• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Vampiros - O quê, quando, e onde

Décimo

The Swanson Code
Bom,k é o seguinte, acontece que eu ouvi falar recentemente sobre vampiros, mais propriamente neste tópico aqui, mas nunca me lembro de ter lido sobre eles. Gostava que me dissessem um pouco sobre eles: onde eles são referidos (livros e capítulos), como eles eram, quais são os referidos na obra, o que eles fizeram de marcante, e quais são as teorias para a sua origem.
 
ñ lembro se onde li sobre vampiros mAs sei q foram feitos por morgoth e existem,
q eu me lembre está escrito no silma
 
Tava dando uma olhada no Silmarillion (pg 225) e fala de uma serva de Sauron que usava pele de morcego.
Mas da forma que eu li pareceu que ela geralmente usava essa "pele".
Ou seja, ela podia trocar de corpo.
Mas emnenhum momento a palavra vampiro(a) é usada, apenas 'grande morcego'.
 
Proview disse:
Tava dando uma olhada no Silmarillion (pg 225) e fala de uma serva de Sauron que usava pele de morcego.
Mas da forma que eu li pareceu que ela geralmente usava essa "pele".
Ou seja, ela podia trocar de corpo.
Mas emnenhum momento a palavra vampiro(a) é usada, apenas 'grande morcego'.
aé foi ai msmo q eu li :mrgreen:
 
Proview escreveu:
Tava dando uma olhada no Silmarillion (pg 225) e fala de uma serva de Sauron que usava pele de morcego.
Mas da forma que eu li pareceu que ela geralmente usava essa "pele".
Ou seja, ela podia trocar de corpo.
Mas emnenhum momento a palavra vampiro(a) é usada, apenas 'grande morcego'.

aé foi ai msmo q eu li

Só lembro dessa serva... mas de vampiros eu num lembro de ter lido
 
Esse tópico do Diga Amigo e Entre gerou muita polêmica, não perceberam que o uso da palavra "vampiro" gerou uma baderna geral.
Se não me engano, talvez a única vez em que pode-se fazer uma suposição de que aparece a bendita palavra é na página 225 do Silmarillion mesmo, como disse o Proview.
 
Existem também os morcegos mencionados em O Hobbit que participam da Batalha dos 5 Exércitos ao lado dos Orcs e dos Wargs. Não pareciam serem morcegos normais e sim de um tipo mais maléfico. Apesar de estarmos falando dO Hobbit, esses morcegos poderiam estar relacionados a esses vampiros mais antigos.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Existem também os morcegos mencionados em O Hobbit que participam da Batalha dos 5 Exércitos ao lado dos Orcs e dos Wargs. Não pareciam serem morcegos normais e sim de um tipo mais maléfico. Apesar de estarmos falando dO Hobbit, esses morcegos poderiam estar relacionados a esses vampiros mais antigos.
bom, acredito eu que morcegos sejam diferentes de vampiros. Eles não saem por aí caçando gente para morder o pescoço. 8O
 
Mas esses morcegos fizeram exatamente isso na Guerra dos 5 Exércitos. Atacavam o pescoço dos elfos e dos homens caídos em batalha.
 
Mith disse:
Esse tópico do Diga Amigo e Entre gerou muita polêmica, não perceberam que o uso da palavra "vampiro" gerou uma baderna geral.
Se não me engano, talvez a única vez em que pode-se fazer uma suposição de que aparece a bendita palavra é na página 225 do Silmarillion mesmo, como disse o Proview.
vampiro é apenas um termo mith :wink:
qlqer chupador de sangue é denominado vampiro,fazer oq neh :roll:
 
Eu dei uma olhada na enciclopedia de Arda e encontrei isso:
"Mysterious bat-like creatures in the service of Morgoth and of Sauron. The only vampire that Tolkien names is Sauron's servant Thuringwethil, but Sauron himself took the form of a vampire on at least one occasion."

Traduzindo porcamente:
"Misteiosas criaturas em forma de morcego sob o serviço de Morgoth e de Sauron. A única vampira que Tolkien nomeu foi Thuringwethil serva de Sauron, mas o próprio Sauron tomou a forma de vampiro pelo menos em uma ocasião.
 
Bom, nesse caso quer dizer que "vampiros" propriamente ditos não eram aqueles vampiros que têm medo de sol e alho, mas sim criaturas parecidas com vampiros, usadas por Morgoth e Sauron nas batalhas, e que sugavam o sangue dos seus inimigos, agarrando-se ao seu pescoço. Bom, não sei... Pelo menos já sabemos que existem na obra. Realmente não sabia.
 
Bom, são vampiros, mais não exatamente esse que nós conhecemos...

Aliais, isso já estava sendo discutido naquele tópico, por que criou outro :tsc: ?
 
Aliais, isso já estava sendo discutido naquele tópico, por que criou outro ?

Coisa de português...

Tow brincando! É que eu acabei de ouvir uma piada muito boa...

Mas esses morcegos fizeram exatamente isso na Guerra dos 5 Exércitos. Atacavam o pescoço dos elfos e dos homens caídos em batalha.

Eu não acredito que eram os mesmos seres... No silma não eram apenas morcegos...era algo mais humano...Se não me engano foi Sauron que usou esses seres...
 
Na mesma enciclopédia temos a provavel do que era um Vampiro pra Tolkien:

An old Hungarian name for an animated corpse.

Tolkien's use of vampire seems clearly influenced by its more modern associations, rather than its original Magyar meaning. In terms of the story, vampire is probably intended as a translation of an unknown Mannish name for these monsters: bat-winged, but apparently otherwise human-like in shape.

Eu não acredito que eram os mesmos seres... No silma não eram apenas morcegos...era algo mais humano...Se não me engano foi Sauron que usou esses seres...

E não eram, mas assim como as aranhas da Floresta das Trevas são associadas com Shelob e como é dito que lobisomens são deturpações de lobos, os vampiros podem ser morcegões grandes e malvados...
 
Krebain disse:
Eu não acredito que eram os mesmos seres... No silma não eram apenas morcegos...era algo mais humano...Se não me engano foi Sauron que usou esses seres...

Também acho que não eram os mesmos, mas esses morcegos eram obviamente maléficos e nós sabemos que tudo que é maléfico tem em sua origem alguma ligação com as forças escuras.
 
Krebain disse:
Aliais, isso já estava sendo discutido naquele tópico, por que criou outro ?

Coisa de português...

Tow brincando! É que eu acabei de ouvir uma piada muito boa...

:| Olha aí né... Esqueci-me apenas de que tinha tratado isto noutro tópico, podia ter feito perguntas lá, mas esqueci-me, ok? Não leva no gozo, tá? :twisted:

E não eram, mas assim como as aranhas da Floresta das Trevas são associadas com Shelob e como é dito que lobisomens são deturpações de lobos, os vampiros podem ser morcegões grandes e malvados...

Foi isso que, de certa maneira, foi dito lá atrás. Mas como poderiam ele ter ganho aquela forma algo "humana" sendo apenas morcegos grandes? Acho que por serem maléficos deviam obviamente ter relação com Morgoth.
 
Foi isso que, de certa maneira, foi dito lá atrás. Mas como poderiam ele ter ganho aquela forma algo "humana" sendo apenas morcegos grandes? Acho que por serem maléficos deviam obviamente ter relação com Morgoth.

Sim como eu falei, dturpações, corrompidos por Morgoth. :wink:
 
vou postar a mesma mensagem que postei no outro topico:

Não sei se ela era uma vampira de verdade...mas até onde me lembro, Luthien e Beren entraram em Angband disfarçados, ele de lobo e ela c/ as vestes de Thuringwethil, ou seja, como uma vampira, e ao ser vista por melkor, o disfarce a deixou e ela foi vista em sua forma e beleza real...deixando até mesmo melkor hipnotizado...
Mas Tolkien diz que Thuringwethil era apenas a mensageira de Sauron e que ela voava sobre a forma de um vampiro, o que não tira a possibilidade de que a forma de vampiro seja apenas um disfarce ou alguma forma de faze-la voar, já que ela tinha garras de ferro, e até onde lembro, vampiro não tem ferro no corpo e já que luthien vestiu-se de Thuringwethil, acredito que tudo seja um "disfarce".

Lembro-me tambem que sauron assumiu a forma de um lobo (ou lobisomen?) p/ lutar contra Huan, e sauron perdeu, fugindo de seu reino sob a forma de um Morcego...

Certo??

Fëa...

Thuringwethil vestia-se de morcego...mas não era metade humana e metade morcego, portando nada d vampira.
E até onde lembro Tolkien fala de Grandes Morcegos na batalha dos 5 exercitos e não de vampiros...eram grandes morcegos, assim como Ungoliant e laracna eram grandes aranhas....

Lembrem- se que Sauron podia assumir mtas formas e a que ele assumiu foi a de um MORCEGO, não de vampiro...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo