1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vcs conhecem a série de Livros Elric de Melniboné?

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Rodrigo Fëanor, 11 Fev 2019.

1. Rodrigo Fëanor

Rodrigo Fëanor Usuário

Sou novo no forum e essa é a minha primeira postagem , percebo que esse site é antigo e que muitos fãs de tolkien já passaram por aqui e invés de falar de tolkien nessa primeira postagem , gostaria de saber se vcs conhecem a série de livros Elric de Melniboné do escritor Michael Moorcock ? Eu li o primeiro livro esses tempos atrás e vejo pouca gente citar esse escritor ( pelo menos no brasil ) visto que ele tem forte influencia de tolkien e suas obras e isso é facilmente perceptivel nas aventuras do rei palido , embora eu considere o universo de Elric mais sombrio e um pouco mais pesado ele é menos complexo que o de senhor dos anéis por exemplo , mesmo assim é uma ótima leitura que eu recomendo pra quem curte fantasia , os dois primeiros livros sairam no brasil em 2014 e os outros infelizmente ainda não foram traduzidos mas quem entende um pouco de ingles pode facilmente encontra-los pra ler em pdf na internet , bem é isso respondam ai pra gente trocar uma ideia : )

• Gostei! Gostei! x 1
  2. Ranza

Ranza Macaco

Eu já li quase tudo, e sim, não tem muita coisa pros lados do Brasil não.
    O mais interessante são as semelhanças de Geralt com o Elric hahaha.
    É uma leitura que vale a pena, o Elric não é um herói clássico o que deixa divertido, o cenário é rico e tem alguns RPGs baseados nele, um dos meus favoritos é a adaptação de cenário pra campanha em RuneQues.

Indico demais.

• Ótimo Ótimo x 1

Compartilhar