1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vc teria coragem de comprar todos os livros de SDA?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elfo de Valinor, 2 Mai 2004.

1. Elfo de Valinor

Elfo de Valinor Usuário

Me refiro somente a trilogia, e ao Hobbit, que tem um verdadeiro festival de capas diferentes. 8O :roll: :mrgreen: Vcs comprariam todas as edições separadas da trilogia, pelas capas diferentes? E mais as edições únicas, e O Hobbit também? :o?:

2. Ephemera

Ephemera Usuário

Não faria isso nunca. Pra que? Pra gastar dinheiro atoa? Isso é gastar dinheiro muito atoa... tem ate um senhor dos anéis com capa com bordados de ouro ja virao? Fala serio, esse povo nao tem mais onde ganhar dinheiro :x

3. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Eu tenho a edição chulé da Martins fontes e a edição portuguesa, e estou bastante satisfeita com a segunda. Logo logo vou comprar a edição em inglês, apenas para ter no formato original.

Mas comprar só por causa da capa é besteira. :tsc:

4. Lupippin

Lupippin Loki's Army

A única doideira que fiz foi comprar a edição em inglês em pocket. Comprei o volume único...é um saco de ler...chega a cansar a mão de tão pesada!

5. Idril

Idril Usuário

Comprar o mesmo livro por causa das capas, não. Isso seria demais.

Eu tenho o VOlume ünico, capa dos Argonath. E realmente, Lu, até cansa a mão de tão pesado que o livro é. :?

6. Little Fairy

Little Fairy Usuário

Eu tbém tenho o volume único de SDA...é um teste de peciência...Não para ler e sim para carregar...

7. Smaug

Smaug Cacho

Lá num outro tópico de autoria de Pandatur: MF lança nova tiragem do SdA, ele mostrou:
    e eu comento...

A questão é que essa edição era especial para fãs colecionadores. Não acho que é aproveitamento direto, mas indireto pois pegou a carona de sucesso da obra, pois quando um livro é produzido especialmente pra colecionadores, é por que esta vendendo bem... Mas essa edição foi lançado um pouco antes do filme, tem nas imagens acima^^

E quanto a questão de comprar todas edições, só se eu ganhasse na loteria mais de 1 milhão...

A unica diferença é as capas... Besteira :obiggraz:

Certinho? :wink:

8. Unedë

Unedë Usuário

GARAIO!
    eu nao! pra que??

se quisesse os desenhos eu podia imprimir ou xerocar, sei la.. o.o

9. Link

Link The Hero of Time

Se eu tivesse bastante dinheiro, não vejo porque não. :think:
    Mas como não tenho, não vejo a menor possibilidade... :wink:

10. Tauron

Tauron Usuário

Não vejo necessidade em comprar todos só por causa de um desenho diferente na capa, se fosse algo interno como ilustrações dentro do livro quem sabe mas só por causa de um desenho da capa?! Só se eu fosse milionário :lol:

11. Unedë

Unedë Usuário

eu vejo: ultilidade maior pro seu dinheiro XD

12. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Pois é... Importando os HoME por exemplo :mrgreen:

Bom, sinceramente, eu me contento com o que posso abocanhar, se me entendem... Não vou comprar outras capas só pra enfeitar (a não ser que possuam os parágrafos perdidos :mrgreen: !)

13. Lianon

Lianon Usuário

Eu acho que apenas uma versão já é o suficiente... pra que gastar dinheiro por capa :wink:

14. Sei Lá Cabeça

Sei Lá Cabeça Usuário

As capas realmente são muuuuito bonitas *---* *olhando* Mas já seria loucura gastar tanto dinheiro em livros inguais em conteúdo só pra ver diferentes as capas,prefiro ver aqui pela internet mesmo,é mais barato. u.u Mas são lindas ;__;~~~~ As cores,maravilha. u.u

15. Smaug

Smaug Cacho

mas se cada um fosse milionário, então comprando todas edições, daria mais lucro para os tradutores e daria mais motivos para eles processarem a MF conforme a noticia divulgada aqui:

Obra do SdA na justiça:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

He he, boa teoria, não... :roll: err... por favor não me matem :lol: :lol:

16. Link

Link The Hero of Time

Se eu tivesse bastante dinheiro não precisaria me preocupar com ele, então gastar nas várias edições do Senhor dos Anéis não seria caro. :wink:

17. Carlos Morgoth

Carlos Morgoth Usuário

devo concordar com vc e morrer com vc! :lol: Acho q comprar por causa da capa é bobagem e desperdício e além do mais, pra que? nem com dinheiro sobrano... acho q tem muita coisa relativa a SdA q vale maisà pena compra, mesmo q vc já tenha e for repetido...

18. Smaug

Smaug Cacho

:lol:

a questão é que comprando mais só por causa de uma capa, só mesmo milionário e ainda sendo um pouco pirado...

Com mais vendas, mais dinheiro, e com esses dois mais motivos para os tradutores processarem a MF... ai ai... :roll:

:lol:

:wink:

19. Nob

Nob Usuário

Não é necessário. Se eu quiser ter todas as capas imprimo-as da Internet. Se eu tivesse bastante dinheiro quem sabe, mas com minhas condições financeiras é impossível.

20. Hansi

Hansi Usuário

Pra que comprar o mesmo livro se a única coisa de diferente que haverá entre um e outro é a capa? Eu acho totalmente inútil. E ainda pode atrapalhar reduzindo o espaço físico em sua casa, além de reduzir o volume de sua carteira.

Tenho os três livros em português (edição de 2000) e o original (volume único) em inglês. É o suficiente, na minha opinião.

Compartilhar