• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Warcraft (idem, 2016)

Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Você diz como se fosse FODASTICAMENTE mais díficil passar Warcraft do que outros, como LOTR ou Narnia já citados. Pelo menos foi o que eu entendi, desculpe.
Não disse que é muito mais difícil que LotR ou Narnia.
Mas estes são dois exemplos de excessão. Cada um teve orçamento acima dos 200 milhões de dolares.
Com esse dinheiro dá pra adaptar qualquer coisa pro cinema. E mesmo assim, particularmente, não achei Narnia grandes coisas.

Se Warcraft tiver orçamento nesse nivel. Tudo bem. Mas eu duvido.



Você acha que a Blizzard não daria um "empurrãozinho" pro filme ser no mínimo bom?
Espero que sim.
Mas na maioria das vezes se vende o direito de fazer o filme. Sem interferências.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Acho bem plausível a Blizzard interferir na produção do filme, do mesmo jeito que a Marvel interfere nas adaptações dos quadrinhos deles.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Mas alguns desses filmes baseados em quadrinhos tem a outra vantagem que eu falei.
A de terem diretor/produtor que cresceu lendo os gibis e vai querer fazer algo fiel e de qualidade.
Não acredito que exista algum diretor que tenha passado a infancia jogando Warcraft. Mesmo porque ele teria que ser um adolescente.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Mas alguns desses filmes baseados em quadrinhos tem a outra vantagem que eu falei.
A de terem diretor/produtor que cresceu lendo os gibis e vai querer fazer algo fiel e de qualidade.
Não acredito que exista algum diretor que tenha passado a infancia jogando Warcraft. Mesmo porque ele teria que ser um adolescente.

Não concordo.
O Diretor pode fazer um trabalho excelente mesmo não tendo jogado Warcraft. E se o(s) roteirista(s) for(em) do mesmo nível do Sam Raimi (que não é um Quentin Tarantino, mas vai bem também) o filme vai dar certo.
E a Blizzard tem que por dedo no meio dessa produção para se assegurar que a adaptação fique boa.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Poder pode.
Mas todos sabem que filmes baseados em games/livros best-sellers/gibis tem uma iniciativa muito mais puramente comercial do que outra coisa. De fazer qualquer porcaria sem qualidade com baixo orçamento por saberem que terão bons lucros com a enorme quantidade de fãs que irão assistir o filme por curiosidade.
Da mesma forma que os diretores e atores que participam desse tipo de filme sabem que serão relativamente bem pagos e não precisarão se esforçar muito pra fazer algo bom. Dinheiro fácil no bolso.

O que mudou foi justamente com o Sam Raimi dirigindo homem-aranha. Fã declarado do gibi do herói.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

I love WOW!
A história do World of Warcraft é baseada no Warcraft, porém no WOW ela está atemporal.
Eu sei que sairá um grande filme, pois Warcraft é semelhante a LOTR em muitos aspectos, e Tolkien foi o mestre que inspirou os criadores, então, podem esperar um filmaço!
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

De fazer qualquer porcaria sem qualidade com baixo orçamento por saberem que terão bons lucros com a enorme quantidade de fãs que irão assistir o filme por curiosidade.
Da mesma forma que os diretores e atores que participam desse tipo de filme sabem que serão relativamente bem pagos e não precisarão se esforçar muito pra fazer algo bom. Dinheiro fácil no bolso.

Mas os lucros não serão tão grandes se o filme for ruim, porque os trailers/teasers vão mostrar um pouco da "ruindade" do filme antes dele ser lançado, coisa que aconteceu com Dragon Ball Evolution :blah:.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

I love WOW!
A história do World of Warcraft é baseada no Warcraft, porém no WOW ela está atemporal.

Não, WoW é a continuação direta de Warcraft.
E eu vi que o diretor é um grande fã de Warcraft, não do modo que o Fusa coloca, desses que cresceram junto, mas que no mínimo adora. Vou dar uma caçada na matéria.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Mas os lucros não serão tão grandes se o filme for ruim, porque os trailers/teasers vão mostrar um pouco da "ruindade" do filme antes dele ser lançado, coisa que aconteceu com Dragon Ball Evolution :blah:.
Mas até onde eu sei, DB Evolution teve lucro, não?
Custou em torno de 45 milhões e arrecadou quase 60.
Só pela curiosidade de fãs.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Mas até onde eu sei, DB Evolution teve lucro, não?
Custou em torno de 45 milhões e arrecadou quase 60.
Só pela curiosidade de fãs.

Sim, teve. Mas que lucro ridículo esse, com o potencial que a históra de Dragon Ball tem.
Era pra DB ter lucros no nível de transformers...
Só que para isso o investimento deveria ter sido maior, com elenco melhor, roterista melhor, etc.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Mas até onde eu sei, é assim que muitas dessas empresas de entretenimento funcionam.
O lucro de verdade pra manter a empresa segura vem desses filmecos de pouco orçamento que lucram o dobro ou perto disso.
Vale o mesmo pra industria de games que se fossem sobreviver apenas de Metal Gear e similares, seria de muito alto risco.

E o nicho que eles encontraram nos games/animes/gibis, que já possui uma base sólida de fãs que garantirão o lucro independentemente da qualidade do filme, foi boa.

Por isso que eu costumo duvidar tanto. Ainda mais de um game que tem base na fantasia, que exige mais ainda um orçamento parrudo ou pessoas bastante empenhadas.
Se fosse um filme baseado em GTA, Hitman, etc, até talvez eu tivesse mais esperança.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Eu acho que as empresas de entretenimento vivem dos lucros das grandes produções para que possam lançar as pequenas/médias e não o contrário.
 
Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

Na industria cinematográfica eu não sei.
Mas na de games certamente não é assim.
Uma superprodução custa milhões e demora 4 ou 5 anos de produção. Quem financia todo esse período são justamente os jogos menores com lucros pequenos. Mas que são lançados todos os anos e mantém a empresa em pé.

Empresa nenhuma sobreviveria 5 anos não arrecadando nada e gastando rios de dinheiro.

Claro que o que faz a empresa ser grande e reconhecida são as superproduções. Mas enquanto muitas empresas conseguem sobreviver apenas com joguinhos (como ficou provado nos ultimos tempos com a enxurrada de jogos casuais), empresas que só viviam de superproduções (Square e Enix) precisaram se fundir pra não ir à falência.
 
Última edição:
Sam Raimi não é mais o diretor do filme de World of Warcraft, mas a adaptação ao cinema não parou. A Legendary Entertainment contratou Charles Leavitt para escrever a nova versão do roteiro.

Segundo a Variety, a produtora gostou do enfoque proposto por Leavitt e pode colocar o projeto em movimento nos próximos meses, enquanto procura um novo diretor. O roteirista trabalhou recentemente com a Legendary no script de The Seventh Son.

A Legendary está produzindo World of Warcraft em parceria com a Blizzard Entertainment, dona da franquia nos games.

Fonte: Omelete
_________________________

Será que sai mesmo?
 
Filme sobre World of Warcraft ganha novo Diretor.

ads_wow30.jpg

O famigerado projeto de adaptar World of Warcraft para os cinemas está por aí faz tempo, mas ganhou uma bela e definitiva pausa quando Sam Raimi saiu fora do cargo de diretor, ainda no início do ano passado.

Mas agora, o negócio vai sair do papel, pois Duncan Jones, diretor de Lunar (Moon) e Contra o Tempo (Source Code), assumiu a cadeira de manda-chuva da Azeroth cinematográfica.

É estranho pensar que um diretor de filmes de ficção-científica mais cerebrais possa traduzir a epicidade da eterna batalha entre a Aliança e a Horda em um filme. Mas ei, pelo pelos Contra o Tempo traz um personagem que morre e faz respawn constantemente.

Junto de Jones, está o roteirista Charles Leavitt, cujos projetos mais importantes também não parecem combinar com WoW: K-Pax – O Caminho da Luz e Diamante de Sangue. O estúdio responsável é a Legendary Pictures, e a Warner Bros. vai distribuir o filme.

Agora parece que a coisa vai, porque as filmagens devem se iniciar durante a Primavera (ou seja, a partir de setembro).

Fonte: Jovem Nerd


_________________________________________________
Será que agora sai?
:dancinha:
 
Última edição por um moderador:
O foda é que se sair, sendo muito otimista, deve ser apenas em 2015.
E convenhamos, até lá o WoW já acabou e deverei (torço) estar brincando em Titan.
:D
 
Roteiro e publico tem, material e tecnologia para fazer bem feito tem tambem. Gente para fazer merda é o que mais tem.
Se forem fiel ao jogo e simplesmenet contar a história, daria certinho certinho, afinal o warcraft é jogado como um romance, seguindo cronicas de personagens bem definidos. Não seria muto diferente de Senhor dos Anéis ou GoT.

O foda é que há anos vem prometendo este filme e nada, ja ate desanimei.

Queria ver quem iria fazer o Grom Hellscream ^^
 
Apesar de curtir os 2 trabalhos do Duncan, esse projeto tá MUITO com cara de estúdio que dá um filme prum diretor novato mostrar que consegue fazer um projetinho de encomenda.
Nesses moldes não dá pra esperar muita coisa.
 
Wtf? Warcraft 2 e 3 tem histórias bem melhores. WoW, pelo o que eu já ouvi falar, tem uma história bem mais fraca, genérica, cliché e superficial.

[video=youtube_share;dfkiJXnSRM8]http://youtu.be/dfkiJXnSRM8[/video]
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo