• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valerio Massimo Manfredi

• Criador do tópico Criador do tópico Haran
  • Data de Criação Data de Criação

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal,

Alguém conhece ou já leu algum livro de Valerio Massimo Manfredi? Parece ser um bom autor, do estilo de Bernard Cornwell e Conn Iggulden.

Ele fez uma série que conta a história de Alexandre, o Grande:

Volume 1: Aléxandros: o Sonho de Olympias
Volume 2: Aléxandros: as Areias de Amon
Volume 3: Aléxandros: os Confins do Mundo

E alguns livros únicos:

A Última Legião (a respeito de Roma, não sei exatamente de qual aspecto de sua história)

O Escudo de Talos (a respeito de Esparta e de um garoto aleijado que é abandonado na floresta pelo próprio pai, mas cresce para se tornar um grande líder guerreiro)

O Tirano (a respeito de Dionísio, o Velho, rei e tirano da Siracusa, na Sicília, que viveu de 430 a 360 a.C.)

É isso. Eu mesmo não li nenhum, mas fiquei bastante interessado. Gostaria de opiniões sobre o autor.

Olha que pra comparar o cara ao BC o cara tem que ser bom mesmo hein...rsrsrs
De uma olhada nos links para os livros e parecem ser interessantes.
Mas antes de colocá-los na minha lista, vou esperar alguém que leu postar a opinião aqui pq o dindin tá curto ultimamente...
Abraços!!!!

Olá pessoal,
Alguém conhece ou já leu algum livro de Valerio Massimo Manfredi? Parece ser um bom autor, do estilo de Bernard Cornwell e Conn Iggulden.

Eu li a trilogia alexandros, realmente é muito boa. Mas para quem é fã de Bernard Cornwell, os livros de Valerio deixam muito a desejar.

Valerio conta a historia de uma maneira muito rápida, não tem a mesma riqueza de detalhes ... principalmente ao descrever as batalhas.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.734,79
Termina em:
Back