• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros - O quê, quando, e onde

Fëanarsil disse:
Lembrem- se que Sauron podia assumir mtas formas e a que ele assumiu foi a de um MORCEGO, não de vampiro...

Pode ser um erro da tradução de Portugal, mas veja só:

O Silmarillion disse:
"Então Sauron rendeu-se, e Lúthien assumiu o domínio da ilha e tudo quanto lá se encontrava, e Huan soltou-o. E imediatamente ele tomou a forma de um vampiro, grande como uma nuvem negra através da Lua, e fugiu, a pingar sangue da garganta,..."

Pelos vistos ele tornou-se mesmo num vampiro.
 
no silma da martins fontes tem o mesmo trecho c/ a palavra vampiro, mas eu li em algum lugar, não sei se aki no valinor ou em outro lugar, q na versão original ele tomava a forma de um morcego...
 
Só para esclarecer, a palavra vampire também indica morcego vampiro. Os "vampiros" de Arda eram bestas que possuíam forma de morcego. Sauron se tornou um grande vampiro, ou seja, adquiriu a forma de um morcego vampiro, e não o Drácula.

Da mesma forma que os lobisomens era bestas semelhantes a grandes lobos, e não os lobisomens que conhecemos, metade homem metade canino.

Nossa, há décadas eu não entrava aqui...
 
vou postar a mesma mensagem que postei no outro topico:

Citação:
Não sei se ela era uma vampira de verdade...mas até onde me lembro, Luthien e Beren entraram em Angband disfarçados, ele de lobo e ela c/ as vestes de Thuringwethil, ou seja, como uma vampira, e ao ser vista por melkor, o disfarce a deixou e ela foi vista em sua forma e beleza real...deixando até mesmo melkor hipnotizado...
Mas Tolkien diz que Thuringwethil era apenas a mensageira de Sauron e que ela voava sobre a forma de um vampiro, o que não tira a possibilidade de que a forma de vampiro seja apenas um disfarce ou alguma forma de faze-la voar, já que ela tinha garras de ferro, e até onde lembro, vampiro não tem ferro no corpo e já que luthien vestiu-se de Thuringwethil, acredito que tudo seja um "disfarce".

Lembro-me tambem que sauron assumiu a forma de um lobo (ou lobisomen?) p/ lutar contra Huan, e sauron perdeu, fugindo de seu reino sob a forma de um Morcego...

Certo??

Fëa...


Thuringwethil vestia-se de morcego...mas não era metade humana e metade morcego, portando nada d vampira.
E até onde lembro Tolkien fala de Grandes Morcegos na batalha dos 5 exercitos e não de vampiros...eram grandes morcegos, assim como Ungoliant e laracna eram grandes aranhas....

Lembrem- se que Sauron podia assumir mtas formas e a que ele assumiu foi a de um MORCEGO, não de vampiro...




Mas Tolkien usa a palavra Vampiro pra se refeir a ela.
E seguindo seu raciocínio de que era uma vestimenta então os lobisomens tmb eram homens vestidos de lobos, pq Beren tmb foi pra Angband "camuflado" de lobo, aliás vc não pode esquecer que o Silmarillion é um livro diferente, é como uma LENDA sobre dias antigos, e em algumas partes a "magia" é mais aparente que em outras, sendo perfeitamente possível a meu ver q Lúthien entrasse na carcassa de Thuringwethil e saísse voando.

Enfim, pra mim vampiros eram morcegos deturpados por Morgoth, providos de maior força e inteligência q morcegos normais, assim como lobisomens eram lobos grandes e mais inteligêntes que os lobos normais.
 
Sauron, depois d ferido por Huan e subjugado por Lúthien, toma a forma d um "vampiro"... acredito q o termo designe criaturas q roubem energia (no caso, dos vampiros, o sangue), naum akelas criaturas q tem medo do alho, cruzes, etc...
acredito q os maiar atraidos pelas trevas (como eram os balrogs) pudessem tomar a forma d vampiros (criaturas q roubam energia)... acredito q os vampiros citados na obra de Tolkien (Sauron e Thuringwethil), nada tem a ver com os vampiros conhecidos por nós...
 
O que ele devia querer dizer era que eles se alimentavam de sangue exclusivamente, ou seja, que usavam o sangue para para fazer a respiração celular e conseguir a sua energia. Mas a verdade é que nesses termos todos os seres "roubam energia", não só os vampiros, pelo que a expressão está mal usada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo