• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

nossa colocar o nome do meu filho de frodo :roll: ..... acho que nunca seria melhor de gandalf que tal...... :lol: :lol: :lol:
 
Eu sempre pensei nisso... eu gostaria de chamar uma filha minha de Luthien... não é nem por causa da personagem, eu que fiquei apaixonado por esse nome desde que eu vi pela rimeira vez.

Tirando Luthien eu acho que só daria nome de personagens a animais de estimação... sempre quis tem um cavalo só pra chama-lo de felarof e um cachorro pra chamar de madruguinha !!! :lol:
 
The Berserk disse:
Eu sempre pensei nisso... eu gostaria de chamar uma filha minha de Luthien... não é nem por causa da personagem, eu que fiquei apaixonado por esse nome desde que eu vi pela rimeira vez.

Tirando Luthien eu acho que só daria nome de personagens a animais de estimação... sempre quis tem um cavalo só pra chama-lo de felarof e um cachorro pra chamar de madruguinha !!! :lol:

iuahuh o meu futuro cachorro rotweiller (sei la se é assim que se escreve) vai se chamar Eomer COM CERTEZA :D :lol:
 
eu tenho uma lista (gigante!) de nomes de Tolkien que eu quero dar pros meus futuros animais de estimação, e qual bichinho vai ter cada um deles.... por exemplo Legolas vai ser um gato amarelo... Gandalf provavelmente um husky siberiano... e por aih vai... :obiggraz:
 
Não sei por que, mas eu chamaria uma tartaruga de Legolas. :?
Bom, tenho três canários novinhos aqui.... já arranjei um nome pra cada um: o mias sério se chama Haldir; o mais comilão, Celeborn; a única fêmea de todos, a xiliquenta e briguenta, Éowyn. :mrgreen:
 
*¤Lothíriel¤* disse:
eu tenho uma lista (gigante!) de nomes de Tolkien que eu quero dar pros meus futuros animais de estimação, e qual bichinho vai ter cada um deles.... por exemplo Legolas vai ser um gato amarelo... Gandalf provavelmente um husky siberiano... e por aih vai... :obiggraz:

mas que zoologico heim !!! :wink: :mrgreen:
 
Nicka Baggins disse:
Na verdade eu naum só já tinha pensado nisso como ainda estou pensando sériamente em fazer. Desde que li o nome da filha de Sam,escolhido por Frodo,me apaixonei(Novidade!!!).Elanor é um nome muito lindo,a minha filha provavelmente vai se chamar assim...
Tinha pensado em Elessar(Pro filho,caso tenha um menino...),mas naum tenho muita certeza...Ainda tem tempo o bastante pra eu pensar,nem namorado eu tenho...Hahahahahahah

EU AMO O LIJ!!!!

Também acho Elanor um nome muito bonito, até porque o signicado desse nome é lindo. E sabendo que foi escolhido por Frodo fica ainda mais lindo. :grinlove:
 
Chamar um filho de Frodo eu não gostaria, mas se tiver uma filha porque não uma Elanor? :mrgreen:
 
tolkien_onering disse:
Chamar um filho de Frodo eu não gostaria, mas se tiver uma filha porque não uma Elanor? :mrgreen:

Nunca tinha pensado em Elanor, acho muito mais bonito que Luthien, mas se a minha mae ve a neta dela chamada de Elanor ela me interna...ela ja me acha louca demais por Tolkien...entao deixa o meu cachorro com nome tolkiniano mesmo... :D
 
Eu conheci um cachorro chamado Frodo... Era um pintcher... Aí ele morreu e a dona dele comprou outro pintcher... Aí o filho dela (de uns 4 anos) decidiu chamar o novo cachorro de... Frodo Fernando!!! :lol: Não eh bonitinhu? :grinlove:

Mas pra filho meu... De homem, eu não escolheria nenhum, mas pra menina, eu acho Melian lindo. Eu daria esse nome mesmo. Melian. Lindo! :grinlove: Se meu marido concordasse...
 
[quote="Eru, o Ilúvatar]
Sacanagem com qualquer criança.[/quote]
Ah, nem acho... A menos é claro que vc fosse um megalomaníaco q colocasse o nome dos meninos de Eru :lol: Mas falando sério. Vc não acha Lúthien um nome bonito? Eu conheço uma Lutiene e a mãe dela nem sabe q Tolkien já existiu...
Mas assim, concordo q tem nomes do SdA q são lindos pra quem conhece a história, mas pra colocar no filho não dá... (Alatáriel, por exemplo)
 
se isso acontecer comigo pode chamar o hospicio e colocar camisa de força na minha mulher e em mim :?
se com nomes normais as criancinhas jah são zuadas na escola, imagina com o nome de Frodo (lembra muito a palavra "fralda")

mas Meriadoc e Éowyn pra mulheres fica legal :think:
 
Meriadoc para as mulheres, não né!
Só sei que aqui no Brasil, o nome Dominique (que vem de Dominic) é usado em nomes feminos (e olha que é um nome masculino)...sem citar Sidney, Daniele..... :roll:

Mas Meriadoc é um nome bonito, eu o daria a uma filho meu.
 
Idril Nénmacil disse:
Meriadoc para as mulheres, não né!
Só sei que aqui no Brasil, o nome Dominique (que vem de Dominic) é usado em nomes feminos (e olha que é um nome masculino)...sem citar Sidney, Daniele..... :roll:

Mas Meriadoc é um nome bonito, eu o daria a uma filho meu.
um filho seu, né? :mrgreen:

E como assim, 'Daniele'? Isso era pra ser nome masculino??
 
Se fosse homem eu não colocaria Meriadoc não (quanto mais mulher...)
Frodo eu também não gosto não... Mas Éowyn, Arwen, Manwë, Éomer eu acho nomes bonitos, e até colocaria em meus filhos sim... coitados!!! (espero que todos saibam diferenciar os nomes de homem e mulher que eu coloquei...)
Meerah Calima Vanya
 
Lothíriel. disse:
tolkien_onering disse:
Chamar um filho de Frodo eu não gostaria, mas se tiver uma filha porque não uma Elanor? :mrgreen:

Nunca tinha pensado em Elanor, acho muito mais bonito que Luthien, mas se a minha mae ve a neta dela chamada de Elanor ela me interna...ela ja me acha louca demais por Tolkien...entao deixa o meu cachorro com nome tolkiniano mesmo... :D


Ué... quem tem que escolher o nome do filho é a mãe e o pai, não os avós... :wink: Minha mãe que se contente se eu tiver uma filha... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo