• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valerio Massimo Manfredi

Haran

ㅤㅤ
Olá pessoal,

Alguém conhece ou já leu algum livro de Valerio Massimo Manfredi? Parece ser um bom autor, do estilo de Bernard Cornwell e Conn Iggulden.

Ele fez uma série que conta a história de Alexandre, o Grande:

Volume 1: Aléxandros: o Sonho de Olympias
Volume 2: Aléxandros: as Areias de Amon
Volume 3: Aléxandros: os Confins do Mundo

E alguns livros únicos:

A Última Legião (a respeito de Roma, não sei exatamente de qual aspecto de sua história)

O Escudo de Talos (a respeito de Esparta e de um garoto aleijado que é abandonado na floresta pelo próprio pai, mas cresce para se tornar um grande líder guerreiro)

O Tirano (a respeito de Dionísio, o Velho, rei e tirano da Siracusa, na Sicília, que viveu de 430 a 360 a.C.)

É isso. Eu mesmo não li nenhum, mas fiquei bastante interessado. Gostaria de opiniões sobre o autor.
 
Olha que pra comparar o cara ao BC o cara tem que ser bom mesmo hein...rsrsrs
De uma olhada nos links para os livros e parecem ser interessantes.
Mas antes de colocá-los na minha lista, vou esperar alguém que leu postar a opinião aqui pq o dindin tá curto ultimamente...
Abraços!!!!
 
Olá pessoal,
Alguém conhece ou já leu algum livro de Valerio Massimo Manfredi? Parece ser um bom autor, do estilo de Bernard Cornwell e Conn Iggulden.

Eu li a trilogia alexandros, realmente é muito boa. Mas para quem é fã de Bernard Cornwell, os livros de Valerio deixam muito a desejar.

Valerio conta a historia de uma maneira muito rápida, não tem a mesma riqueza de detalhes ... principalmente ao descrever as batalhas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo