1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês acreditam nas obras do mestre Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Irmo, 25 Dez 2003.

1. Irmo

Irmo Usuário

Bem... Tem momentos das obras de Tolkien que eu chego a acreditar que tudo aquilo é o passado do nosso mundo de hoje... mas o próprio Tolkien já disse algo como: "muitos pensam que a Terra-Média fica em outro mundo, mas ela é o passado do nosso, só que em uma imaginação diferente..." Mas eu ainda acho que não é em uma imaginação e sim em uma era diferente...

Uma das coisas que me deixa muito intrigado neste assunto é quando Tolkien diz algo assim: "...e esta história termina aqui, pois foi perdida nos registros de Gondor..." Isso acho que dá uma realidade imansa na história... é como se Tolkien tivesse ido em uma cidade esquecida e achou o Livro Vermelho e outros arquivos de Gondor... mas sera que isso foi um truque do nosso mestre? isso é bem provável... :lol:

Será que isso é doidera minha? ou tem outros doidos que tb pensam assim? :mrgreen:

2. #Gimli!#

#Gimli!# Usuário

Eu acho q é doidera sua...

3. Irmo

Irmo Usuário

q nada... vc vai ver só... daqui a pouco aparecem mais doidos... :P

4. Ivan_RF

Ivan_RF Usuário

Hummm, não cheguei a esse ponto ainda ! :o?:

5. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Tipo eu sei que não aconteceu de verdade, mas quando eu to explicando para alguem algo sobre os livros, personagens e lugares, ou principalmente quando eu to conversando com minha prima que tambem é fã, eu me impolgo e começo a viajar e falo como se fosse um passado real que existiu mesmo.
    Falo "hã mas naquela época era diferente....." :lol:
    Todo mundo em casa acha que fiquei louco depois que li SdA :doido:

6. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Acho que quando Tolkien disse isso.. ele estava se referindo aos povos da época na Europa que acreditavam e faziam esses tipos de lendas e crenças. Se eu naum me engano, Tolkien se baseou nas crenças dos povos saxões que acreditavam em ninfas, anões, etc..

É tão óbvio que foi td inventado por ele!
    Tanto que do jeito que termina a história, a tendencia eh levar aos dias de hj. Elfos indo embora e partindo para uma terra onde os humanos naum podem ir.. os Ents, naum encontraram as entesposas e "morreram"...

Doidera!! :obiggraz:

7. Eruesso

Eruesso Usuário

Eu acredito sim, o neto de 10ª geração do Sam vive numa toca no terreno baldio ao lado aqui de casa. Gente fina o cara.

8. Witch King

Witch King Usuário

Isso é loucura meu! Algo que é uma invenção que o próprio autor não acreditava e os cara vão acredita... :o?: ...caso de psiquiatra... :doido: :wall:

9. Nerwen

Nerwen Usuário

O mundo criado por Tolkien é extremamente detalhado, e foi feito com todo cuidado para chegar perto da realidade e explicar a origem da nossa cultura. Agora, é preciso saber separar ficção de realidade... é muito bom ler e sonhar com as obras de Tolkien mas tudo tem um limite.... :wink:

10. Elenwë

Elenwë Chata como um

:lol: :lol: :lol: :lol: ...essa foi boa!!!

Ai sei lá....acho muita viagem pensar q a contexto da obra foi em uma era remota...e sinceramente, isso é doidera!!! :doido:

11. Irmo

Irmo Usuário

Bem... eu naun acredito sabe, mas acredito! da pra entender? é que poderia ser uma coisa possivel... ou nun... assim como dizer que tem marciano andando d disco-voador aki na terre... :twisted:

12. Nerwen

Nerwen Usuário

Acredito ter sido essa a principal preocupação de Tolkien ao escrever suas obras, dar a visão mais realista possível. E acho que ele atingiu seu objetivo, cada raça com sua cultura e língua, um mundo detalhado e muito bem elaborado, fora personagens com os quais nos identificamos. Tudo isso contribui para nossa imaginação voar longe, mas é preciso manter os pés no chão... :wink:

13. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Tópico legal, bom, acreditar não, mas Tolkien criou um universo tão detalhado e perfeito, com tantos "laços" unidos de uma maneira que parece real o que foi escrito. E essa é a graça da obra do Mestre, um universo, que perfeitamente poderia ser nosso passado :D .
    SirVëon, minha família também fala que eu fiquei completamente insano depois que eu li o SdA :mrgreen:

14. Ka Bral o Negro

Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

O poder de criação doser humano é impressionante, e deveria ser estimulado. Mas não passa de imaginação. Ao fechar o livro, volte para o Mundo Real.

15. Sméagol

Sméagol Usuário

Você acha isso por causa da imensa quantidade de detalhes na obra do Tolkien. Ele realmente caprichou, pensou em quase tudo, e fez como se tudo fosse escrito a partir de escritos verdadeiros (principalmente o Livro Vermelho). Isso é fantástico, pois cria um ambiente realista...realista ao ponto de alguns malucos acreditarem que é verdade... :lol:

16. Link

Link The Hero of Time

Não. Eu não acredito que isso seja um passado do nosso mundo. É apenas a criação de uma grande mente. As vezes me surpreendo com o que as pessoas podem criar ou imaginar. 8O

17. Ka Bral o Negro

Eu juro pela minha pele negra que existem pessoas que secretamente acreditam que o passado idealizado por Tolkien tenha sido real... :roll:

18. Irmo

Irmo Usuário

uahuahauahauh...
    "Who knows? Only time..." como diz Enya... mas sei lá... minha familia tb acha que eu enloukeci um pouco... tipo, as vezes eu andando nas ruas e assemelho coisas do dia-a-dia cun Tolkien etc... :mrgreen:

19. Ka Bral o Negro

Ihihihih, mas vc sabe que nada disso existiu, que tudo não passou de um grande eglorioso processo imaginativo... certo? :roll:

20. Irmo

Irmo Usuário

sei lá! acho que acredito... hehehe brincadeirinha... mas que seria um passado lindo pro nosso mundo, isso seria...muio melhor do que a história dagente ter vindo ds macacos e talz... inda mais dagente ter como antepassados akeles HUGA-HUGAS das cavernas... tosco... prefiro acreditar que Tolkien diz a verdade... que tudo isso aconteceu... :cheers: :doido: :dance:

Compartilhar