• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acreditam nas obras do mestre Tolkien?

Bah... tipo, nao sei, é aquela coisa MulderXScully, tipo a ciência, história, arqueologia e etc nos dizem não foi real... mas eu tb gosto de pensar que foi... e se eu acredito que existiram sim elfos e hobbits (segundo a minha mãe, eles vieram da europa para o México!!-?-), bem, o problema é de cada um né? Sei lá... eu tb imagino elfos na floresta... e no mar, então... eu acho que a realidade é cada um que cria, como convier para si mesmo... desde que não obrigue os outros a pensarem da mesma forma!
Tipo... não é legal acreditar, lá no fundo da alma, que somos descendentes dos elfos?? hehehehehe
V.
 
eu sei q naum era verdade....... mas adoraria q fosse! e tolkien ateh da uma explicacao bem boa....us elfos partiram, os orcs foram extintos, as aguias existem, os anoes existem e vivem e os homens continuam ai, eu acho! :lol:
 
"em um rio de mentiras sempre há uma gota de verdade" embora não seja exatamente palavras mentidas as de tolkien, há verdade nessa história... o que tolkien fez em especial foi mudar os nomes, nada além disso.



Arda existe e está em nosso passado. Com seu grande genialismo, Tolkien montou o já montado, modificou o modificado e tudo em segredo... a conspiração de tolkien revelada há alguns anos mostra o seu feito e o feito do tempo... sim, o livro vermelho existe , arda existe e todas as palavras escritas nos manuscritos de tolkien e em seus livros são na verdade um rio de verdade sem uma gota de mentira.

Basta nós termos fé em suas palavras assim como temos fé nas palavras de deus que deve estar agora junto com tolkien o criador de arda!
 
King of Gondor disse:
"em um rio de mentiras sempre há uma gota de verdade" embora não seja exatamente palavras mentidas as de tolkien, há verdade nessa história... o que tolkien fez em especial foi mudar os nomes, nada além disso.



Arda existe e está em nosso passado. Com seu grande genialismo, Tolkien montou o já montado, modificou o modificado e tudo em segredo... a conspiração de tolkien revelada há alguns anos mostra o seu feito e o feito do tempo... sim, o livro vermelho existe , arda existe e todas as palavras escritas nos manuscritos de tolkien e em seus livros são na verdade um rio de verdade sem uma gota de mentira.

Basta nós termos fé em suas palavras assim como temos fé nas palavras de deus que deve estar agora junto com tolkien o criador de arda!

uahuhauhahuahhua isso é bom... muito bom... hehehhe eu meio que tb acredito mas nun acredito... entande? :o?:
 
Irmo disse:
Bem... Tem momentos das obras de Tolkien que eu chego a acreditar que tudo aquilo é o passado do nosso mundo de hoje...

Será que isso é doidera minha? ou tem outros doidos que tb pensam assim? :mrgreen:

É DOIDERA SUA... :wink:
 
bom acho que as referências que tokien faz á uma europe pré-histórica dos tempos medievais está influenciando vcs axam que um mundo daquele tipo evoluiriam para um mundo como é hoje, mto difícil
 
Acho que é bom separarmos fantasia da realidade! Querer eu tb queria que a Terra Média fosse o antepassado do nosso mundo, mas não é! As histórias de Tolkien são realmente bem complexas, tudo muito detalhado e chega a ser muito real sim!
Apesar deu tb falar como se tivesse existido, eu não acredito nenhum pouco!
A não ser em elfos! :lol: :twisted:
 
Eu imagino como Tolkien escreveu toda a obra sentando em sua cadeira e vendo folhas em branco na sua frente e ao lado eu penso que ele tinha algumas obras sobre mitologia... e ele teve uma brainstorm e saiu escrevendo... o cara era um gênio, sim e queria acreditar que seu fantástico mundo fosse verdadeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo