• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Queda de Númenor, de J.R.R. Tolkien, terá lançamento simultâneo no Brasil

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
HarperCollins revelou capa brasileira com exclusividade ao NerdBunker

A Queda de Númenor, de J.R.R. Tolkien, terá lançamento simultâneo no Brasil

A HarperCollins revelou com exclusividade ao NerdBunker a data de lançamento do livro A Queda de Númenor, de J.R.R. Tolkien. A publicação, que acompanha a Segunda Era da Terra Média, terá lançamento simultâneo ao resto do mundo em 10 de novembro.

Para celebrar a novidade, a editora também divulgou a capa da versão brasileira de The Fall of Númenor. Você pode conferir a imagem, com arte Alan Lee, abaixo:

Capa brasileira de A Queda de Númenor, de J.R.R. Tolkien


Capa brasileira de A Queda de Númenor, de J.R.R. Tolkien

A Queda de Númenor vai reunir os eventos da Segunda Era da Terra Média em um único volume pela primeira vez. A publicação conta com vários dos textos de Tolkien sobre o período, que precede os eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e inspira a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.

Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder chega ao catálogo do Amazon Prime Video em 2 de setembro. A primeira, das cinco temporadas planejadas, contará com oito episódios.

 
Alguém sabe dizer we vai ser só um compilado de textos já publicados ou se vai ter material inédito?
 
Alguém sabe dizer we vai ser só um compilado de textos já publicados ou se vai ter material inédito?
Aparentemente vai ser só coisa já publicada - incluindo aí os HoME, então vai ter coisa inédita no Brasil, mas que já saiu lá fora.
 
Traduzi o que tinha de novo no livro (textos do editor, como introduções e notas), além dos capítulos númenóreanos da Natureza da Terra-média e material do vol. 5 da HdTM, que estão incluídos no livro. O grosso do livro é justamente materiais já publicados em outros lugares sobre Númenor, então é antes de mais nada uma coletânea. É no estilo de A Queda de Gondolin e Beren e Lúthien, mas com os textos colocados em ordem cronológica da narrativa.

Assim, não sou o único tradutor, pois esses outros textos foram traduzidos pelo Ronald Kyrmse, Reinaldo "Imrahil" José Lopes e Eduardo Boheme (que tem trabalhado com a gente na tradução da HdTM). Mas também fui o responsável por "montar" a edição brasileira, preparando o texto com essas traduções já existentes.
 
:doh: Fui induzido a erro por uma publicação que estava rolando aí...
Dava pra ter imaginado que haveria outros nomes, mas enfim.

1663793395969.png

Agora você já esclareceu a questão.
^____^
 
Imagino que o erro seja devido ao modo como o livro foi cadastrado em alguns lugares, como a Amazon, onde só consta eu como tradutor. Aí as notícias reproduzem isso.
 
Poderia me dizer se com esse livro eu ignoro o texto Akallabêth do SIlmarillion e os Apendices do SdA e coisas dos Contos Inacabados?
Estou fazendo a leitura avançada em ordem cronológica, e agora que terminei a Primeira Era estou em dúvida.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo