1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Warcraft (idem, 2016)

Tópico em 'Cinema' iniciado por Takemoto, 22 Jul 2009.

1. Takemoto

Takemoto Hobbit Mestre Cervejeiro

Filme sobre Warcraft confirmado!

Fonte: UOL Jogos

Agora eu tenho mais um filme pra ficar esperando bem louco.
    E que bom que o Owe Boll nem encostou na história...

2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Re: Filme sobre Warcraft confirmado!

World of Warcraft não tem cara de conseguir ser bem representado em um filme.
    Não levo fé não.

3. Takemoto

Prefiro ser otimista...

4. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Ué, por que não?

5. Takemoto

deve ser porque dificilmente adaptação de jogos para o cinema dão certo...

6. LostFolk

LostFolk Usuário

eu ate entendo q os filmes baseados em jogos nunca dao certo.. mas os jogos da blizzard estao em outro nivel...eles tem historia...entao se fizerem merda é por que quiseram...Diablo ficaria ANIMAL no cine...esse eu queria muuuuito v

7. Takemoto

Diablo ia ser muito loco!

Warcraft vai precisar que os roteiristas do filme sejam assessorados pelos roteiristas dos jogos, porque senão vai por água abaixo uma excelente oportunidade de eles fazerem mais dinheiro e de nós apreciarmos um bom filme.

8. ruims

ruims "Mais uma cerveja!" diz o

Acho que não vou ver.

Nan gosto de warcraft :blah:
    Além do mais, deve sair um filme mais virado para os dólares do que outra coisa qualquer.

9. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Isso ai é preconceito. E Warcraft é praticamente um livro.

10. Takemoto

Não é preconceito não.
    Você gostou de Street Fighter com Jean-Claude Van Damme e o ridículo M. Bison que o Raul Julia "viveu"?
    O filme BIZARRO que fizeram para uma das maiores franquias de games de todos os tempos Super Mario Bros?
    O filme baseado em Double Dragon (ouch!)... não consigo achar uma palavra adequada para o quão horrível foi essa adaptação.
    O filme de Dungeon Siege eu não cheguei a assistir. Mas não dá pra esperar muita coisa de um filme que é baseado num jogo que tem um enredo ruim, banal, whatever.
    O 1º filme da franquia Resident Evil eu até não achei tão ruim assim, mas não tem nada a ver com a história do jogo!

Lógico que existem boas adaptações, mas com certeza quem ficar com um - ou dois - pé atrás, tem seus motivos.

Mas Warcraft tem tudo para ser bom! A história é gigante e merece ser muito respeitada na hora de se pensar num roteiro para o filme. Da pra fazer o dobro que foi feito com Harry Potter com a excelente história do mundo Warcraft.

Última edição: 24 Jul 2009
  11. Belfalas

Belfalas Ele é legal

E Warcraft é praticamente um livro. [2]
    É infeliz querer comparar esses jogos em termos de história com Warcraft né?

12. Takemoto

Realmente, comparar o que eu citei com Warcraft é infeliz no quesito história. Mas Warcraft é um jogo e outros também eram e deram errado, é nesse ponto que estou querendo chegar.
    Mas de qualquer maneira eu estou tentando jogar uma praga neste vindouro filme, até porque eu sou fascinado pela lenda que a Blizzard criou.

13. Vilya

Vilya Pai curuja, marido apaixonado

Na verdade já são mais de uma dezena de livros trazendo a mitologia, cosmologia e a saga do mundo de Warcraft.

Lista de Livros:

Warcraft: Day of the Dragon
    Warcraft: Lord of the Clans
    Warcraft: Of Blood and Honor
    Warcraft: The Last Guardian
    Warcraft: War of the Ancients Trilogy (The Well of Eternity, The Demon Soul, The Sundering)
    World of Warcraft: Cycle of Hatred
    World of Warcraft: Rise of the Horde
    World of Warcraft: Tides of Darkness
    World of Warcraft: Beyond the Dark Portal
    World of Warcraft: Night of the Dragon
    World of Warcraft: Arthas: Rise of the Lich King
    World of Warcraft: Ashbringer (ainda não publicado)

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Na minha opinião eles deveriam fazer uma animação e não um filme, ficaria muito mais animal e próximo do que é o jogo.

Última edição: 25 Jul 2009
  14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas é uma história fantasiosa, com personagens fantasiosos demais.

Ou dão um orçamento digno de Senhor dos Anéis com um diretor/produtor fã da série desde criança (que terá vontade de fazer algo bom além de apenas comercial) ou vão precisar tentar fazer alguma grande adaptação para um roteiro mais dentro da realidade.
    Como eu duvido que tenha algum diretor/produtor fã de warcraft e em 150% das tentativas de adaptação de roteiros fantasiosos para o mundo real (Dragonball Evolution) são uma porcaria, eu não levo fé.

15. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Como se Nárnia fosse a coisa mais real do mundo.

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Tenho minhas dúvidas também. O bom é que a série possui história.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Mas Narnia teve grande orçamento da Disney. Foi o que eu disse.

Se você se contentar com um filme nivel Narnia. Então tudo bem.

18. Syd Barrett

Syd Barrett Shine on you,

Hehehe

Momento nostalgico! Altas estratégias pra ganhar do PC!

19. Belfalas

Belfalas Ele é legal

Sério, eu não eu vejo o problema ai. Uma produção do naipe de LOTR, focada inicialmente no Arthas já é uma grande coisa.

Você diz como se fosse FODASTICAMENTE mais díficil passar Warcraft do que outros, como LOTR ou Narnia já citados. Pelo menos foi o que eu entendi, desculpe.

20. Takemoto

Você acha que a Blizzard não daria um "empurrãozinho" pro filme ser no mínimo bom?

Quem sabe se fosse feito com a mesma tecnologia aplicada em Beowulf ficasse legal, mas ainda prefiro live-action.

Compartilhar