• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

*carol fox* disse:
aahh jah pensou um filho chamado Vinicius Meriadoc?? até q naum ficou tão mal :mrgreen:

Idril ql teu nome??

Vinícius Meriadoc.....hihihihi até que ficou simpático!!!!

Meu nome é Ariadne. :wink:


Lúthien também é bonito, eu colocaria esse nome em alguma filha minha...Legolas....se meu marido concordasse!!!
 
Eu queria mudar o nome do meu cachorro pra Huan, mas a minha mãe não gostou.....

nem fala... eu queria colocar o nome do meu gatinho de Andrew e minha mae nao deichou pq no toque de anjo é o nome do anjo da morte... tipo.. nada haver.. :tsc: e quanto a um nome de sda... hehe! sei lá....para cachorro eu daria o nome de frodo... ia ficar bonitinho.. agora em um filho tipo... ia ficar muito estranho alguem chamado Frodo! :lol:
 
O PROBLEMA NEM É O NOME,MAS SIM QUE OS NOMES DE TOLKIEN NÃO COMINAM COM OS NOMES COMUNS.POR EXEMPLO,ARAGORN SILVA OU LÚTHIEN DOS SANTOS !
 
Pelo amor de Deus, pelo amor que vcs terão aos seus filhos e por amor e respeito a Tolkien: ESQUEÇAM ESSA IDÉIA!
Do jeito que os brasileiros têm "criatividade" para escolher nomes bizarros, um dia vai aparecer um ARAGOM WASHINGTON DA SILVA ou ARUEM LOSÂNGELA DOS SANTOS... :doido:
Isso se não pensarem que Galadriel é nome masculino e não feminino e vice-versa para Legolas, por exemplo.
Socorro!!! :wall:
Batizar os bichos de estimação com nomes do pessoal da TM ainda vai, mas batizar os filhos??
NÃO! NÃO! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!!!!!! :nope:
 
Agora que eu parei pra pensar como ficariam os meus filhos com eses nomes + sobrenomes! 8O

Faramir Rodrigues
Lúthien Rodrigues
ou Faramir Barroso...... :?
Não ficou ruim.....

Mas que ia ser um tal de aparecer uns Aragorn Wellington II da Silva Mendonça , Arwen Vitória Braga......
 
JAQUELINE_S disse:
O PROBLEMA NEM É O NOME,MAS SIM QUE OS NOMES DE TOLKIEN NÃO COMINAM COM OS NOMES COMUNS.POR EXEMPLO,ARAGORN SILVA OU LÚTHIEN DOS SANTOS !
mas nem todo mundo tem sobre nome portugues o meu e fancese acho q ficaria dahora boromir sennes
 
Concordo com quem disse acima que Lúthien é um nome bacana, mas já combinei com o meu namorado que o nosso filho se chamará Paul McCartney ou George Harrison (rs).

Frodo, Bilbo etc.. Eu não colocaria.. Mas que vai rolar um "Tûk" no meio dos sobrenomes, isso vai! :mrgreen:
 
Po... num sei se combina com meu sobrenome...
Níniel de Toledo
Éowyn de Toledo
Faramir de Toledo
:obiggraz: hehehehe

mas tb depende do sobrenome do pai neh....
Faramir Boyd
ou Arwen Bloom :lol: brincadeirinha :mrgreen:
 
É, até que é massa colocar o nome de um personagem(ou só em elfico msm) no filho(a). Imagia só:

Arwen Blanco, hahahahaha(parece nome de sabAõ em pó!!!!hahahaha)
ten uns que já tentei montar em elfico que até ficam bonitinhos.
ex:
Herulad....
depende mto do nome do infeliz e do sobrenome, tadinha da minha filha vai sofre com o nome, pq pretendo por algo do tipo!!!!
hehehe té+ :obiggraz: :D :mrgreen:
 
Unnn deixa eu pensar........ :think:
Frodo Autran.....
Peregrin Autran.....
Aragorn Autran......
Naaaaa acho que não. Mas acho legal colocar o nome de algum personagem em cachorros ou gatos. Já pensou , seu cachorro faz xixi no seu tapete ai você grita: FOOL OF A TOOK :lol: :lol: :lol:
 
Baum... já coloquei nome de personagem meu em gato... se chama Nayantus...

Conheci uma menina que tinha um cachorro chamado Bilbo.

E no meu filho eu seria capaz de botar Elanor, Samwise, é bunitim... e quem sabe Frodo tbém... :mrgreen:

Meu nome é Ariadne

Dei essa sugestão de nome pra minha mãe colocar na minha irmã, mas achou estranhu... :osigh: aí sugeri Cibelle, ficou esse daí! :D
 
Não colocaria um nome de nenhum personagem famoso do Tolkien! Já pensou, se a moda pega, a chamada da futura geração: Aragorn dos Santos, Arwen Aparecida, Éowyn Silva, Gandalf Ferreira, Frodo de Jesus, Nâsgul dos Anjos, Sauron Cavalcanti....
:lol: :lol: :lol: :lol: Podes crer! Ia ser mto escr*to!!!
Mas independentemente disso, se eu tiver uma filha, vou chamá-la de Lúthien (tomara q ela seja linda, pra fazer jus ao nome), apesar de eu AMAR a Galadriel, a Éowyn e a Arwen, acho que esses nomes são mais "diferentes" e poderiam deixar trauma na criança... (tem sempre amiguinhos deploráveis pra chamar a Arwen de árvore ou a Éowyn de eu hein... :evil: ). Agora, se fosse menino, eu pensei eu Aulë, acho lindo esse nome!!! (Aliás, pensei em Elros também!) :mrgreen:
Pô, se eu tiver um poodle um dia, vou chamá-lo de Frodo, mas não colocaria esse nome num filho (nada contra o nome!) :wink:
 
Dependendo da vontade da minha futura mulher até q eu colocaria, pense bem, quantos José vc v por ae? é facil c confundir, mas com um nome diferente a coisa muda, vc n v uma Elanor todo o dia por ae, é algo q cahma a atenção, a pessoa dificil mente vai ser confundida e quando decorarem o nome dela n vão esquecer, isso acontece até com os nomes mais estranhos, tipow tem um cara em outro forum q eu frequento chamado Carlos Stranczinski, pode parecer estranho mas depois q vc escuta algumas vcs vc n esquece, agora eu nem chamo ele d cCarlos o.o chamo d Straczinski.
É claro q seria estranho por Frodo, Sam ou alguma coisa mais famosa, mas Elanor, Fingon, Finrod, Lúthien, Beren, Fingolfin, Fëanor, Finwë, Melian(esse'e rlz :D c tivesse um filha ahco q colocava esse nome :P) e etc ficariam legais, n são ficeis d pronunciar e a maioria n é dificil d escrever(o povo só c atrapalharia com Lúthien q ficaria sem acento e sem h e com Fëanor Finwë q ficaria em o trema o tmepo todo XD além dos nomes q terminam com n q o tempo todo acabariam com m :P)
 
jah decidi que se o pai da criança aceitar eu vou usar nomes de personagens de Tolkiens como SEGUNDO nome para meus filhos....
acho que num tem problema.... a criança se apresenta com um nome "normal" (tipo num precisa falar que se chama José Faramir -- mero exemplo! -- soh José), e eu fico satisfeita com o fato de ela ter também um nome tolkieniano.. :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo