• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas

pois eh, muita gente acha que sonata eh uma copia do stratovarius. eles nao negam influencia, logico, as duas bandas sao finlandesas, tocam o mesmo estilo, devem ate ser amigos, ms pra mim eles fazem um bom trabalho. eu tenho os dois cds, e acho muito bom :D

como assim vocais raçudos?
 
os melhores pra mim:

Bruce Dickinson
Dio
André Matos
Tarja
Louis Armstrong 8)
Barry White
Gabriela Kulka (po, ela fez um cover duc****** de 2 minutes to midnight e algumas do Dickinson)
E uma outra mulher aí, que eu ouvi uma música dela ontem... fiquei apaixonado :oops: :P
 
eu tinha o sucessor do sonata arctica, mas vendi
Dificil eu explicar prq naum gosto deles heeheh
ah por uma série de coisas, principalmente prq eles misturam musica pop com metal, saum muito parecidos com stratovarius e o vocal q eu naum gosto. Não to falando q os caras naum tem técnica, sim os caras saum muito bons no q eles se propõe a fazer, so q eu naum curto.
Tipo quando eu digo raçudo: ex- o cara do sonata é muito certinho nas musicas, muito correto nada de extraordinario nos vocais dele.
Já o david defeis varia seu tom voz toda hora, rasga num momento, canta melódico em outro. Gosto de vocais q usam mais o felling, q cantam mais com o coração e tal. o Alexi laiho é um deles :)
 
pois eh, eu tb nao concordo com algumas musicas que eles fazem que chegam a ser muito pop mesmo, mas o sucessor eh meio ruim, soh tem musica ao vivo, o que realmente nao eh uma especialidade do sonata hehehe


boto feh, eu entendo essa coisa de vocal raçudo, eu tb prefiro o Laiho, putz, eu coloquei ele na minha lista vocalistas.
nas musicas do COB ele sempre da aquele "Ia Iao" :lol:

putz, essa onomatopeia foi horrivel, espero que vc tenha entendido hehe
 
Entendi hehehehe o famoso "iau iau" heheh é akele grito q ele da nos primeiros riffs de children of bodom :) muito loco, no something wild tem umas pauleiras tb tipo lake bodom e midnight warrior
naum vejo a hora de eles lançarem um novo, 0 1 foi ótimo, o 2 excelente, o 3 foi muitoooo foda pensou o 4?
Mas ao vivo ele so fez " au au" hehehe o som tava muito ruim no show e naum deu pra escutar a voz do laiho, mas ele com certeza naum rasga tanto quanto no cd.
é o sucessor eu comprei na besteira viu, eu tinha mania de chegar na loja e falar " ah me dá o ultimo cd da banda tal" sem escutar nem nada e ai por azar eles tinham acabado de lançar o sucessor( sendo o q eu tava pensando era o ecliptica) mas tudo bem deu pra ver como a banda é. Gostei da san sebastian, bem rápida, mas tem akele outra musica balada lá q eskeci o nome ( fala da história de amor de uma tal de Dana) q a letra é muito sarro hehehe
 
ja tem previsao pra lancar o 4o?
o que eu mais gosto eh o Hatebreeder, mesmo adorando todos, mas bed of razors, silent night bodom night, children of bodom, black widow.... po, essas musicas sao muito boas.
vc foi no show que teve ano passado em sampa?
san sebastian eh a minha musica favorita deles, eh muito boa, e essa musica que vc ta falando eh a Letter To Dana... comeca com uma flautinha hehe
 
Fui, é...eles fizeram cover do We re gonna take it. Fikei na grade :D alias eu fui mal na prova de tecnico em nutrição o ano passado por causa desse show, tava muito afobado pra ir, fiz a prova de qlqr jeito em um hora heheeh
ah foi legal assim, mas nada tipo owoooooooo q show! os caras tocam pra caramba ao vivo, principalmente o o warman e o laiho, mas é o q o som tava muito ruim....acho q os caras naum tem um tecnico competente pra colocar um som bom pois o do hammerfall foi no mesmo lugar e tava perfeito. faz mo tempao q eu naum vo num show, mo preguiça heheheheh
Dos 3 do cob eu tb gostava mais do hatebreeder, mas depois passei a gostar mais do follow, tem uns solos de teclado e guitarra animal viu:)
naum eles ainda naum começaram a gravar o cd mas estão gravando o single.
uma banda q lembra o bodom é o kalmah, bem legal :)
 
putz, vc ja ta na facul?

pois eh, shpw quando tem problema de som eh muito fohda.

Kalmahe legal mesmo, death metal melodico tb, mas acho COB bem melhor. tem uma muica do kalmah, alteration, que eu acho muito boa, evil in you tb eh boa.
 
Naum claro, cob saum The Kings Of Metal Melodic Death heehheh
naum to no segundo colegial , tenho 16 anos :)
preguiça de ir em show e chegar cedo la, esperar 8 horas na fila, passar aperto na grade , sair suado, ter q pegar um taxi e voltar, isso mata heheheh
 
1-> Andi Deris -Helloween
2-> James LaBrie -Dream Theater
3-> Bruce -Iron
4-> Kiske- ex Helloween
5-> Elisa- Dark Moor
6-> Ozzy Osbourne- Sabbath/ozzy
7-> Dio -Sabbath/Dio
8-> Tarja- Nightwish
 
1-hansi (blind)
2Tarja (nightwish)
3-hansi (blind)
4-Tarja (nightwish)
5-hansi (blind)
6-Tarja (nightwish)
7-hansi (blind)
8-Tarja (nightwish)

:wink:
 
Meus vocais (vou me ater ao que curto dentro de metal) preferidos sao:

1. Kari Rueslatten (cantora de folk noruegues, participa do projeto Storm)
2. Vintersorg (da banda sueca Otyg e em seus projetos solo)
3. Byron (da banda inglesa Bal-Sagoth)
4. Lazare (da banda norueguesa Solefald)
5. Stefan Weinerhall (da banda sueca Mithotyn)
6. Kai Hansen (na epoca do Helloween)
7. Hansi Kursch (do BG)
8. Michael Kiske (porque tinha que ter um vocal mais "mela-cueca" na minha lista)
 
Leif disse:
2. Vintersorg (da banda sueca Otyg e em seus projetos solo)

Sem querer sair do assunto do topico, mas...
Po.. eu nao pude me conter.. Otyg é muito massa!!!! É dificil achar quem gosta de Otyg..
Você viu a versao que eles fizeram pra Holy Diver do Dio?
 
Litzhel disse:
Sem querer sair do assunto do topico, mas...
Po.. eu nao pude me conter.. Otyg é muito massa!!!! É dificil achar quem gosta de Otyg..
Você viu a versao que eles fizeram pra Holy Diver do Dio?

A versao e' muito boa, assim como tudo que o Otyg fez...
Experimente ouvir Havayoth, outro projeto dos caras do Otyg se nao me engano...
 
dagorlard tu citou Rob tyrant na tua lista
pode crer o cara canta muito heheheh, o cara ocupou a vaga do lione e muito bem, acho q o labyrinth fico ate melhor no 3 disco. Sons Of Thunder, Kathyrin, Save me , album de melodico perfeito.
Fikei q o olaf saiu da banda viu, vai ser fod* prq eles fazia uns riffs bem locos.
 
The Privateer disse:
dagorlard eu so quero saber sua opiniÃo, naum encare como critica ou sei la o q :wink:
o q vc vÊ no vocal do joacim cans?

cara, eu tb nao sei pq. meus amigos me perguntam pq eu acho ele bom, e eu nao sei responder porque. acho que eu gosto muito do instrumental do hammerfall, e a viz dele se encaixa muito bem nas musicas. por expemplo, eu nao gostaria de um lione no hammerfall.

o lione eh dos meus favoritos, mas deixa os gritos dele para o vision divine e o rhapsody, que sao duas bandas otimas tb :wink:
 
Otyg eh bom, mas a carreira solo do Vintersorg eh melhor, na minha opiniao.
no site dele estava escrito que ele acabou com o Otyg pq nao tinha mais inspiraçao para fazer mais musica, ou seja, ele soube a hora de parar.

Eu gosto mais do Vintersorg no borknagar, putz, o Empiricism ta muito bom com ele! alguem ja escutou a musica The Genuine Pulse? uma obra prima de black metal...

eu ja disse em outro topico, mas repito, pra mim Vintersorg eh um dos genios da musica.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo