotaque!


A coisa mais linda de se fazer em alemão é traduzir os contos de fadas! Eu fiz isso para a escola já (na 5ª série) e tava traduzindo outra ontem para o meu aluno ^^ mto meigas as historinhas auf Deutsch!
Rotkappchen.jpg
 
Aproveitando a deixa, alguém por aqui conhece um livro alemão com "histórinhas de moral" para crianças, que se chama "Der Struwwelpeter" ?
Chris
 
AshNazg disse:
Aproveitando a deixa, alguém por aqui conhece um livro alemão com "histórinhas de moral" para crianças, que se chama "Der Struwwelpeter" ?
Chris
Não mas eu vou procurar...huahauahuahauahuaha
 
Hallo Leute!!!
Nossa qta gente fala alemão ....ou arranha como eu...!!! :lol:
Eu só fiz 6 meses no SENAC.....!!!
E já estou esquecendo quase tudo......!!!! :oops:
O q eu acho mais dificil são os verbos.....pois como toda a lingua tem os seus
irregulares......!!!! :roll:

:kiss: .......Li.....!!! Tschüs....(nao lembro como escreve!!!))) :oops:
 
Eloredanna disse:
Não mas eu vou procurar...huahauahuahauahuaha

Esse livro é um típico exemplo de "didática infantil vindo dos pais das Kartoffeln"...
Tipo, é um compêndio de histórinhas em versos...
Em uma delas, uma menininha fica sempre chudando o dedo polegar dela. Os pais falam pra ela nao faze-lo, mas ela sempre faz.
Até que um dia um barbeiro chega e corta o dedo dela, e fica aparecendo a mão da menininha sem o dedo com sangue caindo...
Traumático isso...
Procurem no Google e vcs. verão que existe esse livro em inglês tb...
Chris
 
AshNazg disse:
Eloredanna disse:
Não mas eu vou procurar...huahauahuahauahuaha

Esse livro é um típico exemplo de "didática infantil vindo dos pais das Kartoffeln"...
Tipo, é um compêndio de histórinhas em versos...
Em uma delas, uma menininha fica sempre chudando o dedo polegar dela. Os pais falam pra ela nao faze-lo, mas ela sempre faz.
Até que um dia um barbeiro chega e corta o dedo dela, e fica aparecendo a mão da menininha sem o dedo com sangue caindo...
Traumático isso...
Procurem no Google e vcs. verão que existe esse livro em inglês tb...
Chris

AI Q HORROR! :disgusti:
 
Wendëmahtar disse:
Estou aprendendo alemão na facul, tenho prova oral daqui a duas semanas, vai ser um fiasco... :lol:

Qual facul. vc faz, que tem aula/prova de alemão?
Fiquei curioso agora...
Qq. coisa peça umas aulas pra Eloredanne... rs...
Chris
 
Faço Automação de Escritórios e Secretariado na Fatec, além do alemão, tenho francês e inglês, no curso são 360 horas de cada língua. Tem espanhol tb...
 
Wendëmahtar disse:
Faço Automação de Escritórios e Secretariado na Fatec, além do alemão, tenho francês e inglês, no curso são 360 horas de cada língua. Tem espanhol tb...
Caramba... 360 horas é bastante coisa....
E está dando resultado?
 
Sim, mas estou no primeiro semestre ainda, então tá meio devagar por enquanto, mas até o final do curso dá pra sair falando bastante msm.
 
Wendëmahtar disse:
Sim, mas estou no primeiro semestre ainda, então tá meio devagar por enquanto, mas até o final do curso dá pra sair falando bastante msm.


Dá sim!! Qdo vc pega o jeito deslancha! Boa sorte no curso^^
 
Não, ou pelo menos não exatamente. Dependendo da letra q antecede ele fica mais pra rr ou mas pra o nosso ch msm.

Por exempl:
em Bach se pronuncia como se fosse r (ou rr, já q tem gente q fala o r final como se fosse r entre vogais)

já em ich (eu), já tive uma professora q dizia q era como em "chinelo" e outra q falava como um som meio... intranscritível. Era algo como um ch em português meio misturado com rr ou msm com ss...

Deve ter alguem acompanhando esse tópico q saiba explicar melhor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo