• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vergonha alheia

img


Numa noite de 1300, aos pés de um gigantesco mosaico inacabado, um homem é assassinado de maneira pavorosa. Cabe a Dante Alighieri, há poucas horas nomeado prior de Florença, a tarefa de desvendar o crime, penetrando na realidade obscura e perigosa que se esconde por baixo do mundo iluminado da capital da arte e da cultura. O autor de A Divina Comédia aparece aqui em carne e osso, poderoso, amargo e genial. Ai de quem ousar interpor-se entre ele e a verdade, mesmo que seja um enviado de Bonifácio, o papa a caminho do poder absoluto.

Mais um integrante para a Dite (Inf, IX-X)!
 
Cabe a Dante Alighieri, há poucas horas nomeado prior de Florença, a tarefa de desvendar o crime, (...)Ai de quem ousar interpor-se entre ele e a verdade, mesmo que seja um enviado de Bonifácio, o papa a caminho do poder absoluto.

:rofl:

Tipo: Maquiavel meets Conan Doyle

Bons ingredientes.
Mas só por essa apresentação dá pra imaginar a merda que isso deve ser!
 
pior é q li esse livro pq ganhei d 1 amigo. é mto ruim, o(s) crime(s) na verdade só acontecem lá pra 70% do livro. e ñ sei ond o autor buscou informações para caracterizar o dante, mas ele ficou 1 anti-herói mesquinho e nojento. totalmente antipático. e já saiu uma continuação, parece q se chama os crimes da luz ou algo assim. aff.


mas pra mim a vergonha alheia mesmo foi o tal do dacre stoker, sobrinho-neto do bram stoker, lançando como 'co'-autor o livro-continuação drácula o morto vivo. aff, como se grau d parentesco fosse suficiente pra se tornar 1 bom escritor. o stoker original deve ter se virado d bruços no túmulo.

capa-livro.jpg
 
mas pra mim a vergonha alheia mesmo foi o tal do dacre stoker, sobrinho-neto do bram stoker, lançando como 'co'-autor o livro-continuação drácula o morto vivo. aff, como se grau d parentesco fosse suficiente pra se tornar 1 bom escritor. o stoker original deve ter se virado d bruços no túmulo.

Mas você leu esse, JLM?
Morro de curiosidade de ler. Quase comprei uma vez quando estava em uma promoção por aí, mas preferi comprar outros.
 
E esse do JLM também pode entrar no tópico das 'capas mais feias' de todos os tempos!
 
Uma simples sinopse é parâmetro fraco, alguns livros do Borges ou do Calvino cairiam na mesma armadilha. Agora, vejam o exemplo postado deste livro:

http://www.abatalhadoapocalipse.com/

Li e senti vergonha, é tão mal escrito que me fez corar, tudo bem, afinal quando li era somente coisa de internet. Mas houve exemplos piores, após uma mesa de editoras no Fantasticon deste ano, onde se falou da importância de tais profissionais em selecionar os escritores e ajudar na linguagem do livro, até mudar o final; distribuíram no evento pequenos livros com “degustações”, peguei os exemplares e coloquei na mochila. Graças a um maldito protesto que tomava a Paulista o trânsito estava parado, resolvi ver os mini-livros exemplos, ao ler o primeiro, Ahmnat – os amores da morte de Julien De Lucca, quase soltei um palavrão, não conseguia acreditar que aquilo tinha passado por aquele meticuloso processo que acabara de ouvir, o segundo, O Coletor de Almas de Douglas MCT foi pior. Onde estamos? O que aconteceu com a língua portuguesa? Em obras deste tipo não sou muito exigente, mas isto? Passou qualquer limite.

Abraço,
Alex
 
Isso tem tanto agora... Dá até uma boa discussão acadêmica: se geralmente para os acadêmicos, auto-ajuda e best-sellers são a escória produzida pela humanidade, o que pensar de livros assim? Em termos biológicos dá para dizer que são os parasitas dos vermes, ou algo assim... Qual o papel na deles na cadeia alimentar? haha

Não sei se você se refere a livros com enredo ou a qualquer livro que pareça oportunista, Anica, mas um que parece vender bem também é o Encontre Deus na Cabana. Aliás, o A Cabana tem vários outros. Embora o campeão deva ser mesmo o Dan Brown, ou O Código Da Vinci, com os seus "Decifrando", "Revelando", "A filosofia por trás de", "A filosofia por cima"... E como julgar que o livro é oportunista? Incluir o título do outro é já um bom indício disso? E quem é mais oportunista: o autor ou a editora?

Enfim, um que acho deprimente, triste, triste é esse aqui: Harry Potter - preparando a mente e o coração para o próximo livro da série. Vergonha alheia é pouco! Isso é um símbolo! Um marco do Capitalismo!
 
Pelo visto, é moda bicão fazer continuação de livros consagrados. Ler a sinopse de "60 Anos Depois - Do Outro Lado do Campo de Centeio" de Fredrik Colting já é algo surreal. Imagine o livro...


"60 anos depois é a impressionante continuação de "O Apanhador no Campo de Centeio", um dos maiores clássicos da literatura contemporânea. Fredrik Colting mescla aqui criador e criatura, em uma experimentação literária que põe J. D. Salinger e seu mais famoso personagem, Holden Caulfield, contracenando juntos. Em um dia aparentemente normal, o sr. C. acorda em um lar de idosos e sente a compulsão irresistível de fugir. Assim ele embarca em uma jornada curiosa pelas ruas de Nova York - e pelas memórias comoventes de sua vida. Impotente para resistir aos novos e estranhos impulsos que o invadem, ele se vê em meio a aventuras bizarras. É a senilidade chegando, ou alguma força superior que controla o caos?"

Cara de pau... Só isso que eu digo.
 
O Código Aleijadinho
Autor: Müller, Leandro
Editora: Espaco e Tempo
Categoria: Literatura Nacional / Romance



8576170949.jpg


O "Código Aleijadinho" mescla com perfeição uma história de suspense e mistério com informações reais sobre arte, arquitetura, religião, a Inconfidência Mineira e a própria descoberta do Brasil. Um livro eletrizante que prende o leitor do início ao fim.

Fonte

1248148640-805301-400x310-implied-facepalm.jpg
 
comprei 1 livrinho português e estou chocado com a qtd de erros! conseguiram até errar o nome d 1 dos autores. na capa.

20863097.jpg
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo