• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vcs conhecem a série de Livros Elric de Melniboné?

Sou novo no forum e essa é a minha primeira postagem , percebo que esse site é antigo e que muitos fãs de tolkien já passaram por aqui e invés de falar de tolkien nessa primeira postagem , gostaria de saber se vcs conhecem a série de livros Elric de Melniboné do escritor Michael Moorcock ? Eu li o primeiro livro esses tempos atrás e vejo pouca gente citar esse escritor ( pelo menos no brasil ) visto que ele tem forte influencia de tolkien e suas obras e isso é facilmente perceptivel nas aventuras do rei palido , embora eu considere o universo de Elric mais sombrio e um pouco mais pesado ele é menos complexo que o de senhor dos anéis por exemplo , mesmo assim é uma ótima leitura que eu recomendo pra quem curte fantasia , os dois primeiros livros sairam no brasil em 2014 e os outros infelizmente ainda não foram traduzidos mas quem entende um pouco de ingles pode facilmente encontra-los pra ler em pdf na internet , bem é isso respondam ai pra gente trocar uma ideia : )
 
Eu já li quase tudo, e sim, não tem muita coisa pros lados do Brasil não.
O mais interessante são as semelhanças de Geralt com o Elric hahaha.
É uma leitura que vale a pena, o Elric não é um herói clássico o que deixa divertido, o cenário é rico e tem alguns RPGs baseados nele, um dos meus favoritos é a adaptação de cenário pra campanha em RuneQues.

Indico demais.
 
@Rodrigo Fëanor, fiquei interessado nessa série; verifiquei que a editora Generale lançou até agora somente os dois primeiros volumes aqui no Brasil.

Pergunto para quem conhece a obra do Michael Moorcock, quantos livros tem a série de Elric de Melniboné? Vale a pena comprar? Será que a editora irá continuar a publica-la.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo