• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acreditam nas obras do mestre Tolkien?

Irmo

Usuário
Bem... Tem momentos das obras de Tolkien que eu chego a acreditar que tudo aquilo é o passado do nosso mundo de hoje... mas o próprio Tolkien já disse algo como: "muitos pensam que a Terra-Média fica em outro mundo, mas ela é o passado do nosso, só que em uma imaginação diferente..." Mas eu ainda acho que não é em uma imaginação e sim em uma era diferente...

Uma das coisas que me deixa muito intrigado neste assunto é quando Tolkien diz algo assim: "...e esta história termina aqui, pois foi perdida nos registros de Gondor..." Isso acho que dá uma realidade imansa na história... é como se Tolkien tivesse ido em uma cidade esquecida e achou o Livro Vermelho e outros arquivos de Gondor... mas sera que isso foi um truque do nosso mestre? isso é bem provável... :lol:

Será que isso é doidera minha? ou tem outros doidos que tb pensam assim? :mrgreen:
 
Tipo eu sei que não aconteceu de verdade, mas quando eu to explicando para alguem algo sobre os livros, personagens e lugares, ou principalmente quando eu to conversando com minha prima que tambem é fã, eu me impolgo e começo a viajar e falo como se fosse um passado real que existiu mesmo.
Falo "hã mas naquela época era diferente....." :lol:
Todo mundo em casa acha que fiquei louco depois que li SdA :doido:
 
Irmo disse:
Bem... Tem momentos das obras de Tolkien que eu chego a acreditar que tudo aquilo é o passado do nosso mundo de hoje... mas o próprio Tolkien já disse algo como: "muitos pensam que a Terra-Média fica em outro mundo, mas ela é o passado do nosso, só que em uma imaginação diferente..." Mas eu ainda acho que não é em uma imaginação e sim em uma era diferente...

Acho que quando Tolkien disse isso.. ele estava se referindo aos povos da época na Europa que acreditavam e faziam esses tipos de lendas e crenças. Se eu naum me engano, Tolkien se baseou nas crenças dos povos saxões que acreditavam em ninfas, anões, etc..

É tão óbvio que foi td inventado por ele!
Tanto que do jeito que termina a história, a tendencia eh levar aos dias de hj. Elfos indo embora e partindo para uma terra onde os humanos naum podem ir.. os Ents, naum encontraram as entesposas e "morreram"...


Será que isso é doidera minha? ou tem outros doidos que tb pensam assim? :mrgreen:

Doidera!! :obiggraz:
 
Eu acredito sim, o neto de 10ª geração do Sam vive numa toca no terreno baldio ao lado aqui de casa. Gente fina o cara.
 
Isso é loucura meu! Algo que é uma invenção que o próprio autor não acreditava e os cara vão acredita... :o?: ...caso de psiquiatra... :doido: :wall:
 
O mundo criado por Tolkien é extremamente detalhado, e foi feito com todo cuidado para chegar perto da realidade e explicar a origem da nossa cultura. Agora, é preciso saber separar ficção de realidade... é muito bom ler e sonhar com as obras de Tolkien mas tudo tem um limite.... :wink:
 
Eruesso disse:
Eu acredito sim, o neto de 10ª geração do Sam vive numa toca no terreno baldio ao lado aqui de casa. Gente fina o cara.
:lol: :lol: :lol: :lol: ...essa foi boa!!!

Ai sei lá....acho muita viagem pensar q a contexto da obra foi em uma era remota...e sinceramente, isso é doidera!!! :doido:
 
Bem... eu naun acredito sabe, mas acredito! da pra entender? é que poderia ser uma coisa possivel... ou nun... assim como dizer que tem marciano andando d disco-voador aki na terre... :twisted:
 
Acredito ter sido essa a principal preocupação de Tolkien ao escrever suas obras, dar a visão mais realista possível. E acho que ele atingiu seu objetivo, cada raça com sua cultura e língua, um mundo detalhado e muito bem elaborado, fora personagens com os quais nos identificamos. Tudo isso contribui para nossa imaginação voar longe, mas é preciso manter os pés no chão... :wink:
 
Tópico legal, bom, acreditar não, mas Tolkien criou um universo tão detalhado e perfeito, com tantos "laços" unidos de uma maneira que parece real o que foi escrito. E essa é a graça da obra do Mestre, um universo, que perfeitamente poderia ser nosso passado :D .
SirVëon, minha família também fala que eu fiquei completamente insano depois que eu li o SdA :mrgreen:
 
O poder de criação doser humano é impressionante, e deveria ser estimulado. Mas não passa de imaginação. Ao fechar o livro, volte para o Mundo Real.
 
Você acha isso por causa da imensa quantidade de detalhes na obra do Tolkien. Ele realmente caprichou, pensou em quase tudo, e fez como se tudo fosse escrito a partir de escritos verdadeiros (principalmente o Livro Vermelho). Isso é fantástico, pois cria um ambiente realista...realista ao ponto de alguns malucos acreditarem que é verdade... :lol:
 
Não. Eu não acredito que isso seja um passado do nosso mundo. É apenas a criação de uma grande mente. As vezes me surpreendo com o que as pessoas podem criar ou imaginar. 8O
 
Eu juro pela minha pele negra que existem pessoas que secretamente acreditam que o passado idealizado por Tolkien tenha sido real... :roll:
 
Ka Bral o Negro disse:
Eu juro pela minha pele negra que existem pessoas que secretamente acreditam que o passado idealizado por Tolkien tenha sido real... :roll:

uahuahauahauh...
"Who knows? Only time..." como diz Enya... mas sei lá... minha familia tb acha que eu enloukeci um pouco... tipo, as vezes eu andando nas ruas e assemelho coisas do dia-a-dia cun Tolkien etc... :mrgreen:
 
Irmo disse:
Ka Bral o Negro disse:
Eu juro pela minha pele negra que existem pessoas que secretamente acreditam que o passado idealizado por Tolkien tenha sido real... :roll:

uahuahauahauh...
"Who knows? Only time..." como diz Enya... mas sei lá... minha familia tb acha que eu enloukeci um pouco... tipo, as vezes eu andando nas ruas e assemelho coisas do dia-a-dia cun Tolkien etc... :mrgreen:
Ihihihih, mas vc sabe que nada disso existiu, que tudo não passou de um grande eglorioso processo imaginativo... certo? :roll:
 
Ka Bral o Negro disse:
Ihihihih, mas vc sabe que nada disso existiu, que tudo não passou de um grande eglorioso processo imaginativo... certo? :roll:

sei lá! acho que acredito... hehehe brincadeirinha... mas que seria um passado lindo pro nosso mundo, isso seria...muio melhor do que a história dagente ter vindo ds macacos e talz... inda mais dagente ter como antepassados akeles HUGA-HUGAS das cavernas... tosco... prefiro acreditar que Tolkien diz a verdade... que tudo isso aconteceu... :cheers: :doido: :dance:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo