Meus Deus!!!!!
Não tem como decidir!!!
Lembro que fiquei maravilhado, estupefato ao ver "A Sociedade do Anel" pela primeira vez, não só pela narrativa mágica, mas pelos lugares fascinantes, etéreos, como Condado, Valfenda, Amon Hên, Círculo de Orthanc, Bree...
Dessa vez, aprendendo a lição da trilogia, creio que dificilmente um lugar irá sobrepor-se a outro em termos de beleza e grandiosidade.
Mas quero é ver mais do mundo de Tolkien. Não as coisas que já vimos, pois já sabemos que iremos ver provavelmente um mesmo Condado belíssimo de sempre, Valfenda com aquele ar de paz e sensação de fantasia pura, etc.
Quero que haja uma expansão do mundo de Tolkien nas telas...tenho sede de ver o maior número de locações esplêndidas e marcantes como aconteceu com a trilogia. Nesse sentido, posso crer que O Hobbit será pareo para a trilogia. Visualmente falando. Ainda que o enredo não seja tão grandiloquente e épico como a trilogia, teremos a questão visual dos lugares como um tipo de personagem dentro da história, por significar tanto, emanar aquela aura de fantasia suprema, se é que vcs me entendem!
Eu me abstenho de votar. Poderia escolher tranquilamente uns 5 lugares que me fazem ter grande apreensão: Montanha Solitária e seus salões; Esgaroth, Floresta das Trevas, Palácio de Thranduil e Patamar das Águia e Carrocha!