• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acreditam nas obras do mestre Tolkien?

Se tem gente q acredita q o mundo é um computador gigante q "prende" nossas consiências numa simulação, pq naum acreditar q a história de Tolkien eh real :mrgreen:

De qualquer forma eu tbm naum acredito, mas as vezes eu fico pensando como seria se eu derepente encontrasse um hobbit por ai... :lol:
 
ahuahuahuhauha... é verdade... Matrix Marix... hehehe
iamgian só vc andando na rua e tropeça em um hobbit!!! auhauhuahuha :lol:
ou dá de cara com um Balrog? :x
 
ontem eu tava lendo o silma de novo e veio aquela parte sobre a criacao do sol e da lua uhauah eu pensei: bem q poderia ter sido assim uhuiahua :doido:
 
Ah olha, Tolkien mesmo disse é o nosso passado com uma imaginação diferente e é isso. Dentro da obra há todas as situações pela quais nosso mundo passou e até passa. Tudo que Tolkien criou, não estou dizendo dos elfos mega powers e tal, e sim das batalhas e dos acontecimentos, tudo tem uma lição. Nosso professor como todos sabem foi uma ótima pessoa, ele sabia e tinha plena conciência de todos os erros que os nós humanos fizemos e fazemos, o que Tolkien fez foi passar tudo isso, nossos erros e acertos, de um jeito diferente. Pelo menos para mim o Senhor dos Anéis e todas as obras sobre Arda são tão facinantes porque o autor é um observador e um sabio que observa nosso mundo e mostra todo ele com sua imaginação. Sua fantástica imaginação.
 
Glorfindel disse:
Ah olha, Tolkien mesmo disse é o nosso passado com uma imaginação diferente e é isso. Dentro da obra há todas as situações pela quais nosso mundo passou e até passa. Tudo que Tolkien criou, não estou dizendo dos elfos mega powers e tal, e sim das batalhas e dos acontecimentos, tudo tem uma lição. Nosso professor como todos sabem foi uma ótima pessoa, ele sabia e tinha plena conciência de todos os erros que os nós humanos fizemos e fazemos, o que Tolkien fez foi passar tudo isso, nossos erros e acertos, de um jeito diferente. Pelo menos para mim o Senhor dos Anéis e todas as obras sobre Arda são tão facinantes porque o autor é um observador e um sabio que observa nosso mundo e mostra todo ele com sua imaginação. Sua fantástica imaginação.

é... mas vai dizer que vc as vezes num pensa: "oq será q tem no Trângulo da Bermudas? Valinor, kem dera!"??? hehehe :lol:
 
Irmo disse:
é... mas vai dizer que vc as vezes num pensa: "oq será q tem no Trângulo da Bermudas? Valinor, kem dera!"??? hehehe :lol:


huahuaha :lol: Nessa eu nunca tinha pensado....será? :think: hehe

Ah, toda a obra de Tolkien é linda, a forma como ele escreveu é maravilhosa, muito bem detalhada, realmente, parece real, embora eu não ache que é...Mas é uma pena que não seja....Já pensou, História seria a matéria preferida de todos aqui :)
 
se voltarmos a história de tolkien,veremos q ele era uma grande conhecedor da bíblia,e se lermos os silmarillion e a bíblia,iremos notar muitas relações entre ambos enquanto à origem do mundo e ao desvio de satanás e morgoth.emfim,tem suas semelhanças.
 
#Gimli!# disse:
Pois é, se fosse verdade, qndo o homem foi à Lua ele teria visto o Vala q a carrega

Tá aí mais uma prova de que o homem não foi a Lua... mais um truque americano para superar a URSS na Guerra Fria.
:lol: :lol: :wall: :doido:
 
Nossa eu acho sim q a terra media existiu!!! to zuando mais agora serio, tolkien criou outro mundo sem duvida que as vezes parece ter existido realmente como um passado do nosso. Tudo que tolkien criou pra essas eras é muito perfeito fazendo com que parece que elas existiram, o diario do bilbo por exemplo, a forma como le se dirige a esse diario é como se ele tivesse achado esse diario, muito louco, eu sei, vivo meio la meio ca! :lol:
 
Ahh, infelizmente é td inventado... uma belíssima criação pra falar verdade....
Mas isso não nos impede de criar um paralelo com a sociedade humana (a que existe de verdade), afinal mto da Terra Média é inspirado na própria Terra...
 
Sinceramente eu acho que seria muito massa se toda a historia da Terra-Média realmente tivesse existido. As vezes eu termino de ler um livro, e fico com aquela sensaçao de "Putz..bem que podia existir.."....meu sonho eh viver num mundo cheio de elfos, anões, hobbits e talz :doido:

Mas infezlimente tudo foi criado por um gênio chamado Tolkien. Ai Ai....será que Tolkien é Deus? E ele criou o mundo? :think:
 
pior é q tem gente q acredita de verdade...... q nem esse pessoal q joga RPG e acha q vampiros existem mesmo.......

acho q falar esse tipo de coisa (q na verdade era o passado da terra e tudo mais) serve para deixar a história mais realista.... ao contrário do q parece, o tolkien naum quis criar uma história de fantasia, e sim uma q fosse verossímil...... por isso ele criou as línguas e trabalhou em cada detalhe da história, para q parecesse q realmente poderia ser verdade.....

outro truque de tolkien foi com a religião..... as primeiras religiões, politeístas, na verdade cultuavam os valar, enquanto as religiões mais "avançadas" (tolkien era católico) reconheciam a divindade apenas de Eru.....
 
Completando o q eu disse... sobre criar um paralelo com a NOSSA HISTÓRIA....

Vc pode comparar o surgimento da tecnologia, a Revolução Industrial, com Isengard e suas máquinas...
A destruição que a Revolução Industrial causou e na história, a destruição causada por Saruman...

Há muitos Tópicos a serem comparados... Isso não têm nada a ver com a Térra Média existir, Não, ela não existe, mas Tolkien colocou mto da própria História da Humanidade nela....
 
Aislin Betha disse:
Completando o q eu disse... sobre criar um paralelo com a NOSSA HISTÓRIA....

Vc pode comparar o surgimento da tecnologia, a Revolução Industrial, com Isengard e suas máquinas...
A destruição que a Revolução Industrial causou e na história, a destruição causada por Saruman...

Há muitos Tópicos a serem comparados... Isso não têm nada a ver com a Térra Média existir, Não, ela não existe, mas Tolkien colocou mto da própria História da Humanidade nela....
Isso mesmo, é possível traçar esse paralelo.

Mas é fruto da imaginação de um senhor louco :doido:

(...pois tem de ser loucopara criar tudo aquilo, e eu tb estou enlouquecendo, ihihihihihi...)

Se é assim, vou dizer que sigo a religião que criei para meu Mundo de RPG e escrever o Tomo Sagradoque descreve a história da Humanidade... :gotinha:
 
Já pensou? Criar a Religião tolkeniana? hahahah Tolkien eh Deus e nós vivemos na terra-médiaaa!!! hauah :dance:

Brincadeirinhhaaa.

Acho que neguinho tem que diferenciar ficção de realidade. Ta certo q seria um tesaum ter a terra-média como realidade..mas a vida fede...entao...nao vai acontecer. :eek:
 
tipo vc ta noiado

mais ia ser doido msm ser decendente de um homem + elfa, ou anão + hobbit, seila umas misturas doidas ae...auhauhauh mlk com 10 anos tem barba ja huahuahua
 
eu acredito q isso foi de alguma forma o passado de nossa geração, tipo milhares de anos atras, po eu tive uma teoria maluca q atlantida era um reino avancado e talz, mas era proibida de fazer alguma coisa, fez e entao foi afundada pelos deuses e pensava entao q dai recomecou um novo ciclo no mundo.
penso mais ou menos isso com sda, tudo aquilo existiu, mas foi parte de um ciclo q se acabou, assim como nosso ciclo tb acabara, o mundo pra mim eh feito de ciclos 8O
 
eu acredito na terra-média tanto quanto acredito na bíblia. tipo, é tudo possível, mas metafórico, todo mundo sabe que o homem surgiu do macaco e que o capeta ñ existe, mas ainda sim lêem a bíblia. ñ sei se vcs entenderam. eu pelo menos vejo a bíblia como uma grande metáfora, algo simplesmente simbólico. e acredito da mesma forma em tolkien... tipo uma bíblia alternativa....

Luna Undómiel disse:
Ah, toda a obra de Tolkien é linda, a forma como ele escreveu é maravilhosa, muito bem detalhada, realmente, parece real

e é por isso que eu gosto tanto de tolkien!

Finrod-Felagund disse:
po eu tive uma teoria maluca q atlantida era um reino avancado e talz, mas era proibida de fazer alguma coisa, fez e entao foi afundada pelos deuses e pensava entao q dai recomecou um novo ciclo no mundo.

ei! e se atlantida fosse númeror? só agora que eu pensei nisso... é bem parecido mesmo.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo