• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é a favor da legalização do aborto?

Você é contra ou a favor a legalização do aborto?


  • Total de votantes
    116
Meu, eu falei trocentas vezes que a culpa é do casal de irresponsáveis. Tá difícil compreender, hein?

Rebatendo as tuas afirmações: sociedade utópica onde? Sinto muito se tua mãe não conversou contigo sobre sexo, mas a minha me abriu bem os olhos até porque ela engravidou "sem querer" quando era jovem.
Se os pais são tão incompetentes a ponto de não educarem os filhos dizendo que não é preciso ficar pegando trocentas gurias pra ser o "bam bam bam" ou dizer pra guria não ceder a pressão das "amiguinhas" ou "coleguinhas", eles mesmos não estavam preparados pra serem pais. E assim ficamos num círculo vicioso, onde pais despreparados não preparam os filhos, que por sua vez fazem cagada e depois repetem o erro dos pais ao educarem os filhos.

E se a mulher não fala pro homem colocar a camisinha, me desculpa, mas ela ainda é uma criança, porque mulher que é mulher fecha as pernas e não faz mais nada.

Eu sei que ter relações sem camisinha é muito melhor (não tem nem comparação :mrgreen:), mas é necessário.

E outra, ter relações com 12-13 anos? Puta merda... cadê os pais dessa criança?

Bem, vamos por partes.
Conversar conversam. Mas meu, desde quando adolescente dá bola para o que os pais dizem, para começar. Se você foi assim, não significa que os outros são. A maioria não hehe
E não é de educação. Infelizmente, creio que 95% da humanidade não está preparado para ter filhos, pois infelizmente a maioria dos jovens cede a pressão, desculpe.
Seriamente, tenho a impressão de que você nunca foi adolescente e deve ter vindo de Marte ou coisa parecida. Desculpe.
Alguns pais não tem tempo. Sei lá.
Outros acham que se o filho estuda bem e lê livros, ele não vai fazer merda.

Sim. Mas infelizmente é o que acontece. Além disso, em muitos casos, a mulher simplesmente depende do homem, financeiramente e emocionalmente. Novamente, o comentário anterior. Você nunca foi jovem, viveu muito tempo fora da terra e acredita numa sociedade utópica.

Não sei. Eu estudei numa escola particular, uma das melhores da minha cidade. Quando eu tinha 14 anos, na minha turminha - atente, composta de cdfs, nerds e outras aberrações - só havia duas meninas virgens.

Veda, por isso que eu digo que você vive num mundo utópico. É obvio que concordo com você, e gostaria muito viver num lugar onde as coisas que você diz fossem verdadeiras, só que infelizmente isso não acontece =(

E Veda, pare de dar desculpa de que você sempre disse que a culpa é do casal. Até eu cair em cima, era a mulher mesmo, e não só você, como praticamente 100% do tópico.
Citando,
A questão de se empurrar tudo pra mulher é simples: quem vai pedir pra fazer o aborto é ela. O cara não vai chegar e dizer "oi, vai lá em casa e tira a cria que tá na barriga da minha parceira pra mim por favor, doutor".
 
Bem, vamos por partes.
Conversar conversam. Mas meu, desde quando adolescente dá bola para o que os pais dizem, para começar. Se você foi assim, não significa que os outros são. A maioria não hehe
E não é de educação. Infelizmente, creio que 95% da humanidade não está preparado para ter filhos, pois infelizmente a maioria dos jovens cede a pressão, desculpe.
Seriamente, tenho a impressão de que você nunca foi adolescente e deve ter vindo de Marte ou coisa parecida. Desculpe.
Alguns pais não tem tempo. Sei lá.
Outros acham que se o filho estuda bem e lê livros, ele não vai fazer merda.

Pais que não conhecem os filhos acham que só porque é um CDF ou nerd o guri ou a guria não vai fazer merda. Continuam deixando a responsabilidade da educação pra escola.

Se os pais só dão aula do que é certo e errado quando o filho é adolescente e durante a infância deixaram fazer o que queria, óbvio que não vão ser ouvidos. Voltamos ao assunto de pais despreparados

Sim. Mas infelizmente é o que acontece. Além disso, em muitos casos, a mulher simplesmente depende do homem, financeiramente e emocionalmente. Novamente, o comentário anterior. Você nunca foi jovem, viveu muito tempo fora da terra e acredita numa sociedade utópica.

Me desculpe, mas a mulher depender financeiramente do marido nos dias de hoje é porque ela quer. Ela tem que estar ciente de que se o companheiro fizer chantagem emocional pra não se prevenirem ele é inconsequente.
De qualquer forma, praticar o ato sexual trás o risco de haver concepção e se o casal não tem preparo pra ter uma criança nem quer se prevenir a melhor opção é óbvia.

Não sei. Eu estudei numa escola particular, uma das melhores da minha cidade. Quando eu tinha 14 anos, na minha turminha - atente, composta de cdfs, nerds e outras aberrações - só havia duas meninas virgens.

Cara, coitadas das gurias da tua sala... Nem tinham o corpo completamente formado e já saíram transando por pressão das "amigas" e "amigos". Espero que nenhuma tenha engravidado.

Veda, por isso que eu digo que você vive num mundo utópico. É obvio que concordo com você, e gostaria muito viver num lugar onde as coisas que você diz fossem verdadeiras, só que infelizmente isso não acontece =(

A questão aqui não é ser uma utopia, mas transformar uma realidade em outra. Isso se começa em casa. Como? Educação do que é certo e errado.

E Veda, pare de dar desculpa de que você sempre disse que a culpa é do casal. Até eu cair em cima, era a mulher mesmo, e não só você, como praticamente 100% do tópico.
Citando,

A decisão não continuaria sendo da mulher caso o aborto fosse legalizado? É natural ela ser a "acusada" porque teria o poder de decidir entre a vida e a morte do filho, mas a culpa da concepção é do casal.
 
E outra, ter relações com 12-13 anos? Puta merda... cadê os pais dessa criança?
uma pequena observação: uma vizinha de um brother meu, de 13 anos, foi flagrada pelo pai em casa fazendo suruba com 4 amiguinhos.

uma análise psiquiatrica posterior (antes da familia sumir do mapa pelo constrangimento) inferiu que ela nao tinha problemas psicologicos e que tinha apenas sofrido forte influencia do ambiente (midia, colegas, etc). quer dizer, depois de tudo isso, ela provavelmente desenvolveu algum problema psicologico - mas o antes tava OK.

prossigam...
 
(...) Por isso que eu falo que a maioria dos homens simplesmente não tem direito moral de discutir essa questão, justamente porque não pode engravidar e jamais vai saber como é hehe (...)

Então, no caso, não seria 100% dos homens?


(...) Concluindo, Veda. Infelizmente, o homem tem 50% de contribuição na concepção da criança. Portanto, 50% na responsabilidade é dele. Porque é que só a mulher tem que cuidar da prevenção da gravidez, se 50% da responsabilidade é do homem? Porque a mulher que é responsável pelo aborto, se o homem contribuiu 50%?
É ela que vai no aborteiro, mas o espermatosóide é do HOMEM. O bebê não apareceu no útero dela por concepção imaculada, desculpe. Portanto creio que é justo o homem ter responsabilidade.

O homem tem 50% da contribuição e da responsabilidade, mas não tem direito moral de discutir essa questão?
Não temos um pequeno conflito aqui?
 
Nem, Veda. A responsabilidade sobre o filho é 50% da mãe e 50% do pai. Convenhamos, que é o certo. Senão, ao divorciar, a mulher poderia levar os filhos e não deixar eles ver o pai nunca mais, e isso seria considerado correto, e o homem também não deveria ajudar a criar e educar. Portanto se o homem se omite da decisão de fazer ou não o aborto, continua sendo culpa dele por omissão.

E depender financeiramente do marido, super fácil. A mulher pode estar desempregada, por exemplo. A mulher pode estar cuidando de um filho pequeno. Tudo isso é culpa dela, claro.
E honestamente, mesmo que seja escolha dela, creio que o homem deve ter descencia e não a colocar numa situação tão chata.

A menos que admita a contribuição. Não, não tem direito =) Pelo menos segundo Veda, o homem não participa da decisão.

Justamente por isso não falei em 100%.
 
Por isso que eu falo que a maioria dos homens simplesmente não tem direito moral de discutir essa questão, justamente porque não pode engravidar e jamais vai saber como é hehe
é, realmente essa parte doeu no coração. apesar do restante do post ter sido excelente, e ignorando o fato de vivermos num país democrático onde tal medida depende do posicionamento tanto dos homens quanto das mulheres, acho revoltante algumas posturas feministas de segregação.

certa vez, conversando com uma feminista, ela disse que não queria saber da opinião de homens pois uma causa feminista com participação de homens jamais vai ser verdadeira, e só vai provar que as mulheres não são capazes. wtf? juro que espero que a tua linha de pensamento não seja parecida com essa - ao menos é o que o restante do que vc tem dito indica.
 
Veda não, Lu.

Reverendo.

Perdão, tava falando daquela citação do Veda que ele fala que como é a mulher que vai no aborteiro, a culpa é toda dela.

Gwareth, quanto ao feminismo... Que nada. Me desculpe, se você quiser ser uma ama de leite e não te aceitarem, não pense que você está sendo descriminado. Eu só acho que os homens tem uma postura engraçada em relação ao aborto, sendo que eles mesmos não passam pela parte da gravidez, e tento chamar a atenção para este fato fazendo afirmativas categóricas hehe

Fato, leia o tópico desde o começo, a posição dos dois sexos difere bastante, e creio que neste ponto, quem devem ser ouvidas são as mulheres.
 
Última edição:
Perdão, tava falando daquela citação do Veda que ele fala que como é a mulher que vai no aborteiro, a culpa é toda dela.
A culpa é também do pai... Pensando bem, a palavra "pai" não se aplica aqui. Um PAI faria de tudo para proteger seu filho.
A culpa é também do cara que entrou com metade dos genes.
 
A culpa é também do pai... Pensando bem, a palavra "pai" não se aplica aqui. Um PAI faria de tudo para proteger seu filho.
A culpa é também do cara que entrou com metade dos genes.

Yeps. Por isso, creio que o homem deveria ser punido pelo aborto, do mesmo jeito que a mulher. Tá bom que é dificil de pegar ele, né, que legal =)

Uma outra observação a ser feita é a proporção de situações de cada tipo. Afinal, podemos ter os dois querendo o aborto (ou o "doador de esperma" ter se omitido da decisão), podemos ter ele querendo o aborto e forçando a mulher a fazer (sem a pressão ela não faria, mesmo querendo o filho) e ela querendo fazer o aborto, e ele querendo a criança (mas ela aborta do mesmo jeito). Só a título de curiosidade.
 
Nem, Veda. A responsabilidade sobre o filho é 50% da mãe e 50% do pai. Convenhamos, que é o certo. Senão, ao divorciar, a mulher poderia levar os filhos e não deixar eles ver o pai nunca mais, e isso seria considerado correto, e o homem também não deveria ajudar a criar e educar. Portanto se o homem se omite da decisão de fazer ou não o aborto, continua sendo culpa dele por omissão.

A questão é a seguinte: o projeto prevê a assinatura do homem no pedido de aborto?

E depender financeiramente do marido, super fácil. A mulher pode estar desempregada, por exemplo. A mulher pode estar cuidando de um filho pequeno. Tudo isso é culpa dela, claro.
E honestamente, mesmo que seja escolha dela, creio que o homem deve ter descencia e não a colocar numa situação tão chata.

Seguro desemprego e salário maternidade. Tá respondido?
Claro que grande parte dos homens, eu inclusive, preferiria que a mulher ficasse em casa cuidando dos filhos, etc. Mas se ela quer ir trabalhar fora, eu que não vou impedir.


A menos que admita a contribuição. Não, não tem direito =) Pelo menos segundo Veda, o homem não participa da decisão.

A questão é o projeto, e não eu, prever se o homem deve ou não opinar. Independentemente de influenciar a mulher a fazer o aborto, deu pra entender?
Se for necessária a assinatura do pai da criança, os dois são responsáveis pelo aborto. Mas daí surge a pergunta: como saber se o homem que diz ser o pai é o pai? A não ser que eu esteja desinformado, exame de DNA só se consegue fazer depois do terceiro mês de gestação, mas pelo que me lembro o projeto que os "abortistas" querem que seja legalizado prevê que o aborto deva ser feito até o terceiro mês.
Como se resolve isso se o homem que se diz pai pode ser qualquer um que não tem nada a ver com a história?

uma pequena observação: uma vizinha de um brother meu, de 13 anos, foi flagrada pelo pai em casa fazendo suruba com 4 amiguinhos.

uma análise psiquiatrica posterior (antes da familia sumir do mapa pelo constrangimento) inferiu que ela nao tinha problemas psicologicos e que tinha apenas sofrido forte influencia do ambiente (midia, colegas, etc). quer dizer, depois de tudo isso, ela provavelmente desenvolveu algum problema psicologico - mas o antes tava OK.

prossigam...

É o que eu tenho repetido nesse tópico: que educação os pais dão aos filhos? Deixam crianças que não tem nem 10 anos verem qualquer putaria na TV, daí quando a criança entra na adolescência querem dar lição de moral. Claro que não vai funcionar. Educação vem de berço.

O homem tem 50% da contribuição e da responsabilidade, mas não tem direito moral de discutir essa questão?
Não temos um pequeno conflito aqui?

Vai entender...

Tomando a liberdade de usar suas palavras contundentes, fazendo qualquer merda... menos, sendo pais.

Concordo em gênero, número e grau :joinha:
 
Tá, enfim, agora é o projeto =)
Enfim desisto.

Quanto a criar os filhos, bem, vamos ver os seus =) Veda, tenha uns 10. De acordo com o que você diz, você definitivamente deve ter pelo menos dez filhos, que vai ter mais gente decente no mundo. Não estou tirando sarro =)
 
É o que eu tenho repetido nesse tópico: que educação os pais dão aos filhos? Deixam crianças que não tem nem 10 anos verem qualquer putaria na TV, daí quando a criança entra na adolescência querem dar lição de moral. Claro que não vai funcionar. Educação vem de berço.
Com todo o respeito, mas é a mesma educação que você teve. Educação não vem apenas dos pais, mas também do ambiente combinado com o acaso. Eu, você e e essa moça de 13 anos crescemos na mesma sociedade, e somos diferentes unicamente por responsabilidade dos nossos pais? Isso implica que seus pais são "melhores" que os dela unicamente por conta desse evento que descrevi? Seguindo a tua lógica podemos facilmente chegar nessa conclusão absurda, mesmo sem ter a menor idéia de quem são os pais dela...

Enfim, se você continua defensor dos valores da família, sugiro que você arrume uma máquina do tempo. Pois os valores estão chegando a escala global hoje em dia :)
 
Tá, enfim, agora é o projeto =)
Enfim desisto.

Quanto a criar os filhos, bem, vamos ver os seus =) Veda, tenha uns 10. De acordo com o que você diz, você definitivamente deve ter pelo menos dez filhos, que vai ter mais gente decente no mundo. Não estou tirando sarro =)


Pelo que eu sei do projeto, a escolha entre abortar ou não é exclusiva da mulher já que se trata de "um direito sobre seu corpo e que se foda a criança", mas beleza.

Minha mulher não quer ter 10 filhos, no máximo 4 =/
 
Porra, Veda, você tava indo tão bem. :doh:

Todos temos um lado podre, né?

Bem, eu preferiria que minha mulher ficasse em casa pra educar as crianças porque somos praticamente iguais nesse tipo de questão (eu ainda sou um pouco mais "severo", mas enfim). Não confio na educação de creches.

Vou me conformar em chegar em casa do trabalho e ter que reensinar quase tudo o que elas aprenderam na escolinha.
 
:ahn?:

Não existe projeto! E aparentemente, pelo menos até as próximas eleições a presidência, não vai ter.
 
Se não me engano eu li um texto de um grupo pró-aborto onde eles definiam o que queriam e tals. Não era projeto de lei, mas algo que eles queriam transformar em realidade.

Mas, pelo que eu sei, o que a maioria dos pró-aborto concorda é em fazer o procedimento até o terceiro mês de gestação, mas se fosse necessária a assinatura do pai e se o exame de DNA só for confiável após o terceiro mês, como que fica? Um fulano qualquer se passa por pai e a mulher consegue o aborto sendo que o pai podia querer a criança?

Se é uma decisão exclusivamente sobre o corpo e a liberdade da mulher, ela se torna a culpada pelo aborto, não pela concepção. Mas isso é excluir o pai, que também teria seus direitos.
 
e se passa por pai e a mulher consegue o aborto sendo que o pai podia querer a criança?

Isso se chama falsidade ideológica, e certamente seria uma minoria de casos.

- Apanhado com as ideias expostas no outro tópico, apenas copiando e colando para que possamos discutir e chegar em um consenso.

"Pela mediocridade do teu pensamento, a esterilização em massa das famílias pobres seria a melhor solução, já que assim não teríamos os que se matam por migalhas."

Esterelização - Processo que a mulher executa para não ter mais filhos, pois decide não ter mais filhos
Aborto - Quando a mulher interrompe a gravidez, pois decide não ter o filho naquele momento

"Se a mãe não tem condições de criar o filho, por que vai engravidar? Dãããã... Essa é a questão: existem métodos de prevenção, então não existe motivo pra querer tapar o sol com a peneira."

acidentes acontecem

- camisinha estourou
- esqueceu o remédio
- era muito gostosa e parecia saúdavel

Enfim, é uma lista sem fim, mas não cabe a mim julgar isso, estamos julgando o aborto como solução, não a irresponsabilidade das pessoas como justificativa para lhes impor uma decisão tão importante, e que é para a vida inteira, demoram 9 meses para gerar uma criança, julgo 3 meses tempo suficiente para decidir se terá ou não, enfim, acho que seria mais justo poder ter uma escolha, antes de ser condenado entre abandonar seu filho recém nascido, ou arcar com todas as dificuldades de criar um filho, mesmo que a causa disso tudo seja apenas uma camisinha de 1,99 que estourou na hora errada...

"Vai me falar o quê? Falei alguma coisa sem sentido? Se a mulher não exige isso, que é pra proteger a sí mesma, ela não está preparada pra ter relações que podem resultar em um filho.
O mesmo vale pro homem que não usa camisinha e só quer dar uns pegas na mulher.
Se houve consenso na relação, que dividam a culpa e criem a criança ou deixem pra adoção."


AHhhhhhh!!!!! então o problema não é o aborto em si, e sim se o pai e (OU) a mãe se descuidarem, e por algum motivo (putaria, camisinha rasgada, golpe da barriga, esqueceu da pilula, entre muitos outros, nenhum é problema meu) devem pagar o preço, e como punição serão obrigados a ter o filho?

OUUUU

não estamos punindo os pais com as criança, mas sim só a criança, diga para mim, em nosso pais, qual você acha que será o futuro dessa criança!?
Tudo a favor para que a criança nasça, mas assim que ela nasça é cada um por si, ai quem vai gastar rios de dinheiro pra dar a pior ,comida, pior moradia, pior saúde e pior educação (sei que não são todos os casos de adoção, mas sejamos razoáveis) será o estado, que recebe o nosso dinheiro... Vejo como uma punição essa vida, e repito, vejamos a questão por outro angulo."

Enfim, quem quiser ler os resto va no outro tópico, mas ao meu ver, gostaria de sugerir um outro angulo ao debate.

Aborto deve ser proibido por que o feto é um ser humano, ou Aborto deve ser proibido porque se as pessoas que não se cuidam ou não se dão ao respeito, tem de arcar com as consequencias de sseus atos?

"Se tu continuar a interpretar as coisas de uma forma tão eugenista, vou ser obrigado a crer que o peão de obras sem educação decente é tu e não teus empregados."

Me desculpe se é um pecado tão grande sugerir um ponto de vista diferente.

"pais incompetentes na educação dos filhos"

Provavelmente pq a menina engravidou com 16 anos e não pode abortar...

Veja a seguinte questão:

Um casal onde o rapaz tem 19 anos, engravida acidentalmente a namorada de 16 anos, dai veem suas opções, ambos, jovens, inexperientes, não estão aptos a desempenhar a função de pai e mãe, mas porque o estado obriga, eles irão ser pais, e que lidem com isso

Segunda opção, entregar pra doação, vc não pode abortar, mas dai vc passa 9 meses gravida, passa por toda a experiencia de gravidez, muda seu corpo, os senhos enchem de leite, o instinto materno, lida com perguntas do tipo "pq vc nao comprou roupinhas pro seu bebê!?" e tem a pressão social... enfim, POUCOS tem o nervo de entregar a adoção.

E no caso a terceira opção seria, abortar no segundo mês, evitar danos a todos os personagens da história, todos seguiriam suas vidas, e o unico mal seria o fim das possibilidades de um futuro ser humano. (e que pelo que conheço, estão completamente aptos a fazerem um filho quando quiserem).
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo