• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Monet =D

Meriadoc disse:
Tisf disse:
Mas você falou em pintar correndo, me lembrei do Pollock, por causa do filme... ele teria um estilão meio parecido não? :o?:
Hm.....não conheço mt pollock, mas pelo que eu saiba os quadros dele são abstratos, não?

O que eu sei de pollock é daquela tecnica manera dele de pintar com latas furadas...

Nem vi esse filme.....alias, é um dos cento e poucos filmes da minha lista de "filmes parar assitir quando for possivel". =P

pollock, se naum me engano, fazia o tal action paiting. q eh isso ae q o meriadoc falou. ele colocava um pano gigante no chão e ia pingando tinta em cima dele. Agora se isso pode ser considerado arte ou naum... já eh outra historia :lol: :eek:
 
Qdo os quadros do monet vieram p/ são paulo eu fui ver, LINDO!!!
É mto interessante como a art a a fisica se mesclam nessa epoca...ambos estudam a luminosidade^^ é incrivel!!
 
Puxa, soh agora fui ler esse tópico... eu adoro monet... fui nessa tal exposição, na época eu nem mithrellas conhecia hehehe... foi mto maneiro... guardo até hj o pequeno cartão que me deram lá...
 
Monet é apaixonante...
eu gastei o dia inteiro no masp aquela vez e não queria ir embora.
O quadro do porto enevoado é o "Impressão: sol nascente". Foi com esse quadro que se criou o termo impressionismo, primeiro como uma forma de crítica ao Monet. A idéia dos caras é captar a impressão da luz sobre as coisas, especialmente na natureza.
Eu adoro os 4 quadros da ponte japonesa (as coisas japonesas faziam um mega sucesso na Europa naquela época, van Gogh (+ ou - contemporâneo) tbm andou pintando temas orientais), mas o eu predileto é o grande dos nenúfares, que eu não lembro o nome.
 
Eu amo Monet desde criança!! ^^
Porque eu só gosto das pinturas detalhadas...
Estou até restaurando um quadro impressionista agora...
Amo detalhes...
Em especial impressionistas...
É inacreditável um borrão poder fazer detalhes tão perfeitos ^^
:mrgreen:
 
Eu acabei vendo Monet no Metropolitan em NY... eu sempre apreciei muito sua obra, mas só vi a verdadeira arte qd estive em frente a ela... 8-)
 
Esse é um dos quadros da série Impressões do Sol, e foi um dos primeiros a chocar os acadêmicos da época. Essa série mostra uma mesma cena vista em diferentes momentos do dia. Eu considero uma obra-prima.

impression.jpg



Esse é O Passeio, outro belíssimo. As pinceladas que ele usa dão um aspecto mágico, quase etéreo ao quadro. Até parece que ele consegue pintar o vento.

monet.parasol.jpg
 
tb foi com ele q conehci a arte o.o
eu me lembro,eu tinah 6 anos e teve uma exposiçaum dele no museu ,mas como eu era mt pekena a minha maim non me levou :eek:
Mas ela comprou um livro dele XD ker dizer,era um historinha d uma garota q era fan dele (o nome da garota era Linéa o.o) daí ela ia com o jardineiro na casa dele e talz,e tinha mts pinturas dele pelo livro ,era fofinho ^^ daí tb tinha a casa q ele morava,contava sobre a família dele e talz ^^' e vinha uma bonekinha d pano da meninha junto =^.^=
XD ahh,e tb tem uns cartazes aki d uns quadros dele q veio no jrnal,mas tah na casa da minha avó
 
Gosto muito do impressionismo. Apesar do surrealismo ser meu tipo favorito, tenho que tirar o chapéu para Monet! :amem:
A contraposição de estruturas, e o contraste de cores encontrados nas obras fazem de Monet o maior representante do impressionismo, na minha opinião...
Tive a oportunidade de visitar Giverny. Foi fantástico poder tirar fotos das paisagens que ele pintava, e por um momento fazer parte dela! Conversar na ponte pintada no "Tanque das Ninféias", visitar sua casa, e até "extraviar" uma flor de seu quintal ( :roll: que coisa feia...) foi realmente emocionante... :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo