• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês acham que O Hobbit confundirá as pessoas, por ter sido feito depois de SdA?

acho que não porque o hobbit é algo simples
e acredito que será de entendimento de todos aqueles que não leram os livros
 
Eu creio que não!!!Além de "o hobbit" ser um livro simples, qualquer um que já teve contato com o filme de "O SENHOR DOS ANÉIS" saberá do que se trata o hobbit.:D
 
Quem sabe alguns desavisados de plantão (se é que existem... 8-O) não entendam ou fiquem só na suspeita, a qual acabará por ser confirmada com a preqüência. Para os desavisados ou para os que têm dificuldade em acompanhar o desenrolar da história ela será de fundamental importância ao ligar os acontecimentos dO Hobbit aos de SdA.

A dúvida agora é se a preqüência sairá do papel, afinal a incerteza acerca dO Hobbit já é por demais inconveniente.
 
Com certeza teremos muitos desavisados:lol: Mas o que eu acredito é que a popularidade do filme "O SENHOR DOS ANÉIS" ajudou a divulgar imensamente o trabalho de Tolkien, isso não significa que as pessoas tenham lido o Hobbit, mas ao menos se situado no tempo das obras do escritor!:dente:
 
Depende

Bom gente, nem só de fãs de Tolkien vive o cinema, sempre existe uma meia duzia de favelados que vai dizer, mas os anões tem barbas coloridas, ou algo do tipo... é filme de criança etc etc etc. O fato é sinceramente do fundo do meu egoísmo eu nao to nem aí se eles vão ou não entender, particularmente O Hobbit p/ mim foi um livro maravilhoso e só me fez afundar mas na trilogia do O S D A... É como o título de um dos albuns do O Teatro Mágico > "Entrada para Raros". Ou seja quem conhece, entende.
 
Bem, esses filmes ajudarão a divulgar o trabalho de Tolkien, mas se os indivíduos só ficarem nos filmes não vai adiantar de nada, conheço muita gente que é (na verdade, que se diz) super-fã de O senhor dos Anéis, mas nunca passou dos filmes e nem nunca quiz ler um livro do Professor.
 
Bem,no início do livro explica direitinho o nome do livro, ai os deavisados ou os que só assistiram os filmes podem associar o nome lá e de volta outra vez,já que o mesmo nome é citado no filme.Se mesmo assim a pessoa não entender...:mrgreen:
 
acho que não é muito provavel, já que o livro mostra Bilbo achando o anel, e essa cena já foi mostrada no SdA (n'a sociedade do anel, se não me engano), acho que pelo menos alguns vão percebe a semelhança das cenas.
sem falar que, pra quem já assistiu o SdA, sabe que o anel foi destruído, e ao ver Bilbo achando o anel, se colocar a cabeça para funcionar, perceberá que se trata de uma historia anterior à da comitiva.
 
acho que não é muito provavel, já que o livro mostra Bilbo achando o anel, e essa cena já foi mostrada no SdA (n'a sociedade do anel, se não me engano), acho que pelo menos alguns vão percebe a semelhança das cenas.
sem falar que, pra quem já assistiu o SdA, sabe que o anel foi destruído, e ao ver Bilbo achando o anel, se colocar a cabeça para funcionar, perceberá que se trata de uma historia anterior à da comitiva.

Isso ainda ai acontecer muito, tem muito desinformado que acabou de assistir OSDA e num percebe que Bilbo era um aventureiro. Assim como vai ter muita gente que num vai perceber que o Hobbit veio antes de OSDA.
 
Para quem não sofre de amnésia, mesmo não sendo fã de SDA :lol:...e assistiu pelo menos duas vezes à trilogia, não tem como chegar e ter dúvidas sobre se o "O Hobbit" é um filme que dá continuidade à destruição do Anel ou se é o Prelúdio..., sendo que Gandalf pegou o barco pra nunca mais voltar, Sauron foi definitivamente derrotado, e, claro, não tem como não lembrar da cena inicial do Bilbo pegando o Anel. Além do mais, mesmo quem não goste da trilogia e só tenha assistido uma só vez, com certeza lembra do Bilbo velhinho e indo embora para Valinor. Então, como as pessoas poderiam pensar no Bilbo dando continuidade com novas aventuras em "O Hobbit" em sua forma jovem?:lol: ...só se ele encontrasse aquela poção dos Ursinhos Gummys....:lol:

Acho que por intuição é quase impossível alguém ter dúvidas...pelo menos, ao entrar no cinema e assistir aos primeiros minutos, pois parece que Dell Toro e PJ irão refrescar a mente das pessoas logo de cara...fazendo alguma referência a SDA, mesmo que de forma sutil. Acho até que Sauron será mencionado como "o inimigo que ainda virá", falando alguma coisa sobre o Anel e tal...aí não tem como confundir...
 
Última edição:
Possivelmente. Não muito pela história, mas creio que as pessoas que não têm afinidade pelas obras do mestre se confundam com as mudanças feitas. Por exemplo, eles podem achar que os Wargs do Hobbit são de outra espécie, comparados com os do Senhor dos Anéis (filme).
 
Só se a pessoa que fo assistir ao filme não ter conhecido os livros. Isso deve causar uma confusão, mas de toda forma, acho que vão tentar contextualizar, para as pessoas não ficarem tão "perdidas"
 
Pelo número de livros Tolkienianos vendidos, não creio que será um grande problema para informar os desinformados, por parte dos informados ( :P ).De qualquer forma, vai ser um pouquinho confuso, talvez para os que não tenham acompanhado o SdA.Mas acho que vai acontecer esse lance de "Informados informarem os desinformados".E assim sucessivamente..
 
Pode até confundir algumas pessoas que não tenham lido, sei lá.
Mas durante o filme provavelmente a pessoa entenderá.
 
Acho que muita gente saíra confusa, lembro-me do dia em que fui assistir A Sociedade do Anel do cinema, ouvi muita gente falando coisas do tipo "que filme lixo, não tem nem final" lol, isso porque na maioria dos jornais da época tinham destaques comentando "estréia hoje o primeiro filme da trilogia...".
 
É claro que a maioria das pessoas vão ficar confusos com a história principalmente que o mundo de Tolkien é muito complexo so que mesmo assim o filme vai ser um sucesso com a quantidade de propragandas que vai haver.
 
Acho que as pessoas não vao se confundir com a historia nao, principalmente as que ja sabem a ordem das obras. Mas pra nao terem duvidas e nao sairem falando que nao tem sentido e coisa e tal, os produtores deveriam explicar o que vem a ser o Hobbit para revistas, jornais, para os desinformados ficarem por dentro e nao sair falando besteira por ai.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo