• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocês Aceitariam Cristopher Tolkien Continuar A QUARTA-ERA?

Não meus amigos deixam os estar o que agente tem a ver com isso né?
Se ele quiser continuar continua. :wink:

tiagosoares90 :x

Francamente! :x
 
Cada um tem seu jeito. Tolkien foi um gênio. Mas isso não quer dizer que CT não tenha valores, só que não literários para agradar os fãs do pai.
Além do mais, como já foi dito, a Quarta Era não renderia uma história grandiosa, só um aprofundamento maior para os fãs.
 
Acho que valeria a pena como mais uma fanfic, temos tantas,como a que mostra os preparativos para a guerra da aliança ,embora não seja dele,( Isildur, pra quem ainda não leu fica aqui a dica) e depois de tanto tempo estudando as obras do pai acho que ele seria capaz de fazer um bom trabalho...
 
Sr. Cachopardo disse:
Eu não concordo com a idéia de um novo senhor representando o mal, como Sauron e Melkor poderia vir depois na Quarta Era e começar uma nova guerra.

Tolkien relata que o mal em forma de seres monstruosos que era antes da 4º era, não iria mais voltar nesta forma. O mal seria gerado pela ganância e maldade dos próprios homens que passaram a habitar a TM.

Portanto, se CT fizesse uma nova história envolvendo um senhor do escuro ou ate mesmo se Ronald fizesse uma nova história seria fazer uma história sem fim e contradizer os relatos por Tolkien ditos.

Sendo assim seria aquela mesmisse: ''vem o mal, o bem derrota, os sobreviventes se unem e formam uma nova força maligan, eles lutam e perdem, o bem volta e tal...''

E fica do jeito que esta, pois Tolkien deixa para os leitores que a Nova Sombra veio (há textos sobre o mesmo aqui na Valinor) e foi transformando o mundo. Ele diz que Arda foi transformando-se no mundo real que é hoje, mas de uma imaginação diferente...

Guinevere disse:
Eu nao sei porque parou...

Pois ele morreu, se fosse um elfo daria ate para saber como seria depois :roll:

Sauron nã ofoi totlamente destruido... o que fez ele depois??

e vc disse quela mermise: vem o mal, o bem derrota, os sobreviventes derrotam...

mas acho que vc deve ter visto
que o silmarilion é asim e o sda tb....
 
Pra mim essa questão é muito simples: nem O CT nem ninguém é capaz de completar essa história. O trabablho de um escritor, qualquer que seja, é fruto de toda uma vida de aprendizado, e esse tipo de coisa não se imita!
 
não aceitaria,seria o mesmo que tentar completar a Biblia
não pq duvide do resultado,acredito que Cristopher era tão bom quanto o
seu pai.mais contudo ele não era Tolkien e sua visão poderia e com certeza seria
diferente em alguns aspectos...
mais se caso ocorrese algo neste sentido seria um tanto interresante
 
Pra começar Christopher nunca aceitaria modificar a obra de seu pai.

2º - Não seria um livro legal, pois Christopher não possui o talento de seu pai para escrever nem imaginar as histórias.....
 
Eu não desmereceria tanto o Christopher, ele não é o pai dele, mas é óbvio q tem um conhecimento da obra maior do q qualquer outra pessoa. Fez um ótimo trabalho com o Contos por exemplo, deve ter sido muito complexo. Eu acho q ele teria capacidade pra escrever algo sobre a Quarta Era sem desvirtuar muito do estilo do pai, conhecimento ele tem. Lógico q seria diferente do q se o próprio Tolkien escrevesse, q o Christopher jamais aceitaria fazer isso, etc. Mas se ele estivesse disposto a fazer, eu não acharia a idéia tão má.
 
A ideia não é má..só que completar a obra de outra pessoa e complicado
não desmerecendo o Cristhopher que realmente fez um belissímo
trabalho nos Contos mais mexer com SDA e mexer com inumeros fãs no mundo td
as criticas serão de tds os estilos
positivas e negativas..não acho que ele se arriscaria nisso
 
Não, pois acho que CT não conseguiria chegar ao nível do seu pai, tanto em termos de talento como de entendimento sobre a obra. Além do mais, muito do que está nas obras de Tolkien é uma parte de sua visão da vida, dos acontecimentos que a permeiam, das experiencias pessoais do próprio Tolkien, se CT se comprometesse a continuar a obra de seu pai, poderia acontecer duas coisas:
a) ou a obra teria uma cara completamente diferente das anteriores, pois nela estaria a essencia do filho, não do pai.
b) ou ele cairia no erro de "copiar" o pai, o que acho resultaria num trabalho medíocre.
 
Erunámo Lótuion escreveu:

O que mais quero dizer com meus posts é que, talvez por medo de não conseguir recriar algo tão grandioso e belo como os contos que vão até o final de 3ª Era, Tolkien resolveu parar, pois invarialmente ele poderia cair em algo repetitivo, entende onde quero chegar?
Não duvido da capacidade do Professor, aliás, o que ele criou é magnífico e louvável, mas o risco de se tornar "simples demais" (dentro dos padrões Tolkienianos) era alto.

Não acredito nisso. Tolkien parou de escrever na minha opinião por prováveis 2 motivos:

1. O que ele queria escrever mesmo era sobre elfos: elfos e homens, elfos e anões, elfos e qualquer outra coisa, criaturas fantásticas era sua verdadeira paixão. Claro que ele poderia criar criaturas fantásticas nas estórias com homens, mas é natural do homem encarar tudo que é diferente com medo e muitas vezes aversão, diferente da habitual curiosidade e tolerância dos elfos. Haveria maior dificuldade de interação dos homens com essas outras criaturas. Além do mais, a memória do homem é algo fulgaz, muito passageiro, logo essas criaturas deixariam de ser verdadeiras e passariam a ser lendas ou contos sem fundo de verdade, e toda a magia do livro, do lugar, da estória em si se perderia.


2. Outro motivo era a ameaça que a tecnologia significaria para a evolução da estóra em termos dessa ser uma estória de fantasia. Elfos eram criaturas que viviam eternamente e tinham certos poderes "mágicos", homens não tem isso, o único modo deles criarem coisas novas seria através do avanço tecnologico, não haveria mágica, dom, poder, o qualquer coisa do tipo que os ajudassem nisso, de certa forma, seu talento em manusear as ferramentas do mundo era tão limitada quanto sua vida mortal. Dentro de algum tempo, as chaminés começariam a tomar conta da paisagem da terra-mpedia, então em o que elea se transformaria? A terra-média passaria cada vez mais a se parecer com o nosso mundo. E onde estaria o objetivo de Tolkien de construir um mundo fantástico, paralelo ao nosso mas completamente diferente?
 
ervadorei disse:
A ideia não é má..só que completar a obra de outra pessoa e complicado
não desmerecendo o Cristhopher que realmente fez um belissímo
trabalho nos Contos mais mexer com SDA e mexer com inumeros fãs no mundo td
as criticas serão de tds os estilos
positivas e negativas..não acho que ele se arriscaria nisso

Eu não disse "completar", disse q se ele escrevesse algo sobre a Quarta Era eu não teria nada contra. E ele poderia mesmo, no Contos algumas coisas ele precisou deduzir, pois havia manuscritos ilegíveis, terminados abruptamente, etc. Tem muito dele neste livro, ninguém achou ruim, então não entendo o q haveria de tão horrível na idéia dele escrever algo ele mesmo, tendo como base lógico, a obra do pai.
 
Eu não me oporia... afinal as histórias do Tolkien ficaram realmente inacabadas, como toda história verdadeira de qualquer povo... então ele poderia sim dar continuidade à história. Resta saber se ia sair uma coisa que no mínimo fosse do nível dos textos do pai né...
 
Depois do Silmarílion, que foi editado por ele...EU NUNCA LI UM LIVRO TÃO CHATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e acho que ele deveria é aprender a ser menos cheio de si!E se Tolkien nõa escreveu a quarta era, nós NÃO teremos uma quarta era...!!!!!!!! :x
 
Burgûl-matûrz disse:
Depois do Silmarílion, que foi editado por ele...EU NUNCA LI UM LIVRO TÃO CHATO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e acho que ele deveria é aprender a ser menos cheio de si!E se Tolkien nõa escreveu a quarta era, nós NÃO teremos uma quarta era...!!!!!!!! :x

Tolkien não escreveu uma quarta era..mais só por isso
não deveriamos ter uma??
Seria muito interresante e mostraria tb um pouco do talento do CT
afinal filho de peixe.....
 
Faramir Estel ¥ disse:
afinal filho de peixe.....
ervadorei , isso não se aplica a Christopher (ele não tem talento nenhum pra escrever) , ninguém conseguira imitar Tolkien em relação a escrever....

Mais não seria uma imitação
seria uma nova versão....seria outra pessoa escrevendo a quarta
era com outra visão
e convenhamos a ideia não me agrada mais seria interresante
ver outra concepção das ideias do Professor

não posso disser se CT tem ou não talento pra escrever :mrgreen:
não sou expert em critica literaria
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo