1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vocês Aceitariam Cristopher Tolkien Continuar A QUARTA-ERA?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Hobbit §§ Amigo, 7 Ago 2004.

1. Quando Termino de Ler o Senhro dos Anéis fico me perguntando o que poderia acontecer na Quarta_Era da Terrá média...
    e um dia me perguntei como sería se o próprio filho de Tolkien Pudesse dar uma continuação...o que vocês ai do forún acham??
    Aceitariam ou não aceitariam? :o?:

2. Burzum

Burzum Usuário

Acho que não deveria fazer isso. Tolkien que tinha que fazer isso, mas se ele morreu então paciência. Mas que da vontade de saber como seria a quarta era isso dá.

3. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Fácil: Não!

Eu pelo menos, sou fã de J. R. R. Tolkien e não do seu filho (não estou dizendo que não gosto dele..), mas me soaria estranho alguém continuasse a mitologia de Tolkien, se este alguém não fosse o próprio Tolkien...sou meio xiita neste ponto.. :roll: :lol:

4. Tilion

Tilion Administrador

Não, por dois motivos:

1) CT não tinha o talento literário do pai, apenas o acadêmico (vide HoMe);
    2) Não havia nada de interessante na Quarta Era que rendesse uma história que servisse de continuação para o SdA (vide A Nova Sombra e o abandono dela por Tolkien exatamente por esse motivo).

5. Anakruss

Anakruss Usuário

Talvez desse para ele continuar a profecia, mas como Tilion (Alderbaran) disse ele nao tem o talento e a visão do pai.

6. Decipher

Decipher Usuário

Não aceitaria, tolkien escreveu a história ele q acabe, mas como ele infelizmente morreu, e naum deixou a quarta era conosco, como já disseram, paciência! Acho que devemos ficar só na imaginação mesmo, e na vontade!

7. Anakruss

Anakruss Usuário

Caramba, vamos ressucitar o cara entao! :mrgreen:

8. Smaug

Smaug Cacho

..."Quarta Era" por CT ?...

Apenas John Ronald Reuel Tolkien fora capaz de fazer uma Arda do jeito que ela é, ninguem mais poderá fazer uma continuação para ela, ate mesmo o filho do professor.

Mesmo com uma dedicação de uma vida inteira pelas suas obras, Ronald não conseguira finalizar coisas que ele estava se dedicando nos seus ultimos anos de vida. Por Tolkien ser detalhista, ele sempre queria contar mais e mais histórias, para deixar o mais completo possivel (dentro do que ele podia, e o que ele já tinha) o seu mundo.

Para mim, ao invés de uma "Quarta Era", isso é: 'expandir mais o curso da histórias e deixar mais gordo o caldeirão de histórias', o que se Tolkien o fizesse, seria deixar essa parte mais fraca em relação as outras. Portanto dentro do que Tolkien produziu, ele poderia aperfeiçoar mais ainda (o que pode ser ironia falar isso, já que a Arda é um mundo perfeitamente bem construido para a capacidade de um homem :mrgreen: ).

Ah, mas se CT quisesse fazer uma continuação, não valeria a pena, pois oficialmente para incluir na obra de seu pai, não iria encaixar-se bem, porque por mais que sejam do mesmo clã, cada qual tem seu jeito de narrar.

9. Ele Publicou o Silmarilion e Contos Inacabados...
    Acho que ele taria essa coragem...
    mas eu tb não concordaria visto que ele não tem a visão que Tolkien tem do destino de Arda...

Alem disse a Sinda de Cristopher se aproxima Rapido... :lol: :lol:

10. E Eu acho que se Cristopher Desse uma Continuação Em Uma Quarta Era,Quinta Era......

Ia ficar igual os filmes do Homem-Aranha

QUEM SERÁ O PROXIMO VILÃO DA TERRA MÉDIA??

seria ridiculo!!

é bom ficar como está!! :roll:

11. Smaug

Smaug Cacho

Exatamente, a capacidade de CT nesse caso foi apenas reunir as histórias de uma forma coerente e publicá-las, mas ele não escreveu um final para elas, ou ''ampliou', deixou como estava. :)

12. Idril

Idril Usuário

Hobbit /\ Amigo*: escreva tudo em um só tópico. Use o editar, caso queira escrever mais alguma coisa, ao invés de responder o seu prórpio pos, em seguida. :wink:

Christopher Tolkien não deveria dar continuidade aquilo que seu pai criou. Editar livros com histórias inacabadas é uma coisa, mas inventar uma história é outra - e é isso que ele não deve fazer.

13. Evestar

Evestar Usuário

acho que eles tem ideias diferentes então ficaria estranho a historia, :D

14. Ephemera

Ephemera Usuário

Eu nao concordo com isso nao... Existem varias maneiras de "ressucitar o mal" em Arda, basta pensar, assim como a historia poderia ter acabado quando Morgoth foi posto de lado... Mais isso nao aconteceu e ai veio o Sauron... Depois de Sauron poderia vir algo mais... Acho que A Nova Sombra nao foi pra frente ou porque Tolkien se cansou de escrever sobre a Terra Media ou porque ja tinha usado toda sua imaginação (que convenhamos foi suficiente! e como!) e nao porque nao houvesse mais nada de interessante pra ser contado...

15. _aika

_aika Diclonius

Sem chance, o CT naum tem o talento do pai, infelizmente.... :( Mais mesmo se tivesse, naum fikaria igual, de maneira alguma.

P.S: Alguém aí sabe algum ritual de ressucitação? :obiggraz:

16. Witchking

Witchking Usuário

eu aceitaria, mas com certeza a linguagem dos livros escritos por pai e filho ficaria um poko diferente... mas, mesmo assim seria otimo conhecer um poko sobre a Quarta Era da Terra-Média...

17. Ephemera

Ephemera Usuário

Gente se o CT pudesse fazer isso muitos outros também teriam capacidade pra fazer então vocês aceitariam so por que ele era filho do Tolkien???

A isso nao faz o minimo sentido

18. Erunámo Lótuion

Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

Permita-me discordar, em primeiro lugar sobre o fim da imaginação do Professor, acredito que não haja um fim para a criatividade, por ser um conceito abstrato não acho que podemos mensurá-la, é complicado, me entende?
    Outra coisa, não haveria nada mais de interessante a escrever, veja, o 1° Inimigo do Mundo foi Morgoth, o mais poderoso dos Valar, depois Sauron, seu "herdeiro" e ele era um Maia, mas o que haveria depois deles, na 4ª Era? Uma nação inimiga de Gondor? Homens hostis? Mas isto tivemos durante o legendarium todo, não apenas com Gondor, entendam, mas guerras interaciais sempre houveram e sempre haverão, é comum e qualquer escritor consegue descrevê-las bem, talvez por isso Tolkien tenha se cansado.

19. Ephemera

Ephemera Usuário

Entendo sim... mais não quis dizer que sua imaginação acabou nesse sentido assim tão concreto exatamente pelo fato de como você mesmo disse ser um conceito abstrato, mas suponhamos: Você esta escrevendo um texto, começa fluindo bem, você preenche duas folhas frente e verso, derepente você nao tem mais o que escrever, como se sua imaginação (criatividade, nao importa) tivesse se esgotado... Ja aconteceu isto com você? Foi algo desse tipo que eu supus (suposição galera! eu nao conheci o Tolkien - infelizmente- pra tentar afirmar o porque da sua parada na escrita) que pudesse ter ocorrido.

Preste atenção, você está sendo meio contraditório! Se Tolkien ainda mantinha toda sua criatividade inicial, você acredita que ele nao tinha capacidade de inventar uma quarta era tão boa quanto as anteriores? Com a criatividade dele ele poderia chegar ate a setima era se quisesse... Eu nao sei porque parou...

20. Smaug

Smaug Cacho

Eu não concordo com a idéia de um novo senhor representando o mal, como Sauron e Melkor poderia vir depois na Quarta Era e começar uma nova guerra.

Tolkien relata que o mal em forma de seres monstruosos que era antes da 4º era, não iria mais voltar nesta forma. O mal seria gerado pela ganância e maldade dos próprios homens que passaram a habitar a TM.

Portanto, se CT fizesse uma nova história envolvendo um senhor do escuro ou ate mesmo se Ronald fizesse uma nova história seria fazer uma história sem fim e contradizer os relatos por Tolkien ditos.

Sendo assim seria aquela mesmisse: ''vem o mal, o bem derrota, os sobreviventes se unem e formam uma nova força maligan, eles lutam e perdem, o bem volta e tal...''

E fica do jeito que esta, pois Tolkien deixa para os leitores que a Nova Sombra veio (há textos sobre o mesmo aqui na Valinor) e foi transformando o mundo. Ele diz que Arda foi transformando-se no mundo real que é hoje, mas de uma imaginação diferente...

Pois ele morreu, se fosse um elfo daria ate para saber como seria depois :roll:

Compartilhar