• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vc já pensou em chamar seu filho de Frodo?

Elentari R* disse:
Idril Nénmacil disse:
Meriadoc para as mulheres, não né!
Só sei que aqui no Brasil, o nome Dominique (que vem de Dominic) é usado em nomes feminos (e olha que é um nome masculino)...sem citar Sidney, Daniele..... :roll:

Mas Meriadoc é um nome bonito, eu o daria a uma filho meu.
um filho seu, né? :mrgreen:

E como assim, 'Daniele'? Isso era pra ser nome masculino??


Nossa, eu digitei uma filho....até pareço aqueles gringos falando português! :lol:

Um se chamaria Meriadoc, o outro Faramir... se eu tiver uma menina, que tal Lúthien? :D

Deixa eu explicar o lance do nome Daniele: na Itália, os nomes Daniele, Andrea, Rafaele e Simone (entre outros) são nomes masculinos. MOTIVO: no idioma italiano, nenhum nome ou palavra termina em "l" ou "n", portanto, "Daniel" para eles vira "Daniele"; "Simon vira Simone.... e por aí vai. :wink:
 
ah eu nao colocaria hoje... mais ja pensei mto nisso, e vou repetir o que disseram la em cima... seria ou galadriel ou elanor... e eu juro que independente deles serem nomes do SDA eu os acho bonitos !!!! mais gosto nao se discute !! hehehe :)
 
Elentari R* disse:
Meriadoc pra mulheres?? :o?: :o?: :o?:
ta ta, falei errado
vamos botar os pingos nos is

  • Meriadoc fica bom para homens;
    Éowyn fica bom para mulheres.
ou se vcs preferirem:

Meriadoc e Éowyn são nomes tolkenianos q ficam bem em pessoas reais...
corrigi o meu erro agora???
 
Meriadoc para as mulheres, não né!
Só sei que aqui no Brasil, o nome Dominique (que vem de Dominic) é usado em nomes feminos (e olha que é um nome masculino)...sem citar Sidney, Daniele.....
mas tem mulher americana que chama Dominique. Exemplo a atriz Dominique Swain, que fez Lolita. daih q eu escolhi o nome pra minha filha. amo esse nome!
e amo Dominic em homem!!! a pronuncia eh diferente neh...
enfim, eu jah gosto de nomes diferentes (não tipo Jucicleidenusa :mrgreen:)
e se eu realmente puser um segundo nome tolkieniano.... bem, poderemos ver por aih uma dominique níniel..... :mrgreen:
melhor eu repensar isso... OU dominique, OU níniel com um primeiro nome mais... simples!)
 
Felipe Took disse:
Unnn deixa eu pensar........ :think:
Frodo Autran.....
Peregrin Autran.....
Aragorn Autran......
Naaaaa acho que não. Mas acho legal colocar o nome de algum personagem em cachorros ou gatos. Já pensou , seu cachorro faz xixi no seu tapete ai você grita: FOOL OF A TOOK :lol: :lol: :lol:

MUITO BOM... :lol: IA SER ENGRA;ADO.MEU AMIGO PEDRO QUER COMPRAR UM GATO E EU JÁ DISSE,O NOME TEM QUE SER SARUMAN.IMAGINE,O GATO EM CIMA DO SOFÁ E VC GRITANDO "SARUMAN..." :lol:
 
interessante isso, mas eu batizei alguns objetos meus com nomes tolkienianos, por exemplo minha borracha se chama gollum e tenho uma caneta chamada éowyn e mais um monte de coisas com esses nomes.
 
JAQUELINE_S disse:
Felipe Took disse:
Unnn deixa eu pensar........ :think:
Frodo Autran.....
Peregrin Autran.....
Aragorn Autran......
Naaaaa acho que não. Mas acho legal colocar o nome de algum personagem em cachorros ou gatos. Já pensou , seu cachorro faz xixi no seu tapete ai você grita: FOOL OF A TOOK :lol: :lol: :lol:

MUITO BOM... :lol: IA SER ENGRA;ADO.MEU AMIGO PEDRO QUER COMPRAR UM GATO E EU JÁ DISSE,O NOME TEM QUE SER SARUMAN.IMAGINE,O GATO EM CIMA DO SOFÁ E VC GRITANDO "SARUMAN..." :lol:

Agora seria Saruman o Branco , ou Saruman multi cores???? :lol: :lol: :lol:
 
Nossa.... estou imaginando se o meu futuro marido (...) resolvesse chamar o nosso filho de Haldir, Elrond, Celeborn...... Ou até mesmo de Lindir..... ia ficar muito cômico!
 
Fosco Tuk disse:
O problema é FRODO! Iam fazer trocadilhos: vai se FRODER! FRODA-SE! FRODEU!

Sinceramente, o poblema de Frodo é o nome Frodo.
Eu acho horrivel pra se por em gente, meu deus!! :lol:

mas os trocadilhos ficaram otimos, mas antes de rir de FRODEU eu ia rir de FRODO.

:obiggraz:
 
Lothíriel. disse:
Fosco Tuk disse:
O problema é FRODO! Iam fazer trocadilhos: vai se FRODER! FRODA-SE! FRODEU!

Sinceramente, o poblema de Frodo é o nome Frodo.
Eu acho horrivel pra se por em gente, meu deus!! :lol:

mas os trocadilhos ficaram otimos, mas antes de rir de FRODEU eu ia rir de FRODO.

:obiggraz:

Imagina entaum Gandalf: seu GAYndalf!
 
outro trocadilho pra Frodo, é um bem mais claro
FRALDA
mas essa do Frodeu, Frodido fico engraçada :lol:
 
Fosco Tuk disse:
Se fose menina, Elanor, se fosse menino... chamava ele de Babarvore, Tronquesperto ou até mesmo de BROCOLIS!!!!
BROCOLIS???? :lol: Coitada da criança!!!

E realmente, Frodo, ninguem merece... Nem em inglês o nome faz sentido... "Mr. Froudou!!!" :lol: (esse era o Sam, no 1o. filme, qdo eles tão atravessando o Brandevin, gritando pro Frodo pular na jangada... alguém + pensa como eu q esse nome naum foi feito pra inglês falar?)
 
Desisti da idéia desde que minha mãe me disse que se eu tivesse filho e colocasse o nome de Frodo nele , iam cantar pra ele na escola: ´Frodo , Froxo! Frodo é froxo!´
Bom, depois dessas vieram mais uma montanha de razões para não considerar mais essas idéias de fã. :|
 
Mas outro trocadilho comum seria com Bilbo: imagina na escola um garotinho chamando o outro: "ei, Bilbo, seu BIBA!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo