1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Vampiros - O quê, quando, e onde

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Décimo, 12 Set 2004.

1. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom,k é o seguinte, acontece que eu ouvi falar recentemente sobre vampiros, mais propriamente neste tópico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , mas nunca me lembro de ter lido sobre eles. Gostava que me dissessem um pouco sobre eles: onde eles são referidos (livros e capítulos), como eles eram, quais são os referidos na obra, o que eles fizeram de marcante, e quais são as teorias para a sua origem.

2. Felagund

Felagund Well-Known Member

ñ lembro se onde li sobre vampiros mAs sei q foram feitos por morgoth e existem,
    q eu me lembre está escrito no silma

3. Proview

Proview Go

Tava dando uma olhada no Silmarillion (pg 225) e fala de uma serva de Sauron que usava pele de morcego.
    Mas da forma que eu li pareceu que ela geralmente usava essa "pele".
    Ou seja, ela podia trocar de corpo.
    Mas emnenhum momento a palavra vampiro(a) é usada, apenas 'grande morcego'.

4. Felagund

aé foi ai msmo q eu li :mrgreen:

5. *Isil*

*Isil* Usuário

Só lembro dessa serva... mas de vampiros eu num lembro de ter lido

6. Mith

Mith This server is too busy!

Esse tópico do Diga Amigo e Entre gerou muita polêmica, não perceberam que o uso da palavra "vampiro" gerou uma baderna geral.
    Se não me engano, talvez a única vez em que pode-se fazer uma suposição de que aparece a bendita palavra é na página 225 do Silmarillion mesmo, como disse o Proview.

7. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Existem também os morcegos mencionados em O Hobbit que participam da Batalha dos 5 Exércitos ao lado dos Orcs e dos Wargs. Não pareciam serem morcegos normais e sim de um tipo mais maléfico. Apesar de estarmos falando dO Hobbit, esses morcegos poderiam estar relacionados a esses vampiros mais antigos.

8. Mith

Mith This server is too busy!

bom, acredito eu que morcegos sejam diferentes de vampiros. Eles não saem por aí caçando gente para morder o pescoço. 8O

9. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Mas esses morcegos fizeram exatamente isso na Guerra dos 5 Exércitos. Atacavam o pescoço dos elfos e dos homens caídos em batalha.

10. Felagund

vampiro é apenas um termo mith :wink:
    qlqer chupador de sangue é denominado vampiro,fazer oq neh :roll:

11. Proview

Proview Go

Eu dei uma olhada na enciclopedia de Arda e encontrei isso:
    "Mysterious bat-like creatures in the service of Morgoth and of Sauron. The only vampire that Tolkien names is Sauron's servant Thuringwethil, but Sauron himself took the form of a vampire on at least one occasion."

Traduzindo porcamente:
    "Misteiosas criaturas em forma de morcego sob o serviço de Morgoth e de Sauron. A única vampira que Tolkien nomeu foi Thuringwethil serva de Sauron, mas o próprio Sauron tomou a forma de vampiro pelo menos em uma ocasião.

12. Felagund

eu ja li essa passagem,tah no silma

13. Décimo

Décimo The Swanson Code

Bom, nesse caso quer dizer que "vampiros" propriamente ditos não eram aqueles vampiros que têm medo de sol e alho, mas sim criaturas parecidas com vampiros, usadas por Morgoth e Sauron nas batalhas, e que sugavam o sangue dos seus inimigos, agarrando-se ao seu pescoço. Bom, não sei... Pelo menos já sabemos que existem na obra. Realmente não sabia.

14. Haran Alkarin

Haran Alkarin Usuário

Bom, são vampiros, mais não exatamente esse que nós conhecemos...

Aliais, isso já estava sendo discutido naquele tópico, por que criou outro :tsc: ?

15. Krebain

Krebain Banned

Coisa de português...

Tow brincando! É que eu acabei de ouvir uma piada muito boa...

Eu não acredito que eram os mesmos seres... No silma não eram apenas morcegos...era algo mais humano...Se não me engano foi Sauron que usou esses seres...

16. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Na mesma enciclopédia temos a provavel do que era um Vampiro pra Tolkien:

E não eram, mas assim como as aranhas da Floresta das Trevas são associadas com Shelob e como é dito que lobisomens são deturpações de lobos, os vampiros podem ser morcegões grandes e malvados...

17. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Também acho que não eram os mesmos, mas esses morcegos eram obviamente maléficos e nós sabemos que tudo que é maléfico tem em sua origem alguma ligação com as forças escuras.

18. Décimo

Décimo The Swanson Code

:| Olha aí né... Esqueci-me apenas de que tinha tratado isto noutro tópico, podia ter feito perguntas lá, mas esqueci-me, ok? Não leva no gozo, tá? :twisted:

Foi isso que, de certa maneira, foi dito lá atrás. Mas como poderiam ele ter ganho aquela forma algo "humana" sendo apenas morcegos grandes? Acho que por serem maléficos deviam obviamente ter relação com Morgoth.

19. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Sim como eu falei, dturpações, corrompidos por Morgoth. :wink:

20. Fëanarsil

Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

vou postar a mesma mensagem que postei no outro topico:

Thuringwethil vestia-se de morcego...mas não era metade humana e metade morcego, portando nada d vampira.
    E até onde lembro Tolkien fala de Grandes Morcegos na batalha dos 5 exercitos e não de vampiros...eram grandes morcegos, assim como Ungoliant e laracna eram grandes aranhas....

Lembrem- se que Sauron podia assumir mtas formas e a que ele assumiu foi a de um MORCEGO, não de vampiro...

Compartilhar