• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acreditam nas obras do mestre Tolkien?

Glorfindel escreveu:
A obra do nosso professor é o nosso mundo contado de forma diferente. É isso que eu acho e somente isso. Agora se seria bom que fosse igual o SdA seria.

NÃo é que seria bom, seria maravilhoso!!!!!!

é tentador acreditar q/ seja uma realidade distante perdida no tempo, talvez seja um verdade em algumas partes,olhando sobre o prisma das diversas lendas presentes nas mitologias de todo o mundo, podemos encontrar coerencia no Tolkien escreveu, mas o q/ inporta é q/ a obra é maravilhosa e inspiradora.

Tão tentador que chegamos à confudir essa realidade irreal com o nosso mundo, certas vezes somos (pelo menos eu) capazes de mesclar ARDA com TERRA, gerando um mundo literalmente perfeito, pórem....... IRREAL!
Sim, devemos saber que a realidade é que Tolkien apenas CRIOU um mundo novo, porem baseado no nosso próprio mundo.
olhando sobre o prisma das diversas lendas presentes nas mitologias de todo o mundo, podemos encontrar coerencia no Tolkien escreveu
Exatamente o que Glorfindel disse!
:D :amem:
 
eu sei perfeitamente que tudo akilo n passa de imaginação de Tolkien, mas o k posso fazer: adoro a história de Arda e por isso "acredito"(oh, não, outra loka! 8O )!!! A história inventada por Tolkien é maravilhosa demais pra ser mentira, é um mundo à parte, um pouco cruel, mas um mundo onde podemos viver os nossos sonhos. É um universo paralelo ao universo em que vivemos e podemos refugiarmo-nos lá sempre que a nossa vida dê para o torto! Axo k me fix entender!!! :wink:
 
Nossa depois dizem que sou eu a louca :doido:, mais fantasiar todo mundo fantasia minha irmao achava que o que acontecia no matrix era verdade ela viajava :o?: :doh:
 
eu tbm as vezes delirio achando q eh uma era remota...as vezes eu fiko pensando...sera q agent vive na 4a era?

qdo sera q tolkien ia chega no presente??hehehehe

eu sei....eu delirio... :eek:
 
uhauhauhuahuah seria a sexta era mais ou menos pelos martcantes acontecimentos como a primeira e segunda guerras mundiais... :lol:
 
Muito doido esse tópico...
Eu me impressiono com o detalhismo de Tolkien - acho que todo mundo aqui se impressiona :wink:, como os nomes "verdadeiros" de Merry e Sam e suas "traduções"...

Desconfio que Tolkien foi o primeiro homem a criar sozinho uma mitologia completa, e complexa; como fizeram os antigos gregos, egípcios, incas... E tudo isso levando uma vida perfeitamente normal!
 
uahuahuhauhuha... q isso?? é muuuuuito bom viajar.... uou... voyageur...
mitologia grega, turca, egípcia, tolkeniana etc... mui bom... :mrgreen:
 
Asseeeem, rs, o kra criou um mundo neh, com suas estórias e tal, ateh lingua ele criou! Fica bem realista msm, eh adoro.
 
eu sei perfeitamente que tudo akilo n passa de imaginação de Tolkien, mas o k posso fazer: adoro a história de Arda e por isso "acredito"(oh, não, outra loka! )!!! A história inventada por Tolkien é maravilhosa demais pra ser mentira, é um mundo à parte, um pouco cruel, mas um mundo onde podemos viver os nossos sonhos. É um universo paralelo ao universo em que vivemos e podemos refugiarmo-nos lá sempre que a nossa vida dê para o torto! Axo k me fix entender!!!

li o seu post e achei muito interressante a sua opinião sobre o assunto. Você conseguiu dizer o que venho tentando expressar durante algumas semana e algumas mensagens, venho tentando dizer que acredito mas sei que tudo isso foi feito por alguém(e muito bem feito!!!) Também acredito que é um lugar onde nos refugiamos em alguns momentos ruins, um lugar de onde retiramos exemplos. Também acredito que toda essa estória possa ser baseada em algum fato de um universo parelalo( outras vida ou em outros planos astrais onde também grandes batalhas são travadas, segundo minhas crenças)

Grato, .:G@nd@lf:. :D :oops:
 
concerteza... Tolkien teve forte inspiração na realidade.. na primeira e segunda guerras mundias e talz... ele tem certos protestos entrelinhas... como akelas musikas da tropicalia na época do miitarismo... :mrgreen:
 
eu as vezes viajo no mundo dele , gostaria de estar nesse mundo

Viajo?? puts...eu nem viajo...jah tou no mundo do Tolkien...eu sou taum viciado em SdA, qe vivo inventando histórias qe aconteceram na Terra-Média....eh legal... :mrgreen:
 
Nossa...SdA é praticamente minha vida....eh muito bom....claro qe mulher tbm eh minha vida....mas...SdA...me faiz esqecer do mundo em qe eu vivo...eh muito bom....
 
Eh...realmente...eh bom vc ler...e imaginar vc na história...imagine a situação qe está acontecendo no livro.....e pq não imaginar vc dentro da história? eh bom demais...
 
Tanto que do jeito que termina a história, a tendencia eh levar aos dias de hj. Elfos indo embora e partindo para uma terra onde os humanos naum podem ir.. os Ents, naum encontraram as entesposas e "morreram"...
Mas os hobbits ainda existem!!!!
Será que isso é doidera minha? ou tem outros doidos que tb pensam assim?
naum é mta doidera naum, Tolkien fez de propósito!!! se ele naum escrevesse de modo q parecesse verdade, naum faria o sucesso q faz...
às vezes eu tb acredito... akelas runas, os tengwar, os mapas, o quenya, as árvores genealógicas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo