• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Veja super banner de “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”

Não sei se estou meio maluco, mas juro já ter lido algum coisa sobre motion capture para um possível Saruman digital durante essa batalha. Você lembra de ter visto algo parecido, @Elendil?
 
Não sei se estou meio maluco, mas juro já ter lido algum coisa sobre motion capture para um possível Saruman digital durante essa batalha. Você lembra de ter visto algo parecido, @Elendil?

Bem... q eu saiba o próprio ator falou q já estava velho de mais pára fazer cenas muito extensas .... Mais disse q sua participação nesse terceiro filme vai ser algo q embora ñ muito extenso. vai ficar lembrado pr essa cena... (uma participação significativa) !!!!
 
Não sei se estou meio maluco, mas juro já ter lido algum coisa sobre motion capture para um possível Saruman digital durante essa batalha. Você lembra de ter visto algo parecido, @Elendil?

Não me lembro de nada específico sobre isso, mas o Lee, em uma de suas últimas entrevistas, disse que o Saruman tinha mais para mostrar nesse último filme. Partindo disso e da imagem do banner, é possível que a motion capture aconteça. Eu apostaria no que fizeram para 'Uma Jornada Inesperada', em que um dublê aparece sentado à mesa do Conselho Branco em Valfenda.

Nos extras da versão estendida (já viu?) dá para vê-lo em alguns momentos, e percebe-se que usaram até mesmo maquiagem prostética no dublê, que ficou bem convincente, pelo menos para os ângulos de câmera em que o Saruman não era destaque e aparece longe dela, de perfil ou de costas, já que o Lee não foi até a Nova Zelândia filmar com o elenco e o PJ teve de filmá-lo em Londres.

Quando o Mago aparece em pé, na cena do Conselho, com seu cajado, assim que Gandalf entra com Elrond e Saruman começa a falar, o rosto do Lee foi colocado digitalmente, enquanto que o corpo é do dublê. É sério, ele consegue caminhar ou ficar em pé por pouco tempo e só filmou sentado, infelizmente.

Como sou fã do Lee, acompanho sempre que possível tudo o que aparece por aí, seja notícia ou vídeo, e no auge dos seus 92 anos ele está bastante limitado fisicamente. Acho que em cenas de ação veremos um dublê e somente em closes veremos a atuação do Lee propriamente dita. Ainda bem que a voz e o talento continuam poderosos. No fim, é isso que vale.

Edit: o dublê.

0.jpg
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo