• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vinícius de Moraes

Como o centenário do Vinicius tá aí (dia 19 de outubro), provavelmente uma série de comemorações, lançamentos, textos, artigos e essas coisas pode ser avistada na linha do horizonte. Não estou acompanhando muito, mas, do que já pude ler, são muitos shows especialmente.

Por exemplo, uma coisa que vi sendo lançada recentemente e achei bem interessante é essa Caixa com obras dele. Só lembrando que essas edições mais recentes da Cia das Letras estão mais completas que as antigas; então, por exemplo, o Livro de Sonetos possui, além de um design MUITO bonito, alguns sonetos que não eram inclusos nas edições anteriores.

Fiquei curioso em especial com esse texto do Gullar para a obra do Vinicius. O Vinicius foi fundamental na hora de trazer à tona o Poema Sujo que o Gullar houvera escrito, de modo que uma homenagem assim deve ser algo bem interessante.

Li esse fim de semana também uma análise do poema Rosa de Hiroshima pela Cristina Patriota. O link é esse aqui. Para quem quiser, recomendo. A linguagem está bem acessível, o que é sempre um ponto a mais.

P.S.: E pra quem não quiser colocar a mão no bolso, o site Vinicius de Moraes possui a obra do poeta toda. É um ótimo site!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo