• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Eu estava vendo um tópico sobre nomes no Senhor dos Anéis. E pensei: Bem que eu poderia chamar uma filha minha de Galadriel ou Arwen,ou um filho de Faramir.
Vocês já pensaram em colocar um nome inspirado nas obras de Tolkien, em algum filho que vocês possam ter? Qual nome seria?
 
Lady Undómiel disse:
Eu nunca colocaria o nome dos filhos de um personagem das obras de Tolkien.

Eu tbm... aliás, meu filho pode nem gostar do nome que eu der pra ele :roll: mas se fosse dar um nome tolkeniano pro meu filho seria Neithan ou Elanor ou Lórien...
 
Eh...eu num daria tbm...mas se fosse pra escolher um nome...seria Sam...e a filha...Arwen..ou Galadriel...mas Galadriel nem eh muito loko igual Arwen... 8-)
 
Er...
Minha mãe quase colocou meu nome como Elton John... mas ela mudou de idéia na última hora, mas garanto que não ficaria mto feliz chamando Elton John...
O msmo vale p/ a obra de Tolkien acho... mas msmo assim acho que chamaria de Meriadoc...
 
nao sei se colocaria ele pode nao gostar e os amigos ddele poderam tirar saro, mais acho que ficaria legal colocar minha filha de arwen ou meu filho de argorn :oops: 8O
 
Não colocaria de jeito nenhum o nome de algum personagem das obras de Tolkien em algum filho meu ou filha... acho que isso não tem nada a ver...
 
ah, sei lá, vai que o moleque fica traumatizado :lol: tipo o pessoal pega a imagem que tem do Frodo ser gaye fica zoando o moleque.
:lol:
e quem pode garantir que ele vai gostar da obra de tolkien, pra gostar de um nome de um personagem :?

mas se fosse pra nomear, acho que Elanor é um nome bem legal, e não é muito, humm, incomum. Pra um menino, Elessar seria legal, mas pode ficar estranho.

e tem outra coisa, imaginem só dar um nome tipo Haldir ou Celeborn. o coitado vai passar a vida inteira falando: "É Raldir, não Aldir" ou "É Keleborn, não Seleborn" :lol:
 
Também tava pensando nisso Aragorn, son of Arathorn

O Brasil já é tão cheio de nomes incomuns

escolheria assim os nomes como Sam, Elanor, algum personagem secundário com um bom nome e de fácil pronúncia, nada assim muito na cara que é os principais ou que estejam muito ligados ao filme tipo nada de Legolas, Frodo, Arwen ou Aragorn, que creio são os nomes que as pessoas mesmo que nunca viram o filme ou leram o livro gravaram mais pelo marketing, até porque existe a escola, a zoação enfim ele pode ficar tão traumatizado que pediria pra trocar de nome
 
Só ponho nome de personagem de Tolkien em meus personagens de RPG... filho meu vai ter nome em alguma lingua mais comum mesmo....
 
Nossa, que idéia.

O que eu faria, era colocar um nome de origem élfica, ficaia muito lindo. E sem necessariamente ter a ver com a obra, tipo, o nome de um personagem. Até porque 'Frodo' e 'Bilbo' não são nomes muito bonitos...

:roll:
 
Para filho meu eu não daria nome de personagem nenhum. Penso mais sobre a infância do coitado, imagina a professorinha na hora da chamada:

- Frodo!

(risinhos maldosos ecoam em toda a sala)

- Presente, 'fessora :gotinha:

***
Nãããão, não. Isso para meu filho, não. Mas dando uma olhada em uma página que vende jóias baseadas nos filmes, eu pensei numa coisa bacana: ter três gatinhos e chamá-los de Narya, Nenya e Vilya :grinlove:

cuti, né? :lily:
 
Não colocaria um nome de nenhum personagem famoso do Tolkien! Já pensou, se a moda pega, a chamada da futura geração: Aragorn dos Santos, Arwen Aparecida, Éowyn Silva, Gandalf Ferreira, Frodo de Jesus, Nâsgul dos Anjos, Sauron Cavalcanti.... :lol:
 
Ah! Imagina se colocar o nome de um filho de Baggins??
Baggins, vem ka!!!! anda logo!! ae os krinha da escola vaum chamara ele de sacolinha!! hhehehe!! :lol:
 
Ah eu colocaria mas acho que minha namorada (no futuro mulher) não gostaria nada disso, e fazer o que :osigh: . Mas seria legal: Elros e Arwen :wink:
 
Não, até pq já escolhi os nomes dos meus futuros filhos :mrgreen: ...não chegaria a esse ponto...mas se chegasse colocaria Elanor ( que está bem proximo do Eleanor que é normal...) Éomer e Éowyn ou Sam ou Estel.. :think: pensando bem Estel não...pode ser perigoso...de repente o moleque vira Estela por zoação na escola :eek: ...não...má idéia...

Baggins / "sacolinha" :lol: :lol: :lol:
 
Não escolheria o nome dos meus filhos baseado em nomes das obras de Tolkien simplesmente porque também acho que isso só traria problemas pra ele. Já pensou, ele ser o único na escola toda a se chamar Frodo ou Éomer ou ela ser chamada de Galadriel ou Luthien?
 
Na verdade eu naum só já tinha pensado nisso como ainda estou pensando sériamente em fazer. Desde que li o nome da filha de Sam,escolhido por Frodo,me apaixonei(Novidade!!!).Elanor é um nome muito lindo,a minha filha provavelmente vai se chamar assim...
Tinha pensado em Elessar(Pro filho,caso tenha um menino...),mas naum tenho muita certeza...Ainda tem tempo o bastante pra eu pensar,nem namorado eu tenho...Hahahahahahah

EU AMO O LIJ!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo