• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma frase boa dos livros de Tolkien!

Eu venho fazendo um trabalho literário e estou pensando em incluir algo da obra de Tolkien no meio (uma frase dita por algum personagem, etc.) Qual vocês acham que é a frase mais marcante de todas e que merece ser incluída no trabalho? :mrgreen:

Turgon

ワンピース
Como foram apagados os posts, infelizmente, estarei postando novamente aqui as que postei anteriormente.

Frase sugerida pelo usuário Menegroth:

Gandalf
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados."

Sugerida por mim:

Gandalf
"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."

Gandalf
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados."

Sugerida por mim:

Gandalf
"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."
Essas são muito boas! O Gandalf solta várias frases muito legais, na minha opinião! Bem, quem tem mais sugestões? :cool:

Yullia_

Miss Gabriela Vanessa
Nossa, depende muito sobr eo que e o trabalho e sobre o que voce quer dar a impressao. Mas vamos colaborar !

"Só é necessário um inimigo para preparar uma guerra, e não dois, [...] e aqueles que não têm espadas ainda podem morrer por meio delas."
- Éowyn

"Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou."
- Gandalf

Última edição:

Dorak

-Morgoth! Não me chame de
Fiquei sabendo agora sobre esse pequeno retrocesso, então vou respotar, já que gravo meus posts no pc.
------//------
Lisseminte, se você quiser uma frase dita pelos personagens mesmo, aí eu acho que tem várias, então não vou citá-las... mas tem uma frase no Silmarillion ("voz" do narrator mesmo) que eu adoro:

"É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos as contemplem, são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia."
O Silmarillion; Dos Sindar

Bem, é uma opinião própria, acho que a frase se aplica a várias ações e períodos da história, e inclusive usei essa frase em alguns trabalhos escolares.
Provavelmente vão aparecer frases melhores (e menores), enfim, só estou contribuindo.

Gerbur Forja-Quente

Defensor do Povo de Durin
Em oposição ao peregrino cinzento... rs

Teve uma frase do Pippin que eu gostei muito. O contexto dela é o seguinte:

O hobbit estava conversando com o mago, Gandalf já estava sem paciência para reponder tantas perguntas e se irritou com o pequeno gritando com ele e dizendo algo como: "Pelo amor de deus, rapaz! Já não basta eu ter respondido tantas perguntas suas? O que mais você quer saber?"

E Pippin respondeu: "Tudo! Quero saber sobre o céu e a terra e o nome de todas as estrelas, claro! Porque menos?"

Eu achei sensacional essa fala, porque Pippin é geralmente retratado como o tolo da turma e essa frase dele é muito sábia, Gandalf só é tão sábio porque é curioso como o Pippin e vai atrás de seu conhecimento, busca-o em vários lugares: Isengard, Minas Tirith, Dol Guldur, o próprio Condado, etc. Pippin é tola porque tem pouco conhecimento, claro, mas ele tem a curiosidade que é preciso para deixar de ser tolo e aprender algo, quem não tem curiosidade nunca vai aprender nada, ou vai aprender muito pouco e de maneira forçada. A curiosidade de Pippin é o caminho que ele trilha em direção ao conhecimento.

Gandalf é muito sábio, mas tem pouca paciência para ensinar, o que o torna um péssimo professor (como muitos que encontramos pelas escolas brazucas). Ele seria ainda mais sábio se tivesse paciência para dividir seu conhecimento com os demais. E Pippin, definitivamente tem o que é preciso, adorei a frase dele. Nesse momento senti que ele "entubou" o mago, foi mais sábio que Gandalf em sua resposta. Viva Peregrin Tûk e a sabedoria da curiosidade!

Gui.

Usuário
"Bata nas portas com a cabeça, Peregrin Tûk, mas se isso não as abalar, e se me permitirem um pouco de paz, procurarei as palavras para abrí-las.

:lol:

Também gosto muito:

"Aqui vocês nos encontram, em meio á pilhagem de exércitos, desfrutando de alguns confortos bem-merecidos!"

Que trabalho você está fazendo?

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.470,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: