1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Cynthia Bombadil, 1 Jan 2008.

  1. Indu

    Indu MANDALORIAN

    Boa pergunta!
    Penso nO' Hobbit como explicação para aqueles que querem saber mais sobre a história do Anel, se bem que no Prologo do filme já explica bastante.
    Mas acho que terão muitos que irão se perder, e é por isso que estamos aqui! O Filme irá trazer mais fãs deTolkien para o fórum. E poderemos responder suas dúvidas e talls.
     
  2. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    A maioria das pessoas não, Drag...

    Pq garanto q a maioria das pessoas (cinéfilas) é fãs de SDA ou conhece relativamente bem a estória...

    E concordo com vc...haverá trailers e tal...muitos comerciais sobre o filme...e até matérias sobre bastidores ...notícias aos montes..acho q não haverá confusão não!

    Ainda por cima, a internet só ajuda a espalhar sobre "O Hobbit" e haverá muita informação para que as pessoas fiquem esclarecidas! Então, não haverá como a maioria das pessoas entrarem no cinema e se confundirem de fato...
     
  3. Tarí Mithrandir

    Tarí Mithrandir Fui ao bosque com um

    Eu acho que pode confundir as pessoas, sim.
    Mas no fim tudo se ajeita!
     
  4. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Bom, outro dia um amigo meu comentou (novidade...:roll:) que "estavam planejando um SdA 2". Imagino que essa tendência explica algo a respeito de como as coisas vão se dar não? Pode ser um caso isolado, é verdade, mas não creio.
     
  5. Proscrito

    Proscrito Jamais poderia ser

    Com certeza muitos vão confundir as coisas, acho que vai ser como
    a historia de Star Wars onde uns perdidos perguntavam onde tava o Darth Vader!
    haha
    agora vão perguntar onde está o frodo
     
  6. Excluído020

    Excluído020 Excluído a Pedido

    Bom talvez sim e talvez não, eu mesma antes de ler O Hobbit, li Sda, mais depende da pessoa, muitas delas depois de verem o filme poderam rever Sda, outras simplesmente podem entender por que não?
     
  7. Acredito que na divulgação do filme será bastante citado que a história se passa antes de SdA. Só vai se confundir quem for muito alienado.
     
  8. Devotchka

    Devotchka Usuário

    Maybe yes, maybe not.

    Enfim, acho que a maioria dos que assistem os filmes da trilogia acabam sendo cativados e posteriormente virando fãs. É claro que não são todos, mas eu conheço várias pessoas que depois que viram, passaram a se interessar pelo universo tolkeniano. É claro que poderá sim, causar confusão por causa da ordem, mas acho que será na grande minoria, até porque a maioria das pessoas que viram (e vêem) os filmes de SdA já eram fãs da obra. Com O Hobbit, creio que será a mesma coisa.

    PS: Com a nova maldita reforma ortográfica, o título em Português será grafado sem o acento? Tipo, "O Senhor dos Aneis"? Urrrgh.
     
  9. Tull

    Tull Usuário

    Acho que isso dependerá de como o diretor e o roteirista irão trabalhar a história, que realmente acredito que farão bem essa conexão, o que pode talves confundir é quem nunca tenha visto nada, mal mal SdA, mas quem assistiu é bem possivel que se lembre de Bilbo e o Anel.
     
  10. Tuor

    Tuor Usuário

    Ainda não consigo imaginar como um diretor faria um filme para confundir as pessoas. Eu li em algum lugar que fariam uma introdução do SdA no fim d'O Hobbit, além do que é como Nimrodel disse, divulgariam o filme e duvido muito que deixariam de citar o fato de a história se passar antes.
     
  11. Nina-Lasgalen

    Nina-Lasgalen Usuário

    Para quem nunca leu os livros acho que vai confundir no início.

    Se não viu os outros filmes com bases em Tolkien acho que até entenderia bem a história, mas se tivesse visto os outros filmes e não lido o livro iria se perguntar o que fez Bilbo do nada se tornar jovem, ou onde foi parar Gimli quando ver os anões, se Aragorn aparecer mais jovem também. Talvez se confunda um pouco, mas se pesquisar, se interessar por ele, no fim acaba por descobrir.
     
  12. sunny

    sunny Usuário

    Hahahaha, com certeza isso vai acontecer!
     
  13. Penelope

    Penelope Usuário

    Também acredito que, a princípio, o filme irá confundir algumas pessoas, vejo pelos meus pais e irmão, por exemplo. Como o Proscrito escreveu, já imagino-os perguntando 'Cadê o Frodo?', 'O Anel não tinha sido destruído?' :D
    Mas nada que no decorrer do filme não possa ser explicado. ;)
     
  14. Alassë xD

    Alassë xD Visitante

    Ignorando os posts *(preguiça de ler tudo)*
    eu acho q não, pelos seguintas motivos
    1. com certeza a mídia da um jeito de manter todo mundo informado, se bobear sai até na revista Veja x)
    2. se o diretor tiver a idéia de situar o povo do tempo em que a história ocorre no começo do filme, ngm se perde...
    3. sinceramente, acho q quem não conhece Tolkien ou não se interessou muito por SDA nem vai perde tempo vendo o filme, ou seja, se alguem for ver, vai situado do que vai acontecer.
     
  15. Lakshmi

    Lakshmi Everyone loves a big fat lie.

    Sempre terá um alienado que vai se confundir, com certeza!!!
    Mas não acho que será a maioria... Eu conheci O Hobbit depois de conhecer SdA e acredito que além de mim, muitas outras pessoas.

    É claro que alguns espectadores que não conhecem as obras, poderiam ficar meio perdidos, mas a mídia deve explicar tim-tim por tim-tim! Afinal de contas, o "SdA 2" (como disse o amigo do Dáin-Pé-de-Ferro :lol:) será um acontecimento e nenhum jornal ou revista vai perder a chance de fazer uma reportagem sobre o filme, né?
     
  16. esmjr

    esmjr Eu não gosto de ser um...

    Apoiado, Lakshmi.
    Tambem acho que a grande maioria nao vai fica perdido nao e a midia vai cai matando com reportagem fazendo ate com que os que nao conheção a obra saibam que isso e anterior a SDA
     
  17. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Bom, eu acho que quem nunca leu o SdA, se gostou do filme, acabou lendo os livros.

    Mesmo assim, os filmes são compreensíveis para aqueles que nunca viram até um certo ponto. As dúvidas que surgem são muitas, então eles meio que aceitam qualquer coisa que apareça. Tudo é plausível para um mundo de fantasia.

    Eu falo isso porque minha mãe assistiu os três filmes comigo muuuuuitas vezes. No começo ela não entendia lhufas, e eu quase explicava o filme quadro a quadro. Depois, de tanto assistir, ela foi pegando a história da coisa e hoje até tira conclusões próprias :lol: Mas é praticamente impossível aprofundar mais e não confundir totalmente.

    Acredito que quem gostou do SdA e não conhecia os livros na época [mais ou menos o meu caso], já deu um jeito de conhecer. E, como disse acima, se gostou do SdA, impossível não querer ler o resto...
     
  18. lah feh

    lah feh Usuário

    Creio eu que não ...

    para nos fãs pelo menus não né ...
    vai ser bom para pessoas q gostaram do SDA ter uma"sequencia" de todo aquele mundo magico otra veiz
     
  19. Arqueiro Verde

    Arqueiro Verde Oliver "Ollie" Queen

    Eu acho que não, mesmo porque "prequels" estão na moda hoje.
     
  20. Roy Batty

    Roy Batty "Inconsertável"

    Acho mais fácil as pessoas confundirem o Bira com o Nelson Mandela do que ficarem confusas sobre "O Hobbit" ser a prequência ou a sequência....:=]
     

Compartilhar