• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Uma frase boa dos livros de Tolkien!

Eu venho fazendo um trabalho literário e estou pensando em incluir algo da obra de Tolkien no meio (uma frase dita por algum personagem, etc.) Qual vocês acham que é a frase mais marcante de todas e que merece ser incluída no trabalho? :mrgreen:
 
Como foram apagados os posts, infelizmente, estarei postando novamente aqui as que postei anteriormente.

Frase sugerida pelo usuário Menegroth:

Gandalf
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados."



Sugerida por mim:

Gandalf
"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."
 
Gandalf
"Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados."



Sugerida por mim:

Gandalf
"Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado."

Essas são muito boas! O Gandalf solta várias frases muito legais, na minha opinião! Bem, quem tem mais sugestões? :cool:
 
Nossa, depende muito sobr eo que e o trabalho e sobre o que voce quer dar a impressao. Mas vamos colaborar !


"Só é necessário um inimigo para preparar uma guerra, e não dois, [...] e aqueles que não têm espadas ainda podem morrer por meio delas."
- Éowyn

"Você pode encontrar as coisas que perdeu, mas nunca as que abandonou."
- Gandalf
 
Última edição:
Fiquei sabendo agora sobre esse pequeno retrocesso, então vou respotar, já que gravo meus posts no pc.
------//------
Lisseminte, se você quiser uma frase dita pelos personagens mesmo, aí eu acho que tem várias, então não vou citá-las... mas tem uma frase no Silmarillion ("voz" do narrator mesmo) que eu adoro:

"É que da bem-aventurança e da alegria na vida há pouco a ser dito enquanto duram; assim como as obras belas e maravilhosas, enquanto perduram para que os olhos as contemplem, são registros de si mesmas; e somente quando correm perigo ou são destruídas é que se transformam em poesia."
O Silmarillion; Dos Sindar


Bem, é uma opinião própria, acho que a frase se aplica a várias ações e períodos da história, e inclusive usei essa frase em alguns trabalhos escolares.
Provavelmente vão aparecer frases melhores (e menores), enfim, só estou contribuindo.
 
Em oposição ao peregrino cinzento... rs

Teve uma frase do Pippin que eu gostei muito. O contexto dela é o seguinte:

O hobbit estava conversando com o mago, Gandalf já estava sem paciência para reponder tantas perguntas e se irritou com o pequeno gritando com ele e dizendo algo como: "Pelo amor de deus, rapaz! Já não basta eu ter respondido tantas perguntas suas? O que mais você quer saber?"

E Pippin respondeu: "Tudo! Quero saber sobre o céu e a terra e o nome de todas as estrelas, claro! Porque menos?"

Eu achei sensacional essa fala, porque Pippin é geralmente retratado como o tolo da turma e essa frase dele é muito sábia, Gandalf só é tão sábio porque é curioso como o Pippin e vai atrás de seu conhecimento, busca-o em vários lugares: Isengard, Minas Tirith, Dol Guldur, o próprio Condado, etc. Pippin é tola porque tem pouco conhecimento, claro, mas ele tem a curiosidade que é preciso para deixar de ser tolo e aprender algo, quem não tem curiosidade nunca vai aprender nada, ou vai aprender muito pouco e de maneira forçada. A curiosidade de Pippin é o caminho que ele trilha em direção ao conhecimento.

Gandalf é muito sábio, mas tem pouca paciência para ensinar, o que o torna um péssimo professor (como muitos que encontramos pelas escolas brazucas). Ele seria ainda mais sábio se tivesse paciência para dividir seu conhecimento com os demais. E Pippin, definitivamente tem o que é preciso, adorei a frase dele. Nesse momento senti que ele "entubou" o mago, foi mais sábio que Gandalf em sua resposta. Viva Peregrin Tûk e a sabedoria da curiosidade!
 
"Bata nas portas com a cabeça, Peregrin Tûk, mas se isso não as abalar, e se me permitirem um pouco de paz, procurarei as palavras para abrí-las.

:lol:

Também gosto muito:

"Aqui vocês nos encontram, em meio á pilhagem de exércitos, desfrutando de alguns confortos bem-merecidos!"

Que trabalho você está fazendo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo