• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vocalistas

Calma, calma...
Será que é tão difícil assim reconhecer uma brincadeira mesmo tendo isso aqui escrito antes:
Gabil disse:
Concordo com vc Farofa, ela é uma boa vocalista, claro que é. Seria estupidez da minha parte dizer que ela nao sabe cantar.

Mas ela, ao meu ver, não é nada mais do que boa

Mas essa questão de superestima e vislumbramento bobo realmente não criam pre-disposição para que eu ouça e acho aquilo muito bom.
?
 
Nossa ... Renaissance é lindo ... o que é a voz da Annie Haslam :D

Rock progressivo com música folk francesa, russa, música clássica romântica ... a banda é perfeita :grinlove:
 
A Tarja pode não ser a excelente vocalista, mas é muito boa, muito mesmo, e além disso, a Tarja é praticamente o símbolo do vocal feminino no metal, que talvez seja pq a banda se popularizou muito. :mrgreen:
 
Ela pode não ter sido a primeira, mas com certeza foi ela quem popularizou este estilo...

NP: NIGHTWISH - The Pharaoh Sails To Orion
 
Tarja popularizou qual estilo? Cantar lírico? Ela não popularizou esse tipo de canto. Canto lírico em bandas de rock/metal? Desde os anos 70 isso já era utilizado por bandas conhecidas, e um bocado de bandas de Metal nos anos 90 fizeram isso, incluindo bandas famosas como o Theatre of Tragedy.
 
Faramir of Ithilien disse:
Tarja popularizou qual estilo? Cantar lírico? Ela não popularizou esse tipo de canto. Canto lírico em bandas de rock/metal? Desde os anos 70 isso já era utilizado por bandas conhecidas, e um bocado de bandas de Metal nos anos 90 fizeram isso, incluindo bandas famosas como o Theatre of Tragedy.

O que eu quis dizer é que a Tarja é a mais famosa ! Mais até que a Liv Kristine do ToT...

Além do mais, esta onda do Gothic Atmospheric já tá passando, é só vc ver que as principais bandas em questão estão cada vez mais góticas e menos Metal...

Já o Nightwish, prossegue lançando discos magistrais, um atrás do outro.
 
Lord Skywalker disse:
Faramir of Ithilien disse:
Tarja popularizou qual estilo? Cantar lírico? Ela não popularizou esse tipo de canto. Canto lírico em bandas de rock/metal? Desde os anos 70 isso já era utilizado por bandas conhecidas, e um bocado de bandas de Metal nos anos 90 fizeram isso, incluindo bandas famosas como o Theatre of Tragedy.

O que eu quis dizer é que a Tarja é a mais famosa ! Mais até que a Liv Kristine do ToT...

Além do mais, esta onda do Gothic Atmospheric já tá passando, é só vc ver que as principais bandas em questão estão cada vez mais góticas e menos Metal...

Já o Nightwish, prossegue lançando discos magistrais, um atrás do outro.
Entretando não foi a Tarja que popularizou, e já houveram outras cantoras utilizando vocais líricos no rock que atingiram maior fama. Realmente o Nightwish continua lançando álbuns o mesmo estilo, mas a Tarja esta cantando de forma menos lírica atualmente. Uma pena, eu preferia os primeiros álbuns.
 
Faramir of Ithilien disse:
Lord Skywalker disse:
Faramir of Ithilien disse:
Tarja popularizou qual estilo? Cantar lírico? Ela não popularizou esse tipo de canto. Canto lírico em bandas de rock/metal? Desde os anos 70 isso já era utilizado por bandas conhecidas, e um bocado de bandas de Metal nos anos 90 fizeram isso, incluindo bandas famosas como o Theatre of Tragedy.

O que eu quis dizer é que a Tarja é a mais famosa ! Mais até que a Liv Kristine do ToT...

Além do mais, esta onda do Gothic Atmospheric já tá passando, é só vc ver que as principais bandas em questão estão cada vez mais góticas e menos Metal...

Já o Nightwish, prossegue lançando discos magistrais, um atrás do outro.
Entretando não foi a Tarja que popularizou, e já houveram outras cantoras utilizando vocais líricos no rock que atingiram maior fama. Realmente o Nightwish continua lançando álbuns o mesmo estilo, mas a Tarja esta cantando de forma menos lírica atualmente. Uma pena, eu preferia os primeiros álbuns.

Bom, eu não me referia ao Rock, mas sim ao Metal...
No Rock em geral, com certeza, eu nem ouso discordar !
Agora no Metal, que vocalista lírica é mais famosa que ela ?
 
He he he ... eu estava me referindo ao Rock em geral. Atualmente, ela é a vocalista mais conhecida que usa vocal lírico, entretando não foi ela quem popularizou o uso disso no Metal. Houveram outras antes dela, famosas também.
 
Faramir citou Annie Haslam, fantastica!

eu tb curto muito a mina do The Gathering! quando eu comprei o if_then_else eu torci o nariz pro som, mas hj em dia eu curto pacas.

Quanto a tarja, me desculpem os fãs, ela canta bem e tal, mas na minha opinião sua voz é desprovida de qualquer carisma, ela é legal e só isso. A voz dela não é única. E de novo, citando faramir, ela alcançou sucesso prq está numa banda de metal com pop ( q tb naum tem nada de monumental em sua música) que tem uma boa legião de fans.

-------------------------
Minha nova lista de vocais , metade muié e metade homi!

1-) Maddy Prior ( Steeleye Span, Carnival Band, Solo) - Escutem Yellow Handkerchief-foda demais essa musica-, All around my hat e Hard times to old england)

2-) Simone Roerade ( Hips, uma banda de funk holandesa, catei das coisas do meu pai hehehe, escute as músicas Hips Unlimited, No one Told Us e Be The Best)

3-) Shirley Collins ( No albun No Roses do Albion Country Band. Escutem Hal-an-tow, parece a branca de neve e os sete anões!)

4-) Federica de Boni ( White Skull, pena q saiu da banda porque quis se dedicar ao seu recem nascido filho... escutem a musica The Roman Empire)

5-) Andy Irvine ( Lenda da música irlandesa- pelo menos pra mim hehehe- os sentimentos que o cara coloca na voz é de arrepiar! escutem Thousands are Sailing e Pat Reilly)

6-) David Defeis ( Técnico... é cheio de cantar melódico e do nada dar uns gritos rasgados que mais parecem rugidos de um leão... não é a toa que o cara se auto intitulou " The Lion" nos créditos de House of Atreus...ah, ele é do Virgin Steele, a melhor banda de heavy dos EUA! Participou de Serpents from the Paradise em Avantasia... se ligou quem é?)

7-) Rock n Rolf ( Running Wild. o Cara é puro felling no vocal- e tb no som e nas letras, muitas delas falando de história, ele é mais que um vocalista, ele interpreta a música!)

8-) Udo ( Vocal do finado Accept e atua U.D.O., vocal bem parecido com o Brian do AC/DC, dispensa comentários)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo