• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você tinha medo de quê?

Putz eu duvido que alguém aqui lembre. Mas tinha uma novela das sete bem antiga em que a Regina Casé fazia papel de uma doidona chamada Tina Pepper. Sei que em certa altura da novela ela virou meio bruxa e vivia invocando uma coisa chamada Salamandra!

Então... eu tinha pavor da tal da Salamandra!
 
Que eu me lembre acho que só tinha medo de escuro mesmo.
 
Putz eu duvido que alguém aqui lembre. Mas tinha uma novela das sete bem antiga em que a Regina Casé fazia papel de uma doidona chamada Tina Pepper. Sei que em certa altura da novela ela virou meio bruxa e vivia invocando uma coisa chamada Salamandra!

Então... eu tinha pavor da tal da Salamandra!

Era Cambalacho, não? Uma novela em que a Débora Bloch era uma mecânica que se apaixonava por um bailarino interpretado pelo Edson Celulari (os dois estavam na capa da trilha internacional que eu ainda tenho por aqui).


Eu tinha medo do Minotauro do Sítio do Pica-pau Amarelo. :roll:

A Cuca, pelo menos a televisiva, nunca me assustou, mas aquele Minotauro...

Eu sempre morei em cidade, mas tinha medo de alguns personagens do folclore nacional, como o Curupira e a Mula-Sem-Cabeça. Havia uma enciclopédia na casa da minha avó que tinha uma ilustração terrível de um Curupira. Meus irmãos, menores que eu, não podiam nem ver que saíam correndo (e eu, apesar de também não gostar da figura, brincava de "traumatize seus irmãos mais novos").


EDIT: Encontrei na wikipédia um artigo sobre a Mula-Sem-Cabeça cujo trecho a seguir parece extraído de Monteiro Lobato (lembro de ler nO Saci):
Também há uma lenda mais antiga ainda, que conta que em um certo reino, a rainha tinha a mania de ir certas noites ao cemitério, sem permitir que ninguém a acompanhasse. O rei, então, decidiu seguir sua mulher, secretamente, durante uma dessas saídas, e encontrou-a debruçada sobre uma cova, que abrira com as próprias mãos cheias de anéis,devorando o cadáver de uma criança, enterrada na véspera. O rei, então, soltou um berro horrível, e quando sua mulher viu que fora pega em flagrante, soltou um berro mais terrível ainda, se transformando assim na Mula-Sem-Cabeça.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mula-sem-cabeça
 
Última edição:
Cara, quando eu era criança, eu ficava apavorado em pensar em lobisomem, e no demônio... Eu simprismente se cagava desses dois...
 
Nossa o Chupa-cabras me tirou algumas noites de sono!hahaha
Principalmente porque eu viajava muito para o inerior de São Paulo, lugares onde houveram ataques. As vezes eu tinha que apagar a luz da churrasqueira que ficava há uns 20 metros da casa, meu eu me borrava de medo de encontrar um bicho estranho, voltava correndo e chorando!...rs Isso quando eu tinha uns 10 anos...Agora eu acho que só corro...rs
 
Nossa o Chupa-cabras me tirou algumas noites de sono!hahaha
Principalmente porque eu viajava muito para o inerior de São Paulo, lugares onde houveram ataques. As vezes eu tinha que apagar a luz da churrasqueira que ficava há uns 20 metros da casa, meu eu me borrava de medo de encontrar um bicho estranho, voltava correndo e chorando!...rs Isso quando eu tinha uns 10 anos...Agora eu acho que só corro...rs

Chupa-cabras! Nossa :lol: Eu também tinha medo, quando eu ia pri interior de minha avó! :lol:

Eu tinha medo de ursinhos e bonecas. Uma amiga minha sempre me contava histórias horríveis e eu tinha medo que eles fizessem algo comigo pela noite. Por isso, botava todos na sala! Como eu tenho irmãos mais velhos, para eles não me pertubarem, eu falava que os colocava lá pq pela noite eles caíam no chão e se sujavam... :obiggraz:
Teve um filme que assisti (também no interior de minha avó), durante a noite, que o espírito se propagava através da corrente elétrica e ia para a luminária. Formava um "rosto" nela... :eek: E aí que fiquei um tempão vendo coisas em lâmpadas HUAHUAHUAHUA!
Em algumas ocasiões, eu tinha medo de escuro.
E também não gostava de dormir no beliche de baixo, pq quando eu deitava de barriga para cima, sempre imaginava umas manchas da madeira com outras formas :eek:
 
Eu quando era pequeno tinha medo de ficar vendo iamgens(desenhos fotos)quando ficava sozinho....
Tinha medo de quando ir tomar banho que a torneira saisse e me cortasse hauahauhauahaua por causa de um filme da epoca...

E de que meus bonecos(hominhos como eu chamava) viesse me matar de noite :mrgreen:




Viva a infancia :yep:
 
Eu quando era pequeno tinha medo de ficar vendo iamgens(desenhos fotos)quando ficava sozinho....
Tinha medo de quando ir tomar banho que a torneira saisse e me cortasse hauahauhauahaua por causa de um filme da epoca...

E de que meus bonecos(hominhos como eu chamava) viesse me matar de noite :mrgreen:




Viva a infancia :yep:

KKKKKKKKKKK! :lol:
Torneira assassina... :rofl:

Viva!!!
:joy:
 
Putz, eu morria de medo de palhaços (acho que sou meio cismada com eles até hoje) e de pessoas fantasiadas, pq uma vez estava no shopping com minha mãe em uma loja de departamentos e um homem fantasiado de Cascão me pegou pela mão e começou me puxar. Eu acredito que era para me levar para uma área recreativa na loja, mas eu não quis nem saber, abri o maior berreiro e fiz a minha mãe pagar o maior mico. :naonaona:

Eu tinha medo também de um boneco da minha irmã, que se parecia com o boneco assassino.
 
Eu morria de medo do escuro e do silêncio...
era só ficar sozinha em casa, que eu acendia todas as luzes, ligava a TV e pasmem..me enfiava embaixo dos lençóis 8-O
Também morria de medo das bonecas da xuxa, minhas amigas viviam contando histórias sobre bonecas que "aprontavam" à noite (com direito à arranhões)
Maria algodão...
o quadro da ex-diretora que tinha na escola onde eu estudava e que dava impressão de que te seguia com o olhar quando tu passavas pelo corredor...era horripilante :roll:
 
Eu tinha medo do papai noel:yep:, além de escuro, de um boneco do fofão da minha irmã(ele parecia o chucky) e tambem morria de medo de sair fora de cas a noite sozinho.
 
Eu tinha medo do papai noel:yep:, além de escuro, de um boneco do fofão da minha irmã(ele parecia o chucky) e tambem morria de medo de sair fora de cas a noite sozinho.

hauahauhaua...eu tbm morria de medo do papai noel!!! agora do boneco fofão, acho q mais da metade das crianças tinham medo =/!!! ele era, e pra mim, ainda eh assustador!!!!
 
Sera que só eu tinha medo que a torneira do banheiro esticasse e me matasse XD?
(lembrando que eu acordei de noite meu pai tava na sala, fui la meio escondido para ele não ver que eu estava acordado,ai eu vi somente essa cena....pra que huahauah)

Ahh mas pelo menos não era só eu que tinha medo de bonecos(hominhos), a grande maioria aqui tinha medo de algum do tipo(incluindo bonecas ) :mrgreen:


Ah e eu não sei porque não gostava de ir no banheiro da escola
 
Nas escolas aonde estudei o medo de ir ao banheiro sozinho era comum devido a lenda da Maria Algodão XD
Alguém aqui conhece?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa lenda eu lembro!!! geral na escola tinha medo de ir ao banheiro por causas desses tipos de lendas...tbm tinha a da loira do banheiro =/!!!!
hauhauahauhauahau...!!!!
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...essa lenda eu lembro!!! geral na escola tinha medo de ir ao banheiro por causas desses tipos de lendas...tbm tinha a da loira do banheiro =/!!!!
hauhauahauhauahau...!!!!

A lenda da loira do banheiro eu não conheço não... :lol:
como é essa??
 
Medo? Vários...
* Escuro. Sempre tinha que dormir com o abajur ligado e, quando faltava luz, eu senti falta de ar! 8O
* Da boneca Beijoca. Essa boneca foi da minha mãe, era bem acabadinha. Fora que, quando minha mãe era pequena, ela deixou a boneca no sol e a cara dela ficou amarela! Imagina só a cena, uma boneca com os olhos arregalados, olhando pra vc, e com a cara amarela!
* Minhas bonecas da Xuxa. Tinha medo que elas, de madrugada, viessem pro meu quarto e me matassem...
* Um boneco vestido de palhaço. Esse boneco ficava na casa da minha avó e tinha cara de assassino...
* Palhaços. Pavor total, sem comentários...
Tem mais coisa, mas agora não estou lembrada...

:lol::lol: Você tem complexo de bonecas, hein? E por que será que algumas pessoas têm medo de palhaços? :think: Nunca tive medo deles, só não gosto muito...

A lenda da loira do banheiro eu não conheço não... :lol:
como é essa??

A lenda da loira do banheiro é famosissíma.

Ela vive nos banheiros das escolas. Possui farta cabeleira loira, é muito pálida, tem os olhos fundos e as narinas tapadas por algodão, a fim de que o sangue não escorra. Causa pânico entre os estudantes.
Dizem que era uma aluna que gostava de cabular as aulas, escondendo-se no banheiro. Um dia, caiu, bateu com a cabeça e morreu. Agora, seu fantasma vaga à espera de companhia, assombrando todos aqueles que fazem o mesmo que ela costumava fazer. Em outras versões, é uma professora que se apaixonou por um aluno. Terminou assassinada, a facadas, pelo marido traído. Tem o rosto e o corpo ensangüentados, as roupas em frangalhos.
Loura ou loira do banheiro, menina do algodão, big loura. Lenda urbana contemporânea que ocorre, com modificações, em todas as regiões do Brasil. Algumas vezes é uma mulher feita, outras vezes, uma menina. Os locais de sua aparição podem variar: escolas, centros comerciais, hospitais. Entre os caminhoneiros, surge nos banheiros de estrada, de costas, linda, corpo perfeito, belas pernas. Porém, ao se voltar para sua vítima, com o rosto sangrento, causa o horror.
Acredita-se, também, que seja possível invocá-la. Para isto, basta apertar a descarga por três vezes seguidas ou chutar, com força, o vaso sanitário. Então, ela aparecerá, pronta para atacar a primeira pessoa que entrar no banheiro.


Fonte: http://www.jangadabrasil.com.br/revista/galeria/ca79006f.asp


Diferentemente da maioria das pessoas (crianças), nunca tive medo de escuro. Para falar a verdade, até gosto. Mas o que que me aterrorizava realmente eram as reportagens sobre espíritos e paranormais, principalmente as do Fantástico. Eu sempre fechava os olhos e tapava os ouvidos quando passava... :lol: E um filme que me amedrontou durante quase uma semana (tive de "dormir" com a minha mãe) foi "O Exorcista". Eita filminho horroroso! :yep: Hoje já não tenho mais medo disso, pelo contrário...
 
Última edição por um moderador:
A lenda da loira do banheiro é famosissíma.
:yep:
é a lenda que nós conhecemos aqui como Maria Algodão :lol:

Diferentemente da maioria das pessoas (crianças), nunca tive medo de escuro. Para falar a verdade, até gosto. Mas o que que me aterrorizava realmente eram as reportagens sobre espíritos e paranormais, principalmente as do Fantástico. Eu sempre fechava os olhos e tapava os ouvidos quando passava... :lol: E um filme que me amedrintou durante quase uma semana (tive de "dormir" com a minha mãe) foi "O Exorcista". Eita filminho horroroso! :yep: Hoje já não tenho mais medo disso, até gosto...

Nussa...eu tinha medo do escuro, mas adorava as reportagens do Fantástico,
lembro que uma vez passou sobre a comunicação com mortos através de aparelhos eletrônicos, e depois disso eu vivia colocando a TV em algum canal não sintonizado para ver se funcionava (claro, que durante o dia :lol:) nunca funcionou comigo :dente:
 
Sera que só eu tinha medo que a torneira do banheiro esticasse e me matasse XD?
(lembrando que eu acordei de noite meu pai tava na sala, fui la meio escondido para ele não ver que eu estava acordado,ai eu vi somente essa cena....pra que huahauah)
Eu lembro de ter assistido quando era pequeno um filme de terror em que o chuveiro começava a derramar sangue em vez de água e, depois, soltava da parede e acertava em cheio a garganta da garota que tava tomando banho.
É uma cena que eu lembro até hoje porque foi bem explicito. Mas não cheguei a ter medo do chuveiro se soltar e me acertar na garganta.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo